Como é trabalhar na SulAmérica Seguros?

Uma boa empresa para se trabalhar.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A meu ver os pontos positivos da SulAmérica foram os benefícios, os cursos e treinamentos que eles disponibilizam para os profissionais se manterem atualizados e o ambiente de trabalho, pois lá você encontra bons profissionais e boas pessoas.

Contras: Acredito que a SulAmérica precisa de alguma forma conseguir melhorar o desenvolvimento dos seus gestores. Tem muitos gestores que são bem antigos na empresa, isso não é um problema, pois mostra que a empresa valoriza e da oportunidades, mas quando os gestores não procuram se atualizar e aperfeiçoar seu modelo de gestão isso se torna um problema. A maioria das áreas fazem boas entregas dos trabalhos, mas isso não quer dizer que o gestor tenha feito um bom trabalho motivando e de fato gerindo os profissionais. (Obs.: Está avaliação não faz referência a todos os gestores, mesmo os mais antigos).

Conselhos para presidência: Procurar uma forma de fazer seus gestores buscarem evoluir em seus perfis e modelos de gestão.

Pode melhorar

Prós: Empresa com uma performance incrível, entrega sempre seus resultados de acordo com o planejamento orçamentário, na realidade sempre os supera, clientes fiéis e que sabem a qualidade da entrega dos serviços da empresa.

Contras: A empresa diz que possui plano de carreira, mas isso não acontece, ela possui palnos de carreiras para quem já está próximo a um cargo de gestão. As áreas agem como se cada uma fosse uma empresa, não tenho sinergia na entrega final. Muitas áreas tem gestores que não cultivam a colaboração.

Conselhos para presidência: Senhores presidentes, a empresa é fantástica, mas cuidado com as gestões "amigas" elas podem levar a empresa a perder muitos talentos.

Benefício

Operador de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo local. Empresa boa para se trabalhar. Ambiente agradável e com espaço para descanso dos funcionários. Benefícios excelentes. Super recomendo.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento

Boa empresa para se trabalhar

Técnico de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sao bons os beneficios e salário, bom ambiente de trabalho. Boa estrutura. Empresa com uma grande história. Oportunidades internas. Possibilidade de crescimento

Contras: Cultura quanto a area de atendimento em relacao aos demais setores é ruim. Um pouco que discriminativa. Isto fica visível com a separacao de endereço comercial.

Pode ser melhor

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente jovem e descontraído, bons equipamentos, google chat para relacionamento interno, palestras de engajamento e capacitação, localização

Contras: Equipe engessada, não há espaço para novas ideias, pessoal com mais tempo de casa não receptivo, falta troca de conhecimento entre a equipe e relacionamento interpessoal

Conselhos para presidência: Mais visibilidade aos profissionais em ascenção

TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oferece oportunidade de crescimento .

Contras: . . Valorizar mais o aprendiz

Aprendizado produtivo referente ao mercado de Seguros.

Trainee de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios propostos pela empresa como vale-refeição, vale-alimentação e quem trabalha no horário noturno tem direito a transporte exclusivo é uma vantagem.

Contras: Escala é um ponto negativo e na área não há tantas oportunidades de crescimento assim. Muito cacique para pouco índio como na maioria dos lugares.

Boa para se trabalhar, mas poderia melhorar muito.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios excelentes, plano de saúde, previdência, vale alimentação, vale refeição, gympass, auxílio creche e a empresa oferece auxílio referente à assuntos jurídicos, nutricionais, psicológicos e etc.

Contras: Pelo que pude avaliar no período em que lá trabalhei, não se importam tanto com seu conhecimento acadêmico e nem com idiomas, você pode ter mestrado que não fará a menor diferença. Parece que o fator "quem indica" é o que vale. Além do fato de que a questão dos funcionários serem apenas mais um número prevalece.

SulAmérica Seguros

Gestor de Vendas

Goiânia, GO

Prós: Bônus Oportunidades de crescimento Beneficios

Contras: Chefes Falta do gestão imediata

Excelente empresa

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa, investe nos funcionários, tem um bom salário, otimos benefícios, ambiente de trabalho maravilhoso, bons gestores de pessoas e qualificados tecnicamente também.

Contras: Plano de carreira não é definido, o que torna o crescimento lá dentro complicado, área de seguros possui legislações bem especificas então quando você sai para o mercado fica um pouco restrito.

Conselhos para presidência: Tentar definir um plano de carreira.

SulAmérica Seguros