Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na 3CON (Trescon)?

35 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    4.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Precisa trabalhar relação com funcionários

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração de acordo com o mercado, possui benefícios como vr, vt e assistência médica. Boa localização.

    Contras: Não sabe diferenciar CLT de PJ, considera "vantagem" pagar salários de CLT se clientes romperem contrato, basicamente larga os funcionários dentro do cliente e não dá feedback nenhum, não lembra o nome dos funcionários e nem cumprimenta os mesmos em reuniões no cliente.

    Conselhos para presidência: Precisa dar satisfação aos funcionários, respeitá-los e se informar melhor sobre as diferenças entre CLT e PJ.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Tem muito a melhorar

    Analista Programador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia, horários flexíveis e localização boa.

    Contras: Sem expectativa de crescimento, falta de investimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Ótima Experiência

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa onde procura desenvolver o profissional, pagamentos e benefícios em dia. Um bom ambiente de trabalho para que o funcionário se sinta bem para o desenvolvimento do dia-a-dia

    Contras: Poderiam incentivar um pouco mais no quesito plano de carreira dentro da própria empresa, promovendo cursos internos ao interessados ou certificações para desenvolvimento dos envolvidos na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Lugar Tranquilo mas desorganizado

    Analista Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito tranquilo, sem pressões e prazos absurdos, salários em dia, ótimos clientes e bastante liberdade nos projetos. Muito bem localizado, as pessoas são muito legais e receptivas.

    Contras: Desorganizado; Não existe padronização mínima nas ferramentas usadas, não se aplica nenhuma metodologia de desenvolvimento muito menos gestão. A falta de transparência nos processos deixa os desenvolvedores perdidos e de certa forma abandonados deixando com que as equipes apenas se preocupem e entregar, sem entender os problemas, transformando o processo em uma verdadeira fábrica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Tranquila

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Paulista, flexíveis quanto ao trabalho e pessoal bem amigável........................................................................................

    Contras: Inflexíveis quanto a negociação de formas de pagamento, alocação e contraofertas do cliente, muita burocracia para entrega dos projetos......

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Bom ou ruim, depende do ponto de vista :)

    Consultor de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa presa o relacionamento com o funcionário e tem a cultura de não deixar todo o conhecimento para um só, isso é bom porque o conhecimento é distribuindo por todos os participantes do projeto.

    Contras: Projetos com alocação tem prazos curtos de 4 a 6 meses, todas as renovações são conturbadas, nunca se sabe se vai continuar ou ser demitido, os gerentes de relacionamento não são transparentes, isso estressa.

    Conselhos para presidência: Exigir mais transparência com os funcionários alocados, na minha equipe de 4 de 5 procuraram novas oportunidades, desses 4, 2 já encontraram e estão saindo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Poderia utilizar melhor os recursos da empresa

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Lugar muito tranquilo e bom para se trabalhar, ótima localização, pagamento sempre em dia e as vezes até adiantado e equipe e projeto legais dependendo da equipe.

    Contras: Falta planos de parceria com empresas e auxilio educação para que os funcionários continuem atualizados com o mercado, falta PLR e plano de evolução também. Por ser fábrica de software, alguns recursos deveriam atuar em várias frentes ao invés de ficarem ociosos.

    Conselhos para presidência: Falta planos de parceria com empresas e auxilio educação para que os funcionários continuem atualizados com o mercado, falta PLR e plano de evolução também. Por ser fábrica de software, alguns recursos deveriam atuar em várias frentes ao invés de ficarem ociosos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa Boa.

    Auxiliar de CPDEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de pequeno porte, alocado em clientes por todo o Brasil. Com boa quantidade de vagas e com tempo razoável no mercado, com bons benéficos.

    Contras: Por ser alocada em outros clientes não a quase nenhuma comunicação com a empresa, e nem oportunidades para crescimento profissional no cargo que era exercido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Regular

    Analista de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia, vale refeição

    Contras: Não tem uma boa carteira de clientes , impedindo a realocação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Estreitar o atendimento ao cliente

    Auxiliar de Suporte

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de conhecer diversas áreas afins através de seus clientes.

    Contras: As equipes que trabalham alocadas ficam muito distantes da gerencia da empresa o que causa certo abandono. Falta de incentivo para crescimento profissional (curso, graduação, pós graduação). Por esses motivos o trabalho parece não ser valorizado da forma correta e o funcionário acaba se sentindo abandonado.

    Conselhos para presidência: Um plano para se aproximar mais dos clientes e dos funcionários. Mais investimentos nos funcionários, pois esses que irão levar a empresa a frente. Equiparação salarial.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

3CON (Trescon)

Descrição:A 3CON é uma consultoria brasileira de TI especializada na melhoria de performance e qualidade de sistemas aplicativos e softwares, desenvolvimento e sustentação de sistemas, fábrica de software, suporte técnico e outsourcing de serviços. Criada em outubro de 1993, a 3CON ingressou no mercado como empresa especializada em Natural — ferramenta de desenvolvimento — e Adabas, banco de dados. Inicialmente, atuando apenas nesse ambiente, a 3CON se destacou pelo know-how em sistemas mainframe, administração e ajustes finos de bancos de dados Adabas, e passou a ser referência nessas tecnologias. A diversificação do portfólio da companhia começou em 1998, quando novas oportunidades foram vislumbradas com a entrada de projetos Web, desenvolvimento em ASP e Java e gestão de bancos de dados Oracle, MS SQL Server e DB2.
Hoje, seu menu de produtos é composto de soluções desenvolvidas em sua fábrica de software, além de pacotes de parceiros. Suas ofertas de sistemas e serviços incluem ainda a Modernização e Integração de Aplicações, Business Intelligence, Suporte a Operações, Mobilidade, Segurança de Informação, Treinamento, Licenciamento e Consultoria em ERPs. A principal diretriz da empresa é ser útil e inovadora sempre, fazendo com que o sucesso de seus clientes gere a fidelização e impulsione o progresso da companhia — a 3CON cresceu 25% ao ano em média nos últimos 12 anos! É considerada uma das mais importantes fornecedoras de serviços de TI especializados em Mainframe e Retail, segmento de mercado em que atua desde 1995. Atua em empresas de médio e grande portes e foi classificada desde 2010 entre as 50 maiores empresas nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?