Como é trabalhar na SulAmérica Seguros?

excelente

Analista de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sulamérica é uma empresa que oferece oportunidade de crescimento profissional e valoriza seus funcionários.

Contras: Não existem críticas esta empresa! muito pelo contrário tenho muita esperança de voltar a fazer parte desse time

Conselhos para presidência: O único ponto é que deveria sempre ter uma avaliação/ auditoria interna sobre os responsáveis tais como gerentes, supervisores e superintendência de cada departamento pois as vezes o problema pode está lá.

Prós: Empresa oferece um grande conhecimento na área de seguros, uma grande oportunidade para estagiar e conhecer uma empresa de grande porte. Gostei muito.

Contras: Não oferece um conhecimento geral do mercado, somente de áreas muito técnicas sobre seguro, o estagiário realiza tarefas muito operacionais, por ser uma empresa de grande porte num ramo muito burocrático acaba que atrapalha o desenvolvimento de tarefas que poderiam ser consideradas simples, um processo mal desenhado.

Bom

Analista Júnior

Prós: Ótimos benefícios, Salário em linha com o mercado, Empresa reconhecida no mercado segurador, Ótima para início de carreira, Estabilidade de emprego.

Contras: Falta oportunidade de crescimento, vagas de pleno e senior vão para o mercado ao invés de funcionários antigos. Muito burocratizada com processos antigos.

Conselhos para presidência: Tornar a meritocracia prática

boa empresa

Prós: Tem um salário bom, com bons benefícios tambem, um plano de desenvolvimento estruturado e interessante,pelo menos na área em que fiquei( pois sei que não são todas assim) ótima empresa.

Contras: è uma empresa bastante hierarquizada, muitas vezes os estagiários não são levados a sério, e precisão da "voz" do seu superior direto para passar as informações por falta de credibilidade.

Boa empresa, mas pode melhorar

Analista de Relacionamento Júnior

Prós: Empresa tradicional, com ótimo pacote de benefícios. sindicato forte que anualmente consegue bons reajustes salariais. estabilidade, é uma empresa que não costuma demitir funcionários com facilidade.

Contras: Empresa com poucas oportunidades de crescimento profissional, segue modelos de gestão antigos, onde vale mais o tempo de casa, do que os resultados apresentados na hora das promoções.

Conselhos para presidência: Presidente, seria interessante montar um banco de dados com os currículos de todos os funcionários, assim o RH e os gestores terão acesso ampliado a todo nosso capital humano. Podendo priorizar funcionários que se qualificam constantemente em relação aos novos do mercado. Isso gerará uma economia de recursos e aumento de produtividade e qualificação, pois assim realizará uma constante retenção de talentos.

Empresa boa para desenvolvimento de carreira

Prós: Flexibilidade de horário, benefícios oferecidos aos funcionários, treinamentos, estímulo ao desenvolvimento pessoal dos funcionários e plano de evolução de carreira.

Contras: Estrutura complexa, falta dar maior conhecimento dos quadros de gestores e da estrutura hierárquica da companhia. Tirando isso não vejo outros pontos negativos

Conselhos para presidência: Continuar investindo nos funcionários

Gerente de Relacionamento

Prós: Ambiente de Trabalho, Autonomia, oportunidades internas, horario flexivel, Benefícios, fracionamento de férias

Contras: Programa de Bônus, Falta de vontade de alguns funcionários. c

Recomendaria

Assistente Social

Prós: Paga certo, não tenho o que dizer Eu a recomendaria sem problema

Contras: Não tem um plano de carreira dentro da OSS, não abrem processos internos

Perito Veicular

Uberlândia, MG

Prós: Bons convênios e benefícios, qualidade de vida. Bom relacionamento com colegas. Empresa solida que da condições da pessoa trabalhar e dar seu melhor

Contras: Não existe. Poderia pagar um pouco melhor, as vezes o contato com superiores ė um pouco demorado. Mas no geral não sao problemas que impactam na função

má gestão

Operador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que possui beneficios atrativos e salraio muito bom. Um otimo ambientw de trabalho, possui vale refeição, vale alimentaçã , assistência médica, assistência odontologia

Contras: Muito dificil possibilidade de crescimento , vc so consegue sibur se puxar saco de superiores, supervisão mal preparada , rh um pouco desorganizado

Conselhos para presidência: Que tentam olhar olhar mais para os seus funcionarios.

SulAmérica Seguros