Como é trabalhar na 3CON (Trescon)?

Bom ou ruim, depende do ponto de vista :)

Consultor de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa presa o relacionamento com o funcionário e tem a cultura de não deixar todo o conhecimento para um só, isso é bom porque o conhecimento é distribuindo por todos os participantes do projeto.

Contras: Projetos com alocação tem prazos curtos de 4 a 6 meses, todas as renovações são conturbadas, nunca se sabe se vai continuar ou ser demitido, os gerentes de relacionamento não são transparentes, isso estressa.

Conselhos para presidência: Exigir mais transparência com os funcionários alocados, na minha equipe de 4 de 5 procuraram novas oportunidades, desses 4, 2 já encontraram e estão saindo.

3CON (Trescon)

Descrição:A 3CON é uma consultoria brasileira de TI especializada na melhoria de performance e qualidade de sistemas aplicativos e softwares, desenvolvimento e sustentação de sistemas, fábrica de software, suporte técnico e outsourcing de serviços. Criada em outubro de 1993, a 3CON ingressou no mercado como empresa especializada em Natural — ferramenta de desenvolvimento — e Adabas, banco de dados. Inicialmente, atuando apenas nesse ambiente, a 3CON se destacou pelo know-how em sistemas mainframe, administração e ajustes finos de bancos de dados Adabas, e passou a ser referência nessas tecnologias. A diversificação do portfólio da companhia começou em 1998, quando novas oportunidades foram vislumbradas com a entrada de projetos Web, desenvolvimento em ASP e Java e gestão de bancos de dados Oracle, MS SQL Server e DB2.
Hoje, seu menu de produtos é composto de soluções desenvolvidas em sua fábrica de software, além de pacotes de parceiros. Suas ofertas de sistemas e serviços incluem ainda a Modernização e Integração de Aplicações, Business Intelligence, Suporte a Operações, Mobilidade, Segurança de Informação, Treinamento, Licenciamento e Consultoria em ERPs. A principal diretriz da empresa é ser útil e inovadora sempre, fazendo com que o sucesso de seus clientes gere a fidelização e impulsione o progresso da companhia — a 3CON cresceu 25% ao ano em média nos últimos 12 anos! É considerada uma das mais importantes fornecedoras de serviços de TI especializados em Mainframe e Retail, segmento de mercado em que atua desde 1995. Atua em empresas de médio e grande portes e foi classificada desde 2010 entre as 50 maiores empresas nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos.