Como é trabalhar na SulAmérica Seguros?

Perito Veicular

Uberlândia, MG

Prós: Bons convênios e benefícios, qualidade de vida. Bom relacionamento com colegas. Empresa solida que da condições da pessoa trabalhar e dar seu melhor

Contras: Não existe. Poderia pagar um pouco melhor, as vezes o contato com superiores ė um pouco demorado. Mas no geral não sao problemas que impactam na função

excelente

Analista de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sulamérica é uma empresa que oferece oportunidade de crescimento profissional e valoriza seus funcionários.

Contras: Não existem críticas esta empresa! muito pelo contrário tenho muita esperança de voltar a fazer parte desse time

Conselhos para presidência: O único ponto é que deveria sempre ter uma avaliação/ auditoria interna sobre os responsáveis tais como gerentes, supervisores e superintendência de cada departamento pois as vezes o problema pode está lá.

Prós: Empresa oferece um grande conhecimento na área de seguros, uma grande oportunidade para estagiar e conhecer uma empresa de grande porte. Gostei muito.

Contras: Não oferece um conhecimento geral do mercado, somente de áreas muito técnicas sobre seguro, o estagiário realiza tarefas muito operacionais, por ser uma empresa de grande porte num ramo muito burocrático acaba que atrapalha o desenvolvimento de tarefas que poderiam ser consideradas simples, um processo mal desenhado.

má gestão

Operador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que possui beneficios atrativos e salraio muito bom. Um otimo ambientw de trabalho, possui vale refeição, vale alimentaçã , assistência médica, assistência odontologia

Contras: Muito dificil possibilidade de crescimento , vc so consegue sibur se puxar saco de superiores, supervisão mal preparada , rh um pouco desorganizado

Conselhos para presidência: Que tentam olhar olhar mais para os seus funcionarios.

Bom

Analista Júnior

Prós: Ótimos benefícios, Salário em linha com o mercado, Empresa reconhecida no mercado segurador, Ótima para início de carreira, Estabilidade de emprego.

Contras: Falta oportunidade de crescimento, vagas de pleno e senior vão para o mercado ao invés de funcionários antigos. Muito burocratizada com processos antigos.

Conselhos para presidência: Tornar a meritocracia prática

boa empresa

Prós: Tem um salário bom, com bons benefícios tambem, um plano de desenvolvimento estruturado e interessante,pelo menos na área em que fiquei( pois sei que não são todas assim) ótima empresa.

Contras: è uma empresa bastante hierarquizada, muitas vezes os estagiários não são levados a sério, e precisão da "voz" do seu superior direto para passar as informações por falta de credibilidade.

oportunidades

Analista de Seguros Sênior

Prós: participação efetiva em decisões, estimulo em apresentar opiniões e posicionamentos

Contras: inexistência de um plano de cargos e salários efetivos, bem como, a não participação financeira em cursos para funcionários

Conselhos para presidência: criar um plano de cargos e salários efetivo e transparente dar apoio financeiro a funcionários que desejam realizar cursos, faculdades, pos, mba, etc

Analista de Seguros Sênior

Prós: A empresa é de alto nível. Faz eventos glamourosos e busca satisfação dos funcionários por pequenas atitudes.

Contras: falta de um plano de carreira e dificuldade em promover o crescimento dos funcionários.

Recomendo

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: O Pacote de benefícios é ótimo. O clima é muito bom e o salario compatível com o mercado. Não é uma empresa que quer lucro a qualquer custo.

Contras: Falta de plano de carreira. Falha na comunicação interna. Falta de capacitação. Morosidade nos processos. Falta de integração entre as áreas.

Conselhos para presidência: Capacitar os funcionários em todos os níveis. Rever cargos de pessoas com objetivos que não convergem com os objetivos organizacionais.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom plano de carreira, clima entre areas muito bom e a possibilidade de crescimento é sempre uma realidade. Há bastante trabalho e oportunidade de adquirir conhecimento.

Contras: Infelizmente há pontos fora da curva. Nada fora da normalidade que afeta outras empresas. Ha profissionais que centralizam demais as atividades.

SulAmérica Seguros