Como é trabalhar na SulAmérica Seguros?

Uma empresa em evolução, boa de se trabalhar e que se preocupa com você. Mas depende muito sua área.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: A SulAmérica proporciona muitos benefícios legais, o ambiente de trabalho é alegre na maioria do tempo e temos bastante flexibilidade de horário.

Contras: A empresa é muito bipolarizada, algumas áreas tem ambientes muito bons mas não é uma realidade que se repete constantemente, parte da liderança, principalmente a alta liderança ainda tem uma cabeça muito antiga sobre algumas coisas o que dificulta algumas evoluções.

Conselhos para presidência: A exemplo tem que vir de cima, mudar o quadro executivo ou trabalhar intensivamente a liderança. Tomar cuidado com a sucessão, é muito bom ter recursos dentro de casa mas em situações de culturas que não queremos cultivar é sempre bom olhar para fora.

Um ótimo ponto de partida para o mercado de trabalho.

Estágio

Prós: Ambiente agradável, acolhedor e colaborativo. Todos os funcionários, das mais diversas áreas, estão dispostos a achar, todos têm a noção de que as áreas são interligadas.

Contras: Remuneração abaixo do mercado. Acho que a empresa poderia se fortalecer nesse aspecto, uma vez que a evasão é quase inevitável devido a esse tópico.

Atende

Analista de Produtos Júnior

Prós: Benefícios e salário atrativo. Empresa grande e bem reconhecida no mercado, trabalhar lá abre portas para coisas melhores profissionalmente.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento se você não fizer parte da panela, programa de PLR novamente só favorece quem o gestor gosta, as oportunidades internas raramente surgem.

Conselhos para presidência: Se vocês se preocupassem mais com as pessoas e menos com o lucro no final do ano, a rotatividade não seria tão alta.

Conservadora

Analista de Marketing Júnior

Prós: Empresa bem estruturada, prédio novo, boa localização, próxima à metrô e pontos de ônibus, bons benefícios e oportunidade de conhecer a fundo o mercado de seguros

Contras: Não tem plano de carreira estruturado, o modelo de gestão é antigo e não reconhecem os colaborados pelas entregas. Empresa conservadora, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do perfil que procura.

Tranquilidade

Perito Veicular

Goiânia, GO

Prós: Nível gerencial que estimula crescimento, Entrega de resultados que influencia seu desempenho

Contras: Salário aquém do mercado, sem perspectiva de plano de carreira, PLR sem método correto de avaliação

Conselhos para presidência: Plano de carreira para funcionários, salários compatíveis ao mercado

Empresa boa, mas pode ser melhor, reter talentos.

Analista de Informações Gerenciais

Prós: Ótima localização, em frente ao metrô e próximo ao terminal de ônibus, jornada de trabalho variável, ótimos benefícios como VA + de R$500,00. Participação nos Lucros que podem chegar até 5 salários.

Contras: Falta de plano de carreira, o RH não é estruturado e a politica de promoção é na base de relacionamento e não de meritocracia, Empresa não investe no funcionário.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor o RH e elaborar plano de carreira.

Boa experiência

Perito

Prós: Benefícios razoavelmente bons, empresa com cultura internacional e excelente posição no mercado.......

Contras: Falta de planos de carreira, baixo reconhecimento e nenhuma cultura meritocrática. Demora na reação frente a problemas fortemente evidenciados.

Operador de Atendimento Júnior

Prós: Empresa com um bom salário e ótimos benefícios como VA e VR altos. Boa infraestrutura na sede do RJ, plano de saúde extensivo inclusive ao cônjuge.

Contras: Para crescimento profissional tem que puxar o saco do superior ou ser amiguinho de alguém acima. Infelizmente poucas oportunidades para crescimento

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos méritos e não só nas indicações

Perito Veicular

Uberlândia, MG

Prós: Bons convênios e benefícios, qualidade de vida. Bom relacionamento com colegas. Empresa solida que da condições da pessoa trabalhar e dar seu melhor

Contras: Não existe. Poderia pagar um pouco melhor, as vezes o contato com superiores ė um pouco demorado. Mas no geral não sao problemas que impactam na função

má gestão

Operador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que possui beneficios atrativos e salraio muito bom. Um otimo ambientw de trabalho, possui vale refeição, vale alimentaçã , assistência médica, assistência odontologia

Contras: Muito dificil possibilidade de crescimento , vc so consegue sibur se puxar saco de superiores, supervisão mal preparada , rh um pouco desorganizado

Conselhos para presidência: Que tentam olhar olhar mais para os seus funcionarios.

SulAmérica Seguros