Como é trabalhar na 3CON (Trescon)?

Bom ambiente de crescimento.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa se preocupa com os funcionarios, paga o salario de mercado, tem bom plano de beneficios, atua em varios segmentos , atua com varias plataformas de tecnologia. Ambiente saudavel na fabrica.

Contras: Nem sempre é possivel alocar o profissional, pois depende ter projeto nos clientes.

Prós: Empresa investe no funcionário com cursos e certificações. Pagamentos de acordo com o mercado

Contras: Até o momento não foi encontrado nenhum. Todos os requisitos foram preenchidos

Integra

Analista de Sistemas e NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Correta nos acordos firmados, dias de pagamento, tolerância no período de abertura de empresa, muito agradável na solução de problemas. Ótima localização.

Contras: Os contratos são sempre como Pessoa Jurídica e não há estabilidade e nenhum benefício para este tipo de trabalho. Isso gera instabilidade na vida pessoal pela falta da garantia de continuidade no trabalho.

Conselhos para presidência: Garantia de estabilidade por pelo menos um período de 3 meses

Empresa boa

Prós: Não atrasa pagamento, boa em logística , nos dá liberdade de opinarmos, em projetos, suporte de apoia sempre a disposição , não é uma empresa que fica em cima do funcionário

Contras: Demora para ter um crescimento de cargo na mesma , seria só Por tempo de casa, salário inicial é bom mais não sobe .

Ótimo lugar para trabalhar tendo um bom salário mantendo a qualidade de vida

Analista de Testes Sênior

Prós: Bom ambiente de trabalho Boa remuneração Bastante clientes Estabilidade Boa qualidade de vida, sem horas extras e sem trabalho aos fins de semana sem estresse no trabalho

Contras: Poucos funcionarios e clientes com poucos funcionarios voltado a area de testes, sem plano de carreira, pouca visão dos objetivos da empresa

Uma ótima oportunidade para aprender e crescer

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa cumpre com os seus compromissos, possui ótimos contratos para quem deseja iniciar carreira em tecnologia ou se especializar em uma área.

Contras: Ao mesmo tempo que é ótima para aprender pode ser um pouco mais complicada por não ajudar a formação dos lideres que elege, falta um pouco de preparação.

Satisfeita

Assistente Administrativo

São Caetano do Sul, SP

Prós: Os benefícios são muitos bons, nunca atrasaram o salário, usam com a sinceridade quando existe algum problema. Sempre que precisei de algo estiveram prontos ajudar e tirar as dúvidas.

Contras: O salário devia estar na conta no período da manhã e não a tarde. Até hoje espero pela decisão da plr. Não sou satisfeita em acumular coparticipação do convênio sempre sou pega de surpresa.

Conselhos para presidência: Ter participação da participação dos lucros.

Poderia melhorar

Consultor de Sistemas

Prós: Pagam corretamente, incluindo horas extras, o que hoje em dia é difícil. Existem vários benefícios como auxílio-creche e reembolso para quem pratica provas de corrida.

Contras: Muitos profissionais são indicações de funcionários, com isso acaba havendo muito favorecimento interno, isso acaba criando um ambiente pouco profissional. O nível gerencial/executivo é muito desorganizado, passam uma informação para os funcionários e acabam decidindo outra completamente distinta.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor seus gerentes e executivos, muitos demonstram falta de profissionalismo nas tomadas de decisões e na comunicação com os funcionários.

Boa empresa, mas pouco atrativa para os mais novos (como toda consultoria, aliás)

Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia. Tentam pagar de qualquer forma, mesmo que o próprio contratado tenha dificuldades burocráticas (no caso dos "PJ"). Pagam valores na média do mercado. Os gerentes "blindam" os funcionários junto aos clientes. Beneficio interessante de descontos na FIAP mesmo para os "PJ".

Contras: Poderia haver uma política formal de incentivo à pós e certificações internacionais. O setor de "RH" raramente responde e-mail, forçando à visitas ou ligações telefônicas.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Os valores dos salários são acima da média do mercado. Bom ambiente de trabalho. Os bons profissionais são valorizados. Sabem trabalhar em equipe. Ótima localização.

Contras: Falta um plano de carreira para os seus profissionais. Necessário fazer o reaproveitamento de profissionais que estavam em projetos que foram finalizados, para outros projetos.

3CON (Trescon)

Descrição:A 3CON é uma consultoria brasileira de TI especializada na melhoria de performance e qualidade de sistemas aplicativos e softwares, desenvolvimento e sustentação de sistemas, fábrica de software, suporte técnico e outsourcing de serviços. Criada em outubro de 1993, a 3CON ingressou no mercado como empresa especializada em Natural — ferramenta de desenvolvimento — e Adabas, banco de dados. Inicialmente, atuando apenas nesse ambiente, a 3CON se destacou pelo know-how em sistemas mainframe, administração e ajustes finos de bancos de dados Adabas, e passou a ser referência nessas tecnologias. A diversificação do portfólio da companhia começou em 1998, quando novas oportunidades foram vislumbradas com a entrada de projetos Web, desenvolvimento em ASP e Java e gestão de bancos de dados Oracle, MS SQL Server e DB2.
Hoje, seu menu de produtos é composto de soluções desenvolvidas em sua fábrica de software, além de pacotes de parceiros. Suas ofertas de sistemas e serviços incluem ainda a Modernização e Integração de Aplicações, Business Intelligence, Suporte a Operações, Mobilidade, Segurança de Informação, Treinamento, Licenciamento e Consultoria em ERPs. A principal diretriz da empresa é ser útil e inovadora sempre, fazendo com que o sucesso de seus clientes gere a fidelização e impulsione o progresso da companhia — a 3CON cresceu 25% ao ano em média nos últimos 12 anos! É considerada uma das mais importantes fornecedoras de serviços de TI especializados em Mainframe e Retail, segmento de mercado em que atua desde 1995. Atua em empresas de médio e grande portes e foi classificada desde 2010 entre as 50 maiores empresas nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos.