Como é trabalhar na 3CON (Trescon)?

Precisa trabalhar relação com funcionários

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração de acordo com o mercado, possui benefícios como vr, vt e assistência médica. Boa localização.

Contras: Não sabe diferenciar CLT de PJ, considera "vantagem" pagar salários de CLT se clientes romperem contrato, basicamente larga os funcionários dentro do cliente e não dá feedback nenhum, não lembra o nome dos funcionários e nem cumprimenta os mesmos em reuniões no cliente.

Conselhos para presidência: Precisa dar satisfação aos funcionários, respeitá-los e se informar melhor sobre as diferenças entre CLT e PJ.

Tem muito a melhorar

Analista Programador

Prós: Pagamento em dia, horários flexíveis e localização boa.

Contras: Sem expectativa de crescimento, falta de investimento profissional.

Ótima Experiência

Coordenador

Prós: Boa empresa onde procura desenvolver o profissional, pagamentos e benefícios em dia. Um bom ambiente de trabalho para que o funcionário se sinta bem para o desenvolvimento do dia-a-dia

Contras: Poderiam incentivar um pouco mais no quesito plano de carreira dentro da própria empresa, promovendo cursos internos ao interessados ou certificações para desenvolvimento dos envolvidos na empresa.

Lugar Tranquilo mas desorganizado

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente muito tranquilo, sem pressões e prazos absurdos, salários em dia, ótimos clientes e bastante liberdade nos projetos. Muito bem localizado, as pessoas são muito legais e receptivas.

Contras: Desorganizado; Não existe padronização mínima nas ferramentas usadas, não se aplica nenhuma metodologia de desenvolvimento muito menos gestão. A falta de transparência nos processos deixa os desenvolvedores perdidos e de certa forma abandonados deixando com que as equipes apenas se preocupem e entregar, sem entender os problemas, transformando o processo em uma verdadeira fábrica.

Tranquila

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Paulista, flexíveis quanto ao trabalho e pessoal bem amigável........................................................................................

Contras: Inflexíveis quanto a negociação de formas de pagamento, alocação e contraofertas do cliente, muita burocracia para entrega dos projetos......

Bom ou ruim, depende do ponto de vista :)

Consultor de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa presa o relacionamento com o funcionário e tem a cultura de não deixar todo o conhecimento para um só, isso é bom porque o conhecimento é distribuindo por todos os participantes do projeto.

Contras: Projetos com alocação tem prazos curtos de 4 a 6 meses, todas as renovações são conturbadas, nunca se sabe se vai continuar ou ser demitido, os gerentes de relacionamento não são transparentes, isso estressa.

Conselhos para presidência: Exigir mais transparência com os funcionários alocados, na minha equipe de 4 de 5 procuraram novas oportunidades, desses 4, 2 já encontraram e estão saindo.

Poderia utilizar melhor os recursos da empresa

Consultor Sênior

Prós: Lugar muito tranquilo e bom para se trabalhar, ótima localização, pagamento sempre em dia e as vezes até adiantado e equipe e projeto legais dependendo da equipe.

Contras: Falta planos de parceria com empresas e auxilio educação para que os funcionários continuem atualizados com o mercado, falta PLR e plano de evolução também. Por ser fábrica de software, alguns recursos deveriam atuar em várias frentes ao invés de ficarem ociosos.

Conselhos para presidência: Falta planos de parceria com empresas e auxilio educação para que os funcionários continuem atualizados com o mercado, falta PLR e plano de evolução também. Por ser fábrica de software, alguns recursos deveriam atuar em várias frentes ao invés de ficarem ociosos.

Empresa Boa.

Auxiliar de CPDEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de pequeno porte, alocado em clientes por todo o Brasil. Com boa quantidade de vagas e com tempo razoável no mercado, com bons benéficos.

Contras: Por ser alocada em outros clientes não a quase nenhuma comunicação com a empresa, e nem oportunidades para crescimento profissional no cargo que era exercido.

Regular

Analista de Negócios

Prós: Salário em dia, vale refeição

Contras: Não tem uma boa carteira de clientes , impedindo a realocação

Estreitar o atendimento ao cliente

Auxiliar de Suporte

Prós: Oportunidade de conhecer diversas áreas afins através de seus clientes.

Contras: As equipes que trabalham alocadas ficam muito distantes da gerencia da empresa o que causa certo abandono. Falta de incentivo para crescimento profissional (curso, graduação, pós graduação). Por esses motivos o trabalho parece não ser valorizado da forma correta e o funcionário acaba se sentindo abandonado.

Conselhos para presidência: Um plano para se aproximar mais dos clientes e dos funcionários. Mais investimentos nos funcionários, pois esses que irão levar a empresa a frente. Equiparação salarial.

3CON (Trescon)

Descrição:A 3CON é uma consultoria brasileira de TI especializada na melhoria de performance e qualidade de sistemas aplicativos e softwares, desenvolvimento e sustentação de sistemas, fábrica de software, suporte técnico e outsourcing de serviços. Criada em outubro de 1993, a 3CON ingressou no mercado como empresa especializada em Natural — ferramenta de desenvolvimento — e Adabas, banco de dados. Inicialmente, atuando apenas nesse ambiente, a 3CON se destacou pelo know-how em sistemas mainframe, administração e ajustes finos de bancos de dados Adabas, e passou a ser referência nessas tecnologias. A diversificação do portfólio da companhia começou em 1998, quando novas oportunidades foram vislumbradas com a entrada de projetos Web, desenvolvimento em ASP e Java e gestão de bancos de dados Oracle, MS SQL Server e DB2.
Hoje, seu menu de produtos é composto de soluções desenvolvidas em sua fábrica de software, além de pacotes de parceiros. Suas ofertas de sistemas e serviços incluem ainda a Modernização e Integração de Aplicações, Business Intelligence, Suporte a Operações, Mobilidade, Segurança de Informação, Treinamento, Licenciamento e Consultoria em ERPs. A principal diretriz da empresa é ser útil e inovadora sempre, fazendo com que o sucesso de seus clientes gere a fidelização e impulsione o progresso da companhia — a 3CON cresceu 25% ao ano em média nos últimos 12 anos! É considerada uma das mais importantes fornecedoras de serviços de TI especializados em Mainframe e Retail, segmento de mercado em que atua desde 1995. Atua em empresas de médio e grande portes e foi classificada desde 2010 entre as 50 maiores empresas nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos.