Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SulAmérica Seguros?

37 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    4.42
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Desafiadora!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que valoriza os funcionários com bons benefícios e que procura se renovar.

    Contras: Existem muitos obstáculos burocráticos que impedem uma evolução de fato no modo de trabalho das pessoas e inovação diante do mercado.

    Conselhos para presidência: Pode começar reformulando suas estruturas internas para incorporar um meio de operar mais leve, com uma visão mais "start up", livre de processos burocráticos para a inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Uma empresa conceituada no mercado de trabalho a qual tenho orgulho de fazer parte do time.

    Atendimento Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: No momento trabalho em Home Working e passei ter mais qualidade de vida. Uma empresa que nunca atrasou salários, oferece bons beneficios, segue o cumprimento das leis trabalhistas.

    Contras: Na distribuição de PLR principalmente no setor de atendimento, deveria ser o mesmo valor para todos atendentes uma vez que todos atuam na mesma função

    Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional no setor de atendimento, reconhecer que o setor também faz parte da empresa e para o cliente é porta de entrada para empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    É boa empresa porém precisam rever os gestores

    Operador de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima localização benefícios ótimos pagamento em dia, participação nos lucros boa,festa de fim de ano boa, premiação nas festas ótimas,carga horária boa

    Contras: Salário baixo,gestores despreparados levam muito para o lado pessoal dificuldade para mudar de cargo,gestores antigos de casa com visão arcaica,fazem o que querem ninguém nível mais alto vê e seguro médico co participação muito alta o que não cobram no plano saúde arrebentam na participação

    Conselhos para presidência: Espero que voltem o olhar para a área mais simples da empresa, operacional call center existe muitos talentos lá porém por causa de gestores desqualificados e antigos o processo não anda, colocar pessoas do mercado com visões novas está na hora de trocar de gestores com mais de 20 anos de casa com visões velhas e pessoais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    O ambiente é bom em alguns casos, mas a gestão de pessoas peca bastante

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Clima da empresa é bem favorável para crescimento, os beneficios são ótimos e tem boas oportunidades de aumentar o network com parceiros e clientes.

    Contras: Ainda tem muito que crescer em questão de gestão de pessoas, apesar de ter mais de 120 anos de existência, as pessos ainda pecam muito nesse quesito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa para trabalhar

    Analista de Subscrição Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são muito bons e é o que segura a maioria das pessoas na empresa. O clima organizacional também é bom, ou seja é um ambiente agradável de trabalhar.

    Contras: Gestores engessados que não são líderes. Não há valorização do trabalho, se você não participa de processo interno você morre com o mesmo cargo que entrou, a não ser que você seja super amigo do seu gestor. E não valorizam quem está sempre em busca de estudos, se você faz ou não uma pós, fica indiferente. E o salário é abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura Sul América, deixar os funcionários participarem das decisões de sua área, ouvir opiniões de quem está todo dia exercendo sua função. Valorizar mais o funcionário, principalmente naqueles que sempre estão estudando e agregando novos conhecimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma empresa em evolução, boa de se trabalhar e que se preocupa com você. Mas depende muito sua área.

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A SulAmérica proporciona muitos benefícios legais, o ambiente de trabalho é alegre na maioria do tempo e temos bastante flexibilidade de horário.

    Contras: A empresa é muito bipolarizada, algumas áreas tem ambientes muito bons mas não é uma realidade que se repete constantemente, parte da liderança, principalmente a alta liderança ainda tem uma cabeça muito antiga sobre algumas coisas o que dificulta algumas evoluções.

    Conselhos para presidência: A exemplo tem que vir de cima, mudar o quadro executivo ou trabalhar intensivamente a liderança. Tomar cuidado com a sucessão, é muito bom ter recursos dentro de casa mas em situações de culturas que não queremos cultivar é sempre bom olhar para fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um ótimo ponto de partida para o mercado de trabalho.

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, acolhedor e colaborativo. Todos os funcionários, das mais diversas áreas, estão dispostos a achar, todos têm a noção de que as áreas são interligadas.

    Contras: Remuneração abaixo do mercado. Acho que a empresa poderia se fortalecer nesse aspecto, uma vez que a evasão é quase inevitável devido a esse tópico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Atende

    Analista de Produtos Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios e salário atrativo. Empresa grande e bem reconhecida no mercado, trabalhar lá abre portas para coisas melhores profissionalmente.

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento se você não fizer parte da panela, programa de PLR novamente só favorece quem o gestor gosta, as oportunidades internas raramente surgem.

    Conselhos para presidência: Se vocês se preocupassem mais com as pessoas e menos com o lucro no final do ano, a rotatividade não seria tão alta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Conservadora

    Analista de Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem estruturada, prédio novo, boa localização, próxima à metrô e pontos de ônibus, bons benefícios e oportunidade de conhecer a fundo o mercado de seguros

    Contras: Não tem plano de carreira estruturado, o modelo de gestão é antigo e não reconhecem os colaborados pelas entregas. Empresa conservadora, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do perfil que procura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Tranquilidade

    Perito Veicular

    Goiânia, GO


    Prós: Nível gerencial que estimula crescimento, Entrega de resultados que influencia seu desempenho

    Contras: Salário aquém do mercado, sem perspectiva de plano de carreira, PLR sem método correto de avaliação

    Conselhos para presidência: Plano de carreira para funcionários, salários compatíveis ao mercado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SulAmérica Seguros

RH: quer atrair bons talentos?