Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na 3CON (Trescon)?

41 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Só recomendo se não tiver outro emprego.

    Analista de Suporte Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Da liberdade para os funcionários PJ, sempre dá pra conversar caso algo esteja fora do esperado. Não é o melhor dos mundos mas da pra segurar.

    Contras: Empresa focada apenas em lucro, não liga para os funcionários PJ. Não apresenta o que é a empresa, quando o projeto vai acabar ou algo do tipo. Te mandam embora por mensagem do WhatsApp.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    É um emprego... empata as contas

    Analista de Suporte Pleno

    Piracicaba, SP


    Prós: Os pagamentos ocorrem da forma correta, nas datas corretas; São oferecidos benefícios coerentes com ofertas de mercado; uma vez combinado o salário, não há descontos-surpresa

    Contras: Uma vez combinado o salário, será dificílimo alterar; Se vc for terceirizado, mesmo que a Contratante aporte seu salário, o repasse será ridículo; Como terceirizado, você não será contratado com o mesmo cargo que presta serviços - Somente com pressão do Contratante

    Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração; tratar os colaboradores com mais ética respeitar os preceitos e valores a que se propõe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Satisfeita

    Assistente Administrativo

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Os benefícios são muitos bons, nunca atrasaram o salário, usam com a sinceridade quando existe algum problema. Sempre que precisei de algo estiveram prontos ajudar e tirar as dúvidas.

    Contras: O salário devia estar na conta no período da manhã e não a tarde. Até hoje espero pela decisão da plr. Não sou satisfeita em acumular coparticipação do convênio sempre sou pega de surpresa.

    Conselhos para presidência: Ter participação da participação dos lucros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Modo de pensar da empresa em relação com seus funcionários. Diferencial em softwares investidos e tecnologias novas. Ambiente e profissionais bons.

    Contras: Baixos Benefícios e baixo Salário. Poderia dar mais atenção a novos usuários das tecnologias. Clima das pessoas ao retor e mais comunicações e reuniões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Poderia melhorar

    Consultor de Sistemas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pagam corretamente, incluindo horas extras, o que hoje em dia é difícil. Existem vários benefícios como auxílio-creche e reembolso para quem pratica provas de corrida.

    Contras: Muitos profissionais são indicações de funcionários, com isso acaba havendo muito favorecimento interno, isso acaba criando um ambiente pouco profissional. O nível gerencial/executivo é muito desorganizado, passam uma informação para os funcionários e acabam decidindo outra completamente distinta.

    Conselhos para presidência: Avaliem melhor seus gerentes e executivos, muitos demonstram falta de profissionalismo nas tomadas de decisões e na comunicação com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Avaliação de cultura de empresa

    Analista de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento , plano de carreira, preocupação com a vida pessoal do funcionário,preocupação em reaproveitar bons profissionais após encerramento de projetos.

    Contras: A empresa é uma empresa pequena que por muitas vezes valoriza mais uma indicação familiar , parentesco e amizades que um bom profissional. Isto acaba prejudicando o andamento e evolução da empresa, em vista que amigos e/pu parentes podem não se esforçar tanto no crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ótima Experiência

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa onde procura desenvolver o profissional, pagamentos e benefícios em dia. Um bom ambiente de trabalho para que o funcionário se sinta bem para o desenvolvimento do dia-a-dia

    Contras: Poderiam incentivar um pouco mais no quesito plano de carreira dentro da própria empresa, promovendo cursos internos ao interessados ou certificações para desenvolvimento dos envolvidos na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ótima empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Paga em dia, ouve seus funcionários, ótima empresa. Não tive problemas com nada, mudei minhas férias quando precisei, pronto atendimento por parte do RH

    Contras: Não há pontos negativos a declarar, sempre pude contar com a empresa, ótima gestão e compromissada com os funcionarios, ótimos benefícios, nunca atrasou pagamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa empresa, mas pouco atrativa para os mais novos (como toda consultoria, aliás)

    Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia. Tentam pagar de qualquer forma, mesmo que o próprio contratado tenha dificuldades burocráticas (no caso dos "PJ"). Pagam valores na média do mercado. Os gerentes "blindam" os funcionários junto aos clientes. Beneficio interessante de descontos na FIAP mesmo para os "PJ".

    Contras: Poderia haver uma política formal de incentivo à pós e certificações internacionais. O setor de "RH" raramente responde e-mail, forçando à visitas ou ligações telefônicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Lugar Tranquilo mas desorganizado

    Analista Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito tranquilo, sem pressões e prazos absurdos, salários em dia, ótimos clientes e bastante liberdade nos projetos. Muito bem localizado, as pessoas são muito legais e receptivas.

    Contras: Desorganizado; Não existe padronização mínima nas ferramentas usadas, não se aplica nenhuma metodologia de desenvolvimento muito menos gestão. A falta de transparência nos processos deixa os desenvolvedores perdidos e de certa forma abandonados deixando com que as equipes apenas se preocupem e entregar, sem entender os problemas, transformando o processo em uma verdadeira fábrica.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

3CON (Trescon)

Descrição:A 3CON é uma consultoria brasileira de TI especializada na melhoria de performance e qualidade de sistemas aplicativos e softwares, desenvolvimento e sustentação de sistemas, fábrica de software, suporte técnico e outsourcing de serviços. Criada em outubro de 1993, a 3CON ingressou no mercado como empresa especializada em Natural — ferramenta de desenvolvimento — e Adabas, banco de dados. Inicialmente, atuando apenas nesse ambiente, a 3CON se destacou pelo know-how em sistemas mainframe, administração e ajustes finos de bancos de dados Adabas, e passou a ser referência nessas tecnologias. A diversificação do portfólio da companhia começou em 1998, quando novas oportunidades foram vislumbradas com a entrada de projetos Web, desenvolvimento em ASP e Java e gestão de bancos de dados Oracle, MS SQL Server e DB2.
Hoje, seu menu de produtos é composto de soluções desenvolvidas em sua fábrica de software, além de pacotes de parceiros. Suas ofertas de sistemas e serviços incluem ainda a Modernização e Integração de Aplicações, Business Intelligence, Suporte a Operações, Mobilidade, Segurança de Informação, Treinamento, Licenciamento e Consultoria em ERPs. A principal diretriz da empresa é ser útil e inovadora sempre, fazendo com que o sucesso de seus clientes gere a fidelização e impulsione o progresso da companhia — a 3CON cresceu 25% ao ano em média nos últimos 12 anos! É considerada uma das mais importantes fornecedoras de serviços de TI especializados em Mainframe e Retail, segmento de mercado em que atua desde 1995. Atua em empresas de médio e grande portes e foi classificada desde 2010 entre as 50 maiores empresas nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?