Como é trabalhar na 3CON (Trescon)?

Avaliação de cultura de empresa

Analista de Negócios

Prós: Reconhecimento , plano de carreira, preocupação com a vida pessoal do funcionário,preocupação em reaproveitar bons profissionais após encerramento de projetos.

Contras: A empresa é uma empresa pequena que por muitas vezes valoriza mais uma indicação familiar , parentesco e amizades que um bom profissional. Isto acaba prejudicando o andamento e evolução da empresa, em vista que amigos e/pu parentes podem não se esforçar tanto no crescimento da empresa.

Ótima empresa

Prós: Paga em dia, ouve seus funcionários, ótima empresa. Não tive problemas com nada, mudei minhas férias quando precisei, pronto atendimento por parte do RH

Contras: Não há pontos negativos a declarar, sempre pude contar com a empresa, ótima gestão e compromissada com os funcionarios, ótimos benefícios, nunca atrasou pagamento

Ótima empresa

Prós: A empresa possui um ambiente e uma estrutura agradável para o foco em desenvolvimento e criação. Empresa se localiza próximo ao metrô Trianon-Masp

Contras: No tempo que eu fiquei aqui a empresa se mostrou bastante eficiente em meus problemas e dúvidas como estagiário, no início do meu contrato empresa faltou com um pouco de foco no estágio

Pode melhorar em poucos pontos, mas, no geral, excelente

Arquiteto de Software

Prós: Flexibilidade de horário, pressão justa, gerentes experientes, ambiente agradável, ótima localização da fábrica, salários justos, pagamento em dia ou antes, férias remuneradas, desconto de graduação/pós na FIAP mesmo para quem é PJ.

Contras: Excesso de "alocação temporária" de funcionários em outros projetos fora o para o qual foi contratado. Embora exista aumento anual contratual para os PJ, não existe um plano de carreira. Não existe política formal de apoio a formação (pós, certificações internacionais, etc).

Conselhos para presidência: Pensar numa política formal de apoio a formação (pós, certificações internacionais, etc).

3con

Auditor

São Luís, MA

Prós: Penso que os pontos positivos mais fortes na empresa onde trabalho pode ser resumido a dois fatores principais: Estabilidade, jornada, impacto social.

Contras: MPenso que os pontos positivos mais fortes na empresa onde trabalho pode ser resumido a dois fatores principais: imobilidade funcional e burocracia elevada.

Conselhos para presidência: Ouvir clientes e funcionarios

Excelente empresa

Assistente

Prós: Os diretores são muito preocupados com o bem estar dos colaboradores, tratam a todos com muito respeito e atenção. A empresa é um ambiente gostoso e acolhedor. É justa e honesta.

Contras: A empresa poderia ter um plano de desenvolvimento de carreira rigoroso. Seria legal ter convênio com desconto para academias. Não me lembro agora de outros pontos negativos.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Negócios

Prós: Pagamento em dia, salário de mercado, bons benefícios, empresa honesta, bom ambiente de tarangalho, boa localizacao

Contras: Melhorar o plano de saúde, aumentar a frequência de cursos, não há realocação se não ha vagas abertas para clientes

Boa empresa para trabalhar

Analista de Negócios

Prós: Não atrasa o pagamento, salário de mercado, bom ambiente, boa carteira de cliente

Contras: Plano de saúde não atende perto da minha casa, oferecer cursos, mesmo que tenha coparticipação.

Conselhos para presidência: Rever o plano de saude

Bom ambiente de crescimento.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa se preocupa com os funcionarios, paga o salario de mercado, tem bom plano de beneficios, atua em varios segmentos , atua com varias plataformas de tecnologia. Ambiente saudavel na fabrica.

Contras: Nem sempre é possivel alocar o profissional, pois depende ter projeto nos clientes.

Prós: Empresa investe no funcionário com cursos e certificações. Pagamentos de acordo com o mercado

Contras: Até o momento não foi encontrado nenhum. Todos os requisitos foram preenchidos

3CON (Trescon)

Descrição:A 3CON é uma consultoria brasileira de TI especializada na melhoria de performance e qualidade de sistemas aplicativos e softwares, desenvolvimento e sustentação de sistemas, fábrica de software, suporte técnico e outsourcing de serviços. Criada em outubro de 1993, a 3CON ingressou no mercado como empresa especializada em Natural — ferramenta de desenvolvimento — e Adabas, banco de dados. Inicialmente, atuando apenas nesse ambiente, a 3CON se destacou pelo know-how em sistemas mainframe, administração e ajustes finos de bancos de dados Adabas, e passou a ser referência nessas tecnologias. A diversificação do portfólio da companhia começou em 1998, quando novas oportunidades foram vislumbradas com a entrada de projetos Web, desenvolvimento em ASP e Java e gestão de bancos de dados Oracle, MS SQL Server e DB2.
Hoje, seu menu de produtos é composto de soluções desenvolvidas em sua fábrica de software, além de pacotes de parceiros. Suas ofertas de sistemas e serviços incluem ainda a Modernização e Integração de Aplicações, Business Intelligence, Suporte a Operações, Mobilidade, Segurança de Informação, Treinamento, Licenciamento e Consultoria em ERPs. A principal diretriz da empresa é ser útil e inovadora sempre, fazendo com que o sucesso de seus clientes gere a fidelização e impulsione o progresso da companhia — a 3CON cresceu 25% ao ano em média nos últimos 12 anos! É considerada uma das mais importantes fornecedoras de serviços de TI especializados em Mainframe e Retail, segmento de mercado em que atua desde 1995. Atua em empresas de médio e grande portes e foi classificada desde 2010 entre as 50 maiores empresas nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos.