Como é trabalhar na SulAmérica Seguros?

Atende

Analista de Produtos Júnior

Prós: Benefícios e salário atrativo. Empresa grande e bem reconhecida no mercado, trabalhar lá abre portas para coisas melhores profissionalmente.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento se você não fizer parte da panela, programa de PLR novamente só favorece quem o gestor gosta, as oportunidades internas raramente surgem.

Conselhos para presidência: Se vocês se preocupassem mais com as pessoas e menos com o lucro no final do ano, a rotatividade não seria tão alta.

Conservadora

Analista de Marketing Júnior

Prós: Empresa bem estruturada, prédio novo, boa localização, próxima à metrô e pontos de ônibus, bons benefícios e oportunidade de conhecer a fundo o mercado de seguros

Contras: Não tem plano de carreira estruturado, o modelo de gestão é antigo e não reconhecem os colaborados pelas entregas. Empresa conservadora, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do perfil que procura.

Tranquilidade

Perito Veicular

Goiânia, GO

Prós: Nível gerencial que estimula crescimento, Entrega de resultados que influencia seu desempenho

Contras: Salário aquém do mercado, sem perspectiva de plano de carreira, PLR sem método correto de avaliação

Conselhos para presidência: Plano de carreira para funcionários, salários compatíveis ao mercado

Empresa boa, mas pode ser melhor, reter talentos.

Analista de Informações Gerenciais

Prós: Ótima localização, em frente ao metrô e próximo ao terminal de ônibus, jornada de trabalho variável, ótimos benefícios como VA + de R$500,00. Participação nos Lucros que podem chegar até 5 salários.

Contras: Falta de plano de carreira, o RH não é estruturado e a politica de promoção é na base de relacionamento e não de meritocracia, Empresa não investe no funcionário.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor o RH e elaborar plano de carreira.

Boa experiência

Perito

Prós: Benefícios razoavelmente bons, empresa com cultura internacional e excelente posição no mercado.......

Contras: Falta de planos de carreira, baixo reconhecimento e nenhuma cultura meritocrática. Demora na reação frente a problemas fortemente evidenciados.

Perito Veicular

Uberlândia, MG

Prós: Bons convênios e benefícios, qualidade de vida. Bom relacionamento com colegas. Empresa solida que da condições da pessoa trabalhar e dar seu melhor

Contras: Não existe. Poderia pagar um pouco melhor, as vezes o contato com superiores ė um pouco demorado. Mas no geral não sao problemas que impactam na função

má gestão

Operador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que possui beneficios atrativos e salraio muito bom. Um otimo ambientw de trabalho, possui vale refeição, vale alimentaçã , assistência médica, assistência odontologia

Contras: Muito dificil possibilidade de crescimento , vc so consegue sibur se puxar saco de superiores, supervisão mal preparada , rh um pouco desorganizado

Conselhos para presidência: Que tentam olhar olhar mais para os seus funcionarios.

oportunidades

Analista de Seguros Sênior

Prós: participação efetiva em decisões, estimulo em apresentar opiniões e posicionamentos

Contras: inexistência de um plano de cargos e salários efetivos, bem como, a não participação financeira em cursos para funcionários

Conselhos para presidência: criar um plano de cargos e salários efetivo e transparente dar apoio financeiro a funcionários que desejam realizar cursos, faculdades, pos, mba, etc

Analista de Seguros Sênior

Prós: A empresa é de alto nível. Faz eventos glamourosos e busca satisfação dos funcionários por pequenas atitudes.

Contras: falta de um plano de carreira e dificuldade em promover o crescimento dos funcionários.

Recomendo

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: O Pacote de benefícios é ótimo. O clima é muito bom e o salario compatível com o mercado. Não é uma empresa que quer lucro a qualquer custo.

Contras: Falta de plano de carreira. Falha na comunicação interna. Falta de capacitação. Morosidade nos processos. Falta de integração entre as áreas.

Conselhos para presidência: Capacitar os funcionários em todos os níveis. Rever cargos de pessoas com objetivos que não convergem com os objetivos organizacionais.

SulAmérica Seguros