Como é trabalhar na SulAmérica Seguros?

Empresa muito boa para se trabalhar por causa dos benefícios

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, excelente vale refeição e vale alimentação. Salário muito bom se comparado com outras empresas do ramo As pessoas, os colaboradores são os melhores

Contras: A empresa deveria trabalhar mais o ambiente de trabalho, não há uma integração, o clima organizacional não é bom e o motivacional dos funcionários precisa de atenção. Ambiente muito pesado, retrógrado, antiquado

Empresa boa para trabalhar

Analista Júnior

Prós: Empresa grande que oferece todos os benefícios; Empresa de renome que visa o lucro e os resultados acima de tudo; Horários flexíveis; ambiente agradável; Tem diversos treinamentos para aproveitamento técnico, tanto online quanto presencial.

Contras: Não consigo enxergar muito crescimento profissional, pelo menos na área que atuo; Há pressão para resultados mas nada de muito exagerado; Os salários não são tão compatíveis.

Conselhos para presidência: Construir cada vez mais consciência sobre a carreira dos profissionais

O ambiente é bom em alguns casos, mas a gestão de pessoas peca bastante

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima da empresa é bem favorável para crescimento, os beneficios são ótimos e tem boas oportunidades de aumentar o network com parceiros e clientes.

Contras: Ainda tem muito que crescer em questão de gestão de pessoas, apesar de ter mais de 120 anos de existência, as pessos ainda pecam muito nesse quesito.

Empresa boa para trabalhar

Analista de Subscrição Pleno

Prós: Os benefícios são muito bons e é o que segura a maioria das pessoas na empresa. O clima organizacional também é bom, ou seja é um ambiente agradável de trabalhar.

Contras: Gestores engessados que não são líderes. Não há valorização do trabalho, se você não participa de processo interno você morre com o mesmo cargo que entrou, a não ser que você seja super amigo do seu gestor. E não valorizam quem está sempre em busca de estudos, se você faz ou não uma pós, fica indiferente. E o salário é abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura Sul América, deixar os funcionários participarem das decisões de sua área, ouvir opiniões de quem está todo dia exercendo sua função. Valorizar mais o funcionário, principalmente naqueles que sempre estão estudando e agregando novos conhecimentos.

Uma empresa em evolução, boa de se trabalhar e que se preocupa com você. Mas depende muito sua área.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: A SulAmérica proporciona muitos benefícios legais, o ambiente de trabalho é alegre na maioria do tempo e temos bastante flexibilidade de horário.

Contras: A empresa é muito bipolarizada, algumas áreas tem ambientes muito bons mas não é uma realidade que se repete constantemente, parte da liderança, principalmente a alta liderança ainda tem uma cabeça muito antiga sobre algumas coisas o que dificulta algumas evoluções.

Conselhos para presidência: A exemplo tem que vir de cima, mudar o quadro executivo ou trabalhar intensivamente a liderança. Tomar cuidado com a sucessão, é muito bom ter recursos dentro de casa mas em situações de culturas que não queremos cultivar é sempre bom olhar para fora.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Empresa exemplar para se trabalhar, muito saudável está nessa empresa, um comunicação interna da empresa é muito muito boa, uma empresa exemplar.

Contras: Acho uma empresa com quase nenhum ponto negativo, pelo menos no tempo que eu estou lá, tudo foi muito eficiente e acho que as coisas funcionam bem rápido.

Operador de Atendimento Júnior

Prós: Empresa com um bom salário e ótimos benefícios como VA e VR altos. Boa infraestrutura na sede do RJ, plano de saúde extensivo inclusive ao cônjuge.

Contras: Para crescimento profissional tem que puxar o saco do superior ou ser amiguinho de alguém acima. Infelizmente poucas oportunidades para crescimento

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos méritos e não só nas indicações

Um ótimo ponto de partida para o mercado de trabalho.

Estágio

Prós: Ambiente agradável, acolhedor e colaborativo. Todos os funcionários, das mais diversas áreas, estão dispostos a achar, todos têm a noção de que as áreas são interligadas.

Contras: Remuneração abaixo do mercado. Acho que a empresa poderia se fortalecer nesse aspecto, uma vez que a evasão é quase inevitável devido a esse tópico.

muito positiva

Gerente de TI

Prós: o clima de trabalho a localização a preocupação com o bem estar dos funcionários , o nome e a estabilidade do grupo sulamerica que atua no mercado como líder no segmento

Contras: em algumas situações as tomadas de decisão são feitas apenas pelos executivos da empresa que estão um pouco distantes do dia a dia e o investimento pode não refletir o melhor para cada área .

Empresarial excepcional!

Técnico de Seguros Pleno

Prós: Empresa com muitas oportunidades, visando a qualidade de vida e bem estar dos funcionários. Empresa integra e leal, com uma cultura excepcional.

Contras: Acho que deveria melhorar os gestores. Dando treinamentos, suporte necessário e, valorizando a cultura da empresa para não se perder nas mãos dos gestores.

Conselhos para presidência: É uma ótima empresa, valoriza muito seus funcionários, e pensa muito bem nos seus clientes. Amo trabalhar nesta empresa. E é nela em que pretendo criar minha carreira e crescer junto com ela.

SulAmérica Seguros