Como é trabalhar na 3 Corações?

Foi muito boa, aprendi mais com a empresa a ser mas unido com meus camaradas de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pontos positivos da empresa é que acolhedora, tem funcionarios que realmente querem crescer e fazer com que a empresa 3 corações cresça no seguimento de café e capputinos.

Contras: Pontos negativos : falta incentivos ao promotores de rua, pois sem ele nenhuma empresa sobrevive, ela da muito pouco suporte ao seu funcionarios promotores ,em pouco tempo de trabalho consegui fazer muitas coisas em lojas mas fui muito pouco valorizado (cobrindo ferias) se fosse em outras empresas o promotor teria muito mas valor, richas entre equipes isso o proprio alto escalão promove, acredito eu que quando se forma uma equipe e para estarmos juntos no mesmo proposito( eu te ajudo , voce me ajuda)e assim que tem que ser.

Conselhos para presidência: Minha experiência e promotor de vendas : seria olhar mais pelos promotores que estão nas lojas, sem cobranças pois eles ja são cobrados o dia todo e todos dias nas lojas , vendedores dando mais suporte ao promotores e não só ligando, reunioes entre equipes de 15 em 15 dias para podermos expor os problemas e soluções entre as equipes etc,etc,etc...!!!
    Desde ja agradeço por essa oportunidade de poder expressas um pedacinho da minha opinião sobre essa empresa e ate mesmo outras por onde possei (vigo, nestle, sampoerna e tantas outras).

Promotor de Vendas

Mantena, MG

Prós: A oportunidade oferecida, pela tres corações, isto nos da incentivo para trabalhar nesta empresas, os beneficios que ele nos oferece fortalece a relação entre empregado e o empregador.

Contras: isto varia de cidade e de estado , no eatado em que trabalho de alguma forma o que precisa ser melhorado e o relacionamento do administrativo com os funcionários.

Conselhos para presidência: Diria que a organização deveria investir um pouco mais no relacionamento interno isto torna o ambiente de trabalho mais agradavel.

paixao

Vendedor Externo

Prós: pagamento em dia clareza respeito com o funcionario

Contras: remunera pouco é um pouco desorganizada

Boa oportunidade!

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Eusébio, CE

Prós: Cultura organizacional, solidez no mercado, investimento em treinamentos para gestão, alimentação do refeitório, engrandecimento curricular.

Contras: Poucos benefícios (não tem vale alimentação, só refeição no local)inflexibilidade de horário, rota de transporte com poucos pontos, acho que pode melhorar.

Empresa com potencial porém não desenvolve seus funcionários.

Prós: Oportunidade de se envolver nos processos do inicio ao fim.

Contras: Salário. Pressão. Quantidade de trabalho. Não existe descanso ou finais de semana. Projetos são abandonados no meio. Percepção vale mais do que estudos. Promoções ocorrem mais por sorte do que competência.

Eusébio, CE

Prós: Empresa com muitos desafios, abertura para desenvolvimento e aprendizado profissional. O clima muitas vezes é agradável e aberto a novas idéias. Empresa séria e saudável financeiramente.

Contras: As decisões são centralizadas e muitos gestores não são capacitados para o cargo, muitos não possuem treinamento e desenvolvimento adequados para a execução da função. Não existe uma carteira de benefícios claro e e está aquém das empresas de mesmo porte no mercado. Não possui PLR para os cargos administrativos.

Conselhos para presidência: Descentralizar mais, melhorar os benefícios, criar PLR (todos merecem) e trabalhar na capacitação dos gestores em geral.

Ótima empresa, mas péssimo salário.

Promotor de Vendas

Santa Luzia, MG

Prós: Os benefícios, o fato de ser uma empresa grande, a qualidade dos processos pelos quais passamos, a ajuda oferecida em tempos ruins e os cursos ministrados periodicamente.

Contras: A dificuldade de ascensão na carreira devido a ascensão não ser por mérito mas por indicação, a defasagem dos salários e a pressão exercida sobre os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de ascensão na carreira e ajustar os salários de acordo com os aumentos do salário mínimo, corrigindo a inflação.

empresa saudavel

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Eusébio, CE

Prós: ambiente de trabalho saudável,contato direto com gestores e donos o que pode diminuir a burocracia e criar redes de contatos, politica de conduta muito bonita no papel.

Contras: Alguns gestores não estão capacitados ou gabaritados, embora haja grande preocupação da diretoria em capacita los. há necessidade de capacitar o pessoal de RH para que entendam melhor os funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir e utilizar as opiniões dos funcionarios

Empresa muito boa de se trabalhar

Vendedor

Brasília, DF

Prós: Os benefícios, pagamento em dias, o salário é atrativo, empresa sólida não vai correr o risco de quebrar a qualquer momento, cobrança sobre os resultados.

Contras: A logística, a entrega dos produtos as vezes demora muito, as vezes a falta de suporte dos gestores que estão interessados só no resultado, treinamento específico.

Conselhos para presidência: Precisa orientar melhor os gestores a dar mais suporte a equipe de venderes.

muito boa

Promotor de Vendas I

Porto Alegre, RS

Prós: é uma empresa ótima de se trabalhar, não vejo pontos negativos.

Contras: Na tres corações não destaco nenhum ponto negativo da empresa é muito boa.

3 Corações

Descrição:
O Grupo 3corações é o único do setor cafeeiro do Brasil que abraça toda a cadeia produtiva, da compra do café verde junto ao produtor até o varejo. Possui três unidades de compra e beneficiamento de café verde, cinco plantas fabris com nove unidades industriais, 24 centros de vendas e distribuição (CDs), dois escritório de vendas e uma unidade de exportação de café verde. Atuando no País há mais de 50 anos, o Grupo 3corações está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar de acordo com a pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Revista Época.