Como é trabalhar na 3CON (Trescon)?

Integra

Analista de Sistemas e NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Correta nos acordos firmados, dias de pagamento, tolerância no período de abertura de empresa, muito agradável na solução de problemas. Ótima localização.

Contras: Os contratos são sempre como Pessoa Jurídica e não há estabilidade e nenhum benefício para este tipo de trabalho. Isso gera instabilidade na vida pessoal pela falta da garantia de continuidade no trabalho.

Conselhos para presidência: Garantia de estabilidade por pelo menos um período de 3 meses

Empresa boa

Prós: Não atrasa pagamento, boa em logística , nos dá liberdade de opinarmos, em projetos, suporte de apoia sempre a disposição , não é uma empresa que fica em cima do funcionário

Contras: Demora para ter um crescimento de cargo na mesma , seria só Por tempo de casa, salário inicial é bom mais não sobe .

Ótimo lugar para trabalhar tendo um bom salário mantendo a qualidade de vida

Analista de Testes Sênior

Prós: Bom ambiente de trabalho Boa remuneração Bastante clientes Estabilidade Boa qualidade de vida, sem horas extras e sem trabalho aos fins de semana sem estresse no trabalho

Contras: Poucos funcionarios e clientes com poucos funcionarios voltado a area de testes, sem plano de carreira, pouca visão dos objetivos da empresa

Uma ótima oportunidade para aprender e crescer

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa cumpre com os seus compromissos, possui ótimos contratos para quem deseja iniciar carreira em tecnologia ou se especializar em uma área.

Contras: Ao mesmo tempo que é ótima para aprender pode ser um pouco mais complicada por não ajudar a formação dos lideres que elege, falta um pouco de preparação.

Só recomendo se não tiver outro emprego.

Analista de Suporte Técnico

Prós: Da liberdade para os funcionários PJ, sempre dá pra conversar caso algo esteja fora do esperado. Não é o melhor dos mundos mas da pra segurar.

Contras: Empresa focada apenas em lucro, não liga para os funcionários PJ. Não apresenta o que é a empresa, quando o projeto vai acabar ou algo do tipo. Te mandam embora por mensagem do WhatsApp.

É um emprego... empata as contas

Analista de Suporte Pleno

Piracicaba, SP

Prós: Os pagamentos ocorrem da forma correta, nas datas corretas; São oferecidos benefícios coerentes com ofertas de mercado; uma vez combinado o salário, não há descontos-surpresa

Contras: Uma vez combinado o salário, será dificílimo alterar; Se vc for terceirizado, mesmo que a Contratante aporte seu salário, o repasse será ridículo; Como terceirizado, você não será contratado com o mesmo cargo que presta serviços - Somente com pressão do Contratante

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração; tratar os colaboradores com mais ética respeitar os preceitos e valores a que se propõe

Satisfeita

Assistente Administrativo

São Caetano do Sul, SP

Prós: Os benefícios são muitos bons, nunca atrasaram o salário, usam com a sinceridade quando existe algum problema. Sempre que precisei de algo estiveram prontos ajudar e tirar as dúvidas.

Contras: O salário devia estar na conta no período da manhã e não a tarde. Até hoje espero pela decisão da plr. Não sou satisfeita em acumular coparticipação do convênio sempre sou pega de surpresa.

Conselhos para presidência: Ter participação da participação dos lucros.

Melhor empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Modo de pensar da empresa em relação com seus funcionários. Diferencial em softwares investidos e tecnologias novas. Ambiente e profissionais bons.

Contras: Baixos Benefícios e baixo Salário. Poderia dar mais atenção a novos usuários das tecnologias. Clima das pessoas ao retor e mais comunicações e reuniões.

Poderia melhorar

Consultor de Sistemas

Prós: Pagam corretamente, incluindo horas extras, o que hoje em dia é difícil. Existem vários benefícios como auxílio-creche e reembolso para quem pratica provas de corrida.

Contras: Muitos profissionais são indicações de funcionários, com isso acaba havendo muito favorecimento interno, isso acaba criando um ambiente pouco profissional. O nível gerencial/executivo é muito desorganizado, passam uma informação para os funcionários e acabam decidindo outra completamente distinta.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor seus gerentes e executivos, muitos demonstram falta de profissionalismo nas tomadas de decisões e na comunicação com os funcionários.

Avaliação de cultura de empresa

Analista de Negócios

Prós: Reconhecimento , plano de carreira, preocupação com a vida pessoal do funcionário,preocupação em reaproveitar bons profissionais após encerramento de projetos.

Contras: A empresa é uma empresa pequena que por muitas vezes valoriza mais uma indicação familiar , parentesco e amizades que um bom profissional. Isto acaba prejudicando o andamento e evolução da empresa, em vista que amigos e/pu parentes podem não se esforçar tanto no crescimento da empresa.

3CON (Trescon)

Descrição:A 3CON é uma consultoria brasileira de TI especializada na melhoria de performance e qualidade de sistemas aplicativos e softwares, desenvolvimento e sustentação de sistemas, fábrica de software, suporte técnico e outsourcing de serviços. Criada em outubro de 1993, a 3CON ingressou no mercado como empresa especializada em Natural — ferramenta de desenvolvimento — e Adabas, banco de dados. Inicialmente, atuando apenas nesse ambiente, a 3CON se destacou pelo know-how em sistemas mainframe, administração e ajustes finos de bancos de dados Adabas, e passou a ser referência nessas tecnologias. A diversificação do portfólio da companhia começou em 1998, quando novas oportunidades foram vislumbradas com a entrada de projetos Web, desenvolvimento em ASP e Java e gestão de bancos de dados Oracle, MS SQL Server e DB2.
Hoje, seu menu de produtos é composto de soluções desenvolvidas em sua fábrica de software, além de pacotes de parceiros. Suas ofertas de sistemas e serviços incluem ainda a Modernização e Integração de Aplicações, Business Intelligence, Suporte a Operações, Mobilidade, Segurança de Informação, Treinamento, Licenciamento e Consultoria em ERPs. A principal diretriz da empresa é ser útil e inovadora sempre, fazendo com que o sucesso de seus clientes gere a fidelização e impulsione o progresso da companhia — a 3CON cresceu 25% ao ano em média nos últimos 12 anos! É considerada uma das mais importantes fornecedoras de serviços de TI especializados em Mainframe e Retail, segmento de mercado em que atua desde 1995. Atua em empresas de médio e grande portes e foi classificada desde 2010 entre as 50 maiores empresas nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos.