Como é trabalhar na SulAmérica Seguros?

Operador de Atendimento Júnior

Prós: Empresa com um bom salário e ótimos benefícios como VA e VR altos. Boa infraestrutura na sede do RJ, plano de saúde extensivo inclusive ao cônjuge.

Contras: Para crescimento profissional tem que puxar o saco do superior ou ser amiguinho de alguém acima. Infelizmente poucas oportunidades para crescimento

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos méritos e não só nas indicações

Um ótimo ponto de partida para o mercado de trabalho.

Estágio

Prós: Ambiente agradável, acolhedor e colaborativo. Todos os funcionários, das mais diversas áreas, estão dispostos a achar, todos têm a noção de que as áreas são interligadas.

Contras: Remuneração abaixo do mercado. Acho que a empresa poderia se fortalecer nesse aspecto, uma vez que a evasão é quase inevitável devido a esse tópico.

muito positiva

Gerente de TI

Prós: o clima de trabalho a localização a preocupação com o bem estar dos funcionários , o nome e a estabilidade do grupo sulamerica que atua no mercado como líder no segmento

Contras: em algumas situações as tomadas de decisão são feitas apenas pelos executivos da empresa que estão um pouco distantes do dia a dia e o investimento pode não refletir o melhor para cada área .

Empresarial excepcional!

Técnico de Seguros Pleno

Prós: Empresa com muitas oportunidades, visando a qualidade de vida e bem estar dos funcionários. Empresa integra e leal, com uma cultura excepcional.

Contras: Acho que deveria melhorar os gestores. Dando treinamentos, suporte necessário e, valorizando a cultura da empresa para não se perder nas mãos dos gestores.

Conselhos para presidência: É uma ótima empresa, valoriza muito seus funcionários, e pensa muito bem nos seus clientes. Amo trabalhar nesta empresa. E é nela em que pretendo criar minha carreira e crescer junto com ela.

Atende

Analista de Produtos Júnior

Prós: Benefícios e salário atrativo. Empresa grande e bem reconhecida no mercado, trabalhar lá abre portas para coisas melhores profissionalmente.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento se você não fizer parte da panela, programa de PLR novamente só favorece quem o gestor gosta, as oportunidades internas raramente surgem.

Conselhos para presidência: Se vocês se preocupassem mais com as pessoas e menos com o lucro no final do ano, a rotatividade não seria tão alta.

Perito Veicular

Uberlândia, MG

Prós: Bons convênios e benefícios, qualidade de vida. Bom relacionamento com colegas. Empresa solida que da condições da pessoa trabalhar e dar seu melhor

Contras: Não existe. Poderia pagar um pouco melhor, as vezes o contato com superiores ė um pouco demorado. Mas no geral não sao problemas que impactam na função

excelente

Analista de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sulamérica é uma empresa que oferece oportunidade de crescimento profissional e valoriza seus funcionários.

Contras: Não existem críticas esta empresa! muito pelo contrário tenho muita esperança de voltar a fazer parte desse time

Conselhos para presidência: O único ponto é que deveria sempre ter uma avaliação/ auditoria interna sobre os responsáveis tais como gerentes, supervisores e superintendência de cada departamento pois as vezes o problema pode está lá.

Prós: Empresa oferece um grande conhecimento na área de seguros, uma grande oportunidade para estagiar e conhecer uma empresa de grande porte. Gostei muito.

Contras: Não oferece um conhecimento geral do mercado, somente de áreas muito técnicas sobre seguro, o estagiário realiza tarefas muito operacionais, por ser uma empresa de grande porte num ramo muito burocrático acaba que atrapalha o desenvolvimento de tarefas que poderiam ser consideradas simples, um processo mal desenhado.

má gestão

Operador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que possui beneficios atrativos e salraio muito bom. Um otimo ambientw de trabalho, possui vale refeição, vale alimentaçã , assistência médica, assistência odontologia

Contras: Muito dificil possibilidade de crescimento , vc so consegue sibur se puxar saco de superiores, supervisão mal preparada , rh um pouco desorganizado

Conselhos para presidência: Que tentam olhar olhar mais para os seus funcionarios.

Bom

Analista Júnior

Prós: Ótimos benefícios, Salário em linha com o mercado, Empresa reconhecida no mercado segurador, Ótima para início de carreira, Estabilidade de emprego.

Contras: Falta oportunidade de crescimento, vagas de pleno e senior vão para o mercado ao invés de funcionários antigos. Muito burocratizada com processos antigos.

Conselhos para presidência: Tornar a meritocracia prática

SulAmérica Seguros