Como é trabalhar na 3CON (Trescon)?

Boa empresa mas pode melhorar e muito.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Total qualidade de vida. Bastante flexíveis com relação a horário desde que você faça aquilo que você se propôs a fazer e não chateie o cliente. Certo grau de autonomia em que você tem liberdade para realizar o seu trabalho sem encheção de saco de Gerentes ou Líderes. Bons benefícios e salário justo.

Contras: Diretoria extremamente ausente. Não sabemos o que se passa na empresa, quais são os novos projetos. Não existe engajamento dos funcionários por parte da diretoria. Somos apenas um "recurso" para que a empresa possa ganhar $$ em cima da nossa contratação por parte dos clientes que ela atende. Não existe verba para treinamento. Não espere aumento de salário, somente aquele famoso dissídio anual que nem cobre a inflação. Por isso negocie bem antes de entrar na empresa.

Conselhos para presidência: Tem tudo para ser uma empresa ótima, só precisa melhorar em alguns pontos e conseguirão deixar seus funcionários extremamente satisfeitos. Invista em treinamento (Diretoria acredite: ISSO RETÉM FUNCIONÁRIOS, salário não é TUDO) e engajamento. Melhorem a cultura da empresa. Se comuniquem melhor com os seus funcionários (um e-mail por mês por parte da diretoria já é o suficiente). Vocês tem a faca e o queijo na mão, não desperdicem esta oportunidade.

3CON (Trescon)

Descrição:A 3CON é uma consultoria brasileira de TI especializada na melhoria de performance e qualidade de sistemas aplicativos e softwares, desenvolvimento e sustentação de sistemas, fábrica de software, suporte técnico e outsourcing de serviços. Criada em outubro de 1993, a 3CON ingressou no mercado como empresa especializada em Natural — ferramenta de desenvolvimento — e Adabas, banco de dados. Inicialmente, atuando apenas nesse ambiente, a 3CON se destacou pelo know-how em sistemas mainframe, administração e ajustes finos de bancos de dados Adabas, e passou a ser referência nessas tecnologias. A diversificação do portfólio da companhia começou em 1998, quando novas oportunidades foram vislumbradas com a entrada de projetos Web, desenvolvimento em ASP e Java e gestão de bancos de dados Oracle, MS SQL Server e DB2.
Hoje, seu menu de produtos é composto de soluções desenvolvidas em sua fábrica de software, além de pacotes de parceiros. Suas ofertas de sistemas e serviços incluem ainda a Modernização e Integração de Aplicações, Business Intelligence, Suporte a Operações, Mobilidade, Segurança de Informação, Treinamento, Licenciamento e Consultoria em ERPs. A principal diretriz da empresa é ser útil e inovadora sempre, fazendo com que o sucesso de seus clientes gere a fidelização e impulsione o progresso da companhia — a 3CON cresceu 25% ao ano em média nos últimos 12 anos! É considerada uma das mais importantes fornecedoras de serviços de TI especializados em Mainframe e Retail, segmento de mercado em que atua desde 1995. Atua em empresas de médio e grande portes e foi classificada desde 2010 entre as 50 maiores empresas nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos.