Como é trabalhar na SulAmérica Seguros?

Desafiadora!

Prós: Uma empresa que valoriza os funcionários com bons benefícios e que procura se renovar.

Contras: Existem muitos obstáculos burocráticos que impedem uma evolução de fato no modo de trabalho das pessoas e inovação diante do mercado.

Conselhos para presidência: Pode começar reformulando suas estruturas internas para incorporar um meio de operar mais leve, com uma visão mais "start up", livre de processos burocráticos para a inovação.

Uma empresa conceituada no mercado de trabalho a qual tenho orgulho de fazer parte do time.

Atendimento Pleno

Prós: No momento trabalho em Home Working e passei ter mais qualidade de vida. Uma empresa que nunca atrasou salários, oferece bons beneficios, segue o cumprimento das leis trabalhistas.

Contras: Na distribuição de PLR principalmente no setor de atendimento, deveria ser o mesmo valor para todos atendentes uma vez que todos atuam na mesma função

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional no setor de atendimento, reconhecer que o setor também faz parte da empresa e para o cliente é porta de entrada para empresa

É boa empresa porém precisam rever os gestores

Operador de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima localização benefícios ótimos pagamento em dia, participação nos lucros boa,festa de fim de ano boa, premiação nas festas ótimas,carga horária boa

Contras: Salário baixo,gestores despreparados levam muito para o lado pessoal dificuldade para mudar de cargo,gestores antigos de casa com visão arcaica,fazem o que querem ninguém nível mais alto vê e seguro médico co participação muito alta o que não cobram no plano saúde arrebentam na participação

Conselhos para presidência: Espero que voltem o olhar para a área mais simples da empresa, operacional call center existe muitos talentos lá porém por causa de gestores desqualificados e antigos o processo não anda, colocar pessoas do mercado com visões novas está na hora de trocar de gestores com mais de 20 anos de casa com visões velhas e pessoais

O ambiente é bom em alguns casos, mas a gestão de pessoas peca bastante

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima da empresa é bem favorável para crescimento, os beneficios são ótimos e tem boas oportunidades de aumentar o network com parceiros e clientes.

Contras: Ainda tem muito que crescer em questão de gestão de pessoas, apesar de ter mais de 120 anos de existência, as pessos ainda pecam muito nesse quesito.

Empresa boa para trabalhar

Analista de Subscrição Pleno

Prós: Os benefícios são muito bons e é o que segura a maioria das pessoas na empresa. O clima organizacional também é bom, ou seja é um ambiente agradável de trabalhar.

Contras: Gestores engessados que não são líderes. Não há valorização do trabalho, se você não participa de processo interno você morre com o mesmo cargo que entrou, a não ser que você seja super amigo do seu gestor. E não valorizam quem está sempre em busca de estudos, se você faz ou não uma pós, fica indiferente. E o salário é abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura Sul América, deixar os funcionários participarem das decisões de sua área, ouvir opiniões de quem está todo dia exercendo sua função. Valorizar mais o funcionário, principalmente naqueles que sempre estão estudando e agregando novos conhecimentos.

Uma empresa em evolução, boa de se trabalhar e que se preocupa com você. Mas depende muito sua área.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: A SulAmérica proporciona muitos benefícios legais, o ambiente de trabalho é alegre na maioria do tempo e temos bastante flexibilidade de horário.

Contras: A empresa é muito bipolarizada, algumas áreas tem ambientes muito bons mas não é uma realidade que se repete constantemente, parte da liderança, principalmente a alta liderança ainda tem uma cabeça muito antiga sobre algumas coisas o que dificulta algumas evoluções.

Conselhos para presidência: A exemplo tem que vir de cima, mudar o quadro executivo ou trabalhar intensivamente a liderança. Tomar cuidado com a sucessão, é muito bom ter recursos dentro de casa mas em situações de culturas que não queremos cultivar é sempre bom olhar para fora.

Um ótimo ponto de partida para o mercado de trabalho.

Estágio

Prós: Ambiente agradável, acolhedor e colaborativo. Todos os funcionários, das mais diversas áreas, estão dispostos a achar, todos têm a noção de que as áreas são interligadas.

Contras: Remuneração abaixo do mercado. Acho que a empresa poderia se fortalecer nesse aspecto, uma vez que a evasão é quase inevitável devido a esse tópico.

Atende

Analista de Produtos Júnior

Prós: Benefícios e salário atrativo. Empresa grande e bem reconhecida no mercado, trabalhar lá abre portas para coisas melhores profissionalmente.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento se você não fizer parte da panela, programa de PLR novamente só favorece quem o gestor gosta, as oportunidades internas raramente surgem.

Conselhos para presidência: Se vocês se preocupassem mais com as pessoas e menos com o lucro no final do ano, a rotatividade não seria tão alta.

Conservadora

Analista de Marketing Júnior

Prós: Empresa bem estruturada, prédio novo, boa localização, próxima à metrô e pontos de ônibus, bons benefícios e oportunidade de conhecer a fundo o mercado de seguros

Contras: Não tem plano de carreira estruturado, o modelo de gestão é antigo e não reconhecem os colaborados pelas entregas. Empresa conservadora, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do perfil que procura.

Tranquilidade

Perito Veicular

Goiânia, GO

Prós: Nível gerencial que estimula crescimento, Entrega de resultados que influencia seu desempenho

Contras: Salário aquém do mercado, sem perspectiva de plano de carreira, PLR sem método correto de avaliação

Conselhos para presidência: Plano de carreira para funcionários, salários compatíveis ao mercado

SulAmérica Seguros