Como é trabalhar na 3CON (Trescon)?

Ótima Experiência

Coordenador

Prós: Boa empresa onde procura desenvolver o profissional, pagamentos e benefícios em dia. Um bom ambiente de trabalho para que o funcionário se sinta bem para o desenvolvimento do dia-a-dia

Contras: Poderiam incentivar um pouco mais no quesito plano de carreira dentro da própria empresa, promovendo cursos internos ao interessados ou certificações para desenvolvimento dos envolvidos na empresa.

Ótima empresa

Prós: Paga em dia, ouve seus funcionários, ótima empresa. Não tive problemas com nada, mudei minhas férias quando precisei, pronto atendimento por parte do RH

Contras: Não há pontos negativos a declarar, sempre pude contar com a empresa, ótima gestão e compromissada com os funcionarios, ótimos benefícios, nunca atrasou pagamento

Boa empresa, mas pouco atrativa para os mais novos (como toda consultoria, aliás)

Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia. Tentam pagar de qualquer forma, mesmo que o próprio contratado tenha dificuldades burocráticas (no caso dos "PJ"). Pagam valores na média do mercado. Os gerentes "blindam" os funcionários junto aos clientes. Beneficio interessante de descontos na FIAP mesmo para os "PJ".

Contras: Poderia haver uma política formal de incentivo à pós e certificações internacionais. O setor de "RH" raramente responde e-mail, forçando à visitas ou ligações telefônicas.

Lugar Tranquilo mas desorganizado

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente muito tranquilo, sem pressões e prazos absurdos, salários em dia, ótimos clientes e bastante liberdade nos projetos. Muito bem localizado, as pessoas são muito legais e receptivas.

Contras: Desorganizado; Não existe padronização mínima nas ferramentas usadas, não se aplica nenhuma metodologia de desenvolvimento muito menos gestão. A falta de transparência nos processos deixa os desenvolvedores perdidos e de certa forma abandonados deixando com que as equipes apenas se preocupem e entregar, sem entender os problemas, transformando o processo em uma verdadeira fábrica.

Tranquila

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Paulista, flexíveis quanto ao trabalho e pessoal bem amigável........................................................................................

Contras: Inflexíveis quanto a negociação de formas de pagamento, alocação e contraofertas do cliente, muita burocracia para entrega dos projetos......

Ótima empresa

Prós: A empresa possui um ambiente e uma estrutura agradável para o foco em desenvolvimento e criação. Empresa se localiza próximo ao metrô Trianon-Masp

Contras: No tempo que eu fiquei aqui a empresa se mostrou bastante eficiente em meus problemas e dúvidas como estagiário, no início do meu contrato empresa faltou com um pouco de foco no estágio

Pode melhorar em poucos pontos, mas, no geral, excelente

Arquiteto de Software

Prós: Flexibilidade de horário, pressão justa, gerentes experientes, ambiente agradável, ótima localização da fábrica, salários justos, pagamento em dia ou antes, férias remuneradas, desconto de graduação/pós na FIAP mesmo para quem é PJ.

Contras: Excesso de "alocação temporária" de funcionários em outros projetos fora o para o qual foi contratado. Embora exista aumento anual contratual para os PJ, não existe um plano de carreira. Não existe política formal de apoio a formação (pós, certificações internacionais, etc).

Conselhos para presidência: Pensar numa política formal de apoio a formação (pós, certificações internacionais, etc).

Bom ou ruim, depende do ponto de vista :)

Consultor de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa presa o relacionamento com o funcionário e tem a cultura de não deixar todo o conhecimento para um só, isso é bom porque o conhecimento é distribuindo por todos os participantes do projeto.

Contras: Projetos com alocação tem prazos curtos de 4 a 6 meses, todas as renovações são conturbadas, nunca se sabe se vai continuar ou ser demitido, os gerentes de relacionamento não são transparentes, isso estressa.

Conselhos para presidência: Exigir mais transparência com os funcionários alocados, na minha equipe de 4 de 5 procuraram novas oportunidades, desses 4, 2 já encontraram e estão saindo.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Os valores dos salários são acima da média do mercado. Bom ambiente de trabalho. Os bons profissionais são valorizados. Sabem trabalhar em equipe. Ótima localização.

Contras: Falta um plano de carreira para os seus profissionais. Necessário fazer o reaproveitamento de profissionais que estavam em projetos que foram finalizados, para outros projetos.

Consultor de Sistemas Sênior

Prós: Os pontos positivos da empresa são que ela paga dia todos seus funcionários, os salários são atrativos em relação a outras consultorias do mercado

Contras: Os pontos negativos desta empresa assim como da grande maioria das consultorias é que caso a empresa não esteja mais interessada no seu serviço eh difícil da consultoria conseguir um novo lugar

3CON (Trescon)

Descrição:A 3CON é uma consultoria brasileira de TI especializada na melhoria de performance e qualidade de sistemas aplicativos e softwares, desenvolvimento e sustentação de sistemas, fábrica de software, suporte técnico e outsourcing de serviços. Criada em outubro de 1993, a 3CON ingressou no mercado como empresa especializada em Natural — ferramenta de desenvolvimento — e Adabas, banco de dados. Inicialmente, atuando apenas nesse ambiente, a 3CON se destacou pelo know-how em sistemas mainframe, administração e ajustes finos de bancos de dados Adabas, e passou a ser referência nessas tecnologias. A diversificação do portfólio da companhia começou em 1998, quando novas oportunidades foram vislumbradas com a entrada de projetos Web, desenvolvimento em ASP e Java e gestão de bancos de dados Oracle, MS SQL Server e DB2.
Hoje, seu menu de produtos é composto de soluções desenvolvidas em sua fábrica de software, além de pacotes de parceiros. Suas ofertas de sistemas e serviços incluem ainda a Modernização e Integração de Aplicações, Business Intelligence, Suporte a Operações, Mobilidade, Segurança de Informação, Treinamento, Licenciamento e Consultoria em ERPs. A principal diretriz da empresa é ser útil e inovadora sempre, fazendo com que o sucesso de seus clientes gere a fidelização e impulsione o progresso da companhia — a 3CON cresceu 25% ao ano em média nos últimos 12 anos! É considerada uma das mais importantes fornecedoras de serviços de TI especializados em Mainframe e Retail, segmento de mercado em que atua desde 1995. Atua em empresas de médio e grande portes e foi classificada desde 2010 entre as 50 maiores empresas nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos.