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Como é trabalhar na SulAmérica Seguros?

49 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    4.21
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.28
  • Qualidade de vida
    3.34

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Pode ser melhor

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente jovem e descontraído, bons equipamentos, google chat para relacionamento interno, palestras de engajamento e capacitação, localização

    Contras: Equipe engessada, não há espaço para novas ideias, pessoal com mais tempo de casa não receptivo, falta troca de conhecimento entre a equipe e relacionamento interpessoal

    Conselhos para presidência: Mais visibilidade aos profissionais em ascenção

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    SulAmérica seguros, poderia ser melhor...

    Operador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios oferecidos, ótimos vales, ambiente amigável, funcionários de base educados, cantina e área para refeição, elevador, segurança e vários projetos, para quem tem indicação.

    Contras: O funcionário não tem autonomia, é cobrado proatividade, mas punido quando é proativo de maneira diferente a esperada, superiores não tratam os funcionários com igualdade, não aceitam opiniões adversas é só consegue-se prosperar através de bajulação.

    Conselhos para presidência: Podem começar a melhorar a empresa tratando a base do serviço como iguais e os respeitando, a opinião deles também deve ser considerada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    SulAmérica Seguros

    Gestor de Vendas

    Goiânia, GO


    Prós: Bônus Oportunidades de crescimento Beneficios

    Contras: Chefes Falta do gestão imediata

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom para aprendizado mas difícil para crescimento profissional.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Você aprende muito com suas rotinas e consegue se desenvolver profissionalmente. No dia a dia você sempre atribui mais responsabilidades e isso te prepara muito.

    Contras: Eles são pouco preparados para receber novos estagiários. Em geral, ao entra você fica uma semana inteira sem ter acesso nenhum ao seu computador pra iniciar seus trabalhos. Tanto os gestores quanto os programas de estágio parecem estar pouco preparados para desenvolver seu estagiário. E as chances de efetivação são muito baixas em relação a outras empresas.

    Conselhos para presidência: Programas de desenvolvimento mais estruturado e maiores oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Onde o relaciomento é tudo!!!

    Consultor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefício e remuneração relativamente acima do mercado de seguros, bom pacote de benefícios. Benefício e remuneração relativamente acima do mercado de seguros, bom pacote de benefícios.

    Contras: Cultura organizacional. Empresa onde o relacionamento se sobrepõe a qualidade da entrega, esse aspecto é bastante acentuado em Seguros Saúde em especial

    Conselhos para presidência: Os resultados das areas de apoio deveriam ser acompanhados mais de perto e se possível auditados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Desafiadora!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que valoriza os funcionários com bons benefícios e que procura se renovar.

    Contras: Existem muitos obstáculos burocráticos que impedem uma evolução de fato no modo de trabalho das pessoas e inovação diante do mercado.

    Conselhos para presidência: Pode começar reformulando suas estruturas internas para incorporar um meio de operar mais leve, com uma visão mais "start up", livre de processos burocráticos para a inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma empresa conceituada no mercado de trabalho a qual tenho orgulho de fazer parte do time.

    Atendimento Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: No momento trabalho em Home Working e passei ter mais qualidade de vida. Uma empresa que nunca atrasou salários, oferece bons beneficios, segue o cumprimento das leis trabalhistas.

    Contras: Na distribuição de PLR principalmente no setor de atendimento, deveria ser o mesmo valor para todos atendentes uma vez que todos atuam na mesma função

    Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional no setor de atendimento, reconhecer que o setor também faz parte da empresa e para o cliente é porta de entrada para empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    É boa empresa porém precisam rever os gestores

    Operador de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima localização benefícios ótimos pagamento em dia, participação nos lucros boa,festa de fim de ano boa, premiação nas festas ótimas,carga horária boa

    Contras: Salário baixo,gestores despreparados levam muito para o lado pessoal dificuldade para mudar de cargo,gestores antigos de casa com visão arcaica,fazem o que querem ninguém nível mais alto vê e seguro médico co participação muito alta o que não cobram no plano saúde arrebentam na participação

    Conselhos para presidência: Espero que voltem o olhar para a área mais simples da empresa, operacional call center existe muitos talentos lá porém por causa de gestores desqualificados e antigos o processo não anda, colocar pessoas do mercado com visões novas está na hora de trocar de gestores com mais de 20 anos de casa com visões velhas e pessoais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    O ambiente é bom em alguns casos, mas a gestão de pessoas peca bastante

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Clima da empresa é bem favorável para crescimento, os beneficios são ótimos e tem boas oportunidades de aumentar o network com parceiros e clientes.

    Contras: Ainda tem muito que crescer em questão de gestão de pessoas, apesar de ter mais de 120 anos de existência, as pessos ainda pecam muito nesse quesito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa para trabalhar

    Analista de Subscrição Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são muito bons e é o que segura a maioria das pessoas na empresa. O clima organizacional também é bom, ou seja é um ambiente agradável de trabalhar.

    Contras: Gestores engessados que não são líderes. Não há valorização do trabalho, se você não participa de processo interno você morre com o mesmo cargo que entrou, a não ser que você seja super amigo do seu gestor. E não valorizam quem está sempre em busca de estudos, se você faz ou não uma pós, fica indiferente. E o salário é abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura Sul América, deixar os funcionários participarem das decisões de sua área, ouvir opiniões de quem está todo dia exercendo sua função. Valorizar mais o funcionário, principalmente naqueles que sempre estão estudando e agregando novos conhecimentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SulAmérica Seguros

RH: quer atrair bons talentos?