Como é trabalhar na 3 Corações?

Foi muito boa, aprendi mais com a empresa a ser mas unido com meus camaradas de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pontos positivos da empresa é que acolhedora, tem funcionarios que realmente querem crescer e fazer com que a empresa 3 corações cresça no seguimento de café e capputinos.

Contras: Pontos negativos : falta incentivos ao promotores de rua, pois sem ele nenhuma empresa sobrevive, ela da muito pouco suporte ao seu funcionarios promotores ,em pouco tempo de trabalho consegui fazer muitas coisas em lojas mas fui muito pouco valorizado (cobrindo ferias) se fosse em outras empresas o promotor teria muito mas valor, richas entre equipes isso o proprio alto escalão promove, acredito eu que quando se forma uma equipe e para estarmos juntos no mesmo proposito( eu te ajudo , voce me ajuda)e assim que tem que ser.

Conselhos para presidência: Minha experiência e promotor de vendas : seria olhar mais pelos promotores que estão nas lojas, sem cobranças pois eles ja são cobrados o dia todo e todos dias nas lojas , vendedores dando mais suporte ao promotores e não só ligando, reunioes entre equipes de 15 em 15 dias para podermos expor os problemas e soluções entre as equipes etc,etc,etc...!!!
    Desde ja agradeço por essa oportunidade de poder expressas um pedacinho da minha opinião sobre essa empresa e ate mesmo outras por onde possei (vigo, nestle, sampoerna e tantas outras).

Promotor de Vendas

Mantena, MG

Prós: A oportunidade oferecida, pela tres corações, isto nos da incentivo para trabalhar nesta empresas, os beneficios que ele nos oferece fortalece a relação entre empregado e o empregador.

Contras: isto varia de cidade e de estado , no eatado em que trabalho de alguma forma o que precisa ser melhorado e o relacionamento do administrativo com os funcionários.

Conselhos para presidência: Diria que a organização deveria investir um pouco mais no relacionamento interno isto torna o ambiente de trabalho mais agradavel.

paixao

Vendedor Externo

Prós: pagamento em dia clareza respeito com o funcionario

Contras: remunera pouco é um pouco desorganizada

Empresa com potencial porém não desenvolve seus funcionários.

Prós: Oportunidade de se envolver nos processos do inicio ao fim.

Contras: Salário. Pressão. Quantidade de trabalho. Não existe descanso ou finais de semana. Projetos são abandonados no meio. Percepção vale mais do que estudos. Promoções ocorrem mais por sorte do que competência.

Melhor empresa que já trabalhei.

Prós: A empresa é familiar e reconhece os funcionários. Aqui o seu trabalho é valorizado e não importa qual o seu cargo. Todos tem um ótimo relacionamento e existem muitas oportunidades.

Contras: Acredito ser injusto o fato dos analistas não terem direito a receber variável. Nós trabalhamos como todos os outros cargos. Acho a parte de benefícios fraca também.

Conselhos para presidência: Direitos iguais para todos.

Boa oportunidade!

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Eusébio, CE

Prós: Cultura organizacional, solidez no mercado, investimento em treinamentos para gestão, alimentação do refeitório, engrandecimento curricular.

Contras: Poucos benefícios (não tem vale alimentação, só refeição no local)inflexibilidade de horário, rota de transporte com poucos pontos, acho que pode melhorar.

Um sabor que apaixona

Vendedor Externo

Santa Luzia, MG

Prós: Empresa séria e bem estruturada, com bons profissionais e bem desenvolvida em vários aspectos, uma empresa que se importá com seus colaboradores e possui bons recursos para o desenvolvimento do colaborador.

Contras: Uma empresa muito grande e tem alguns processos que são demorados, mas, eu acredito que seja assim em várias empresas com um número grande de colaboradores.

Conselhos para presidência: Continue assim, seremos a maior empresa de café do mundo! Se já não somos.

ótima

Prós: familiaridade, beneficios, clima organizacional. E a empresa acredita e deseja que seus integrantes fiquem por muito tempo e desenvolvam uma carreira

Contras: Dependendo da área o salário pode ser inferior ao desejado, mas é compensado por apresentar grandes chances de crescimento para posições de boas remunerações.

Boa empresa para crescimento profissional, ambiente desafiador!

Coordenador de Trade Marketing

Prós: Empresa com valores fortes relacionados ao trabalho, persistência, coragem, foco, determinação, força. Muitas oportunidades para desenvolver um bom trabalho.

Contras: Carga de trabalho alta e bem intensa, na qual muitas vezes impacta a vida pessoal. Não possui plano de carreira concreto, nem previdência privada.

Eusébio, CE

Prós: Empresa com muitos desafios, abertura para desenvolvimento e aprendizado profissional. O clima muitas vezes é agradável e aberto a novas idéias. Empresa séria e saudável financeiramente.

Contras: As decisões são centralizadas e muitos gestores não são capacitados para o cargo, muitos não possuem treinamento e desenvolvimento adequados para a execução da função. Não existe uma carteira de benefícios claro e e está aquém das empresas de mesmo porte no mercado. Não possui PLR para os cargos administrativos.

Conselhos para presidência: Descentralizar mais, melhorar os benefícios, criar PLR (todos merecem) e trabalhar na capacitação dos gestores em geral.

3 Corações

Descrição:
O Grupo 3corações é o único do setor cafeeiro do Brasil que abraça toda a cadeia produtiva, da compra do café verde junto ao produtor até o varejo. Possui três unidades de compra e beneficiamento de café verde, cinco plantas fabris com nove unidades industriais, 24 centros de vendas e distribuição (CDs), dois escritório de vendas e uma unidade de exportação de café verde. Atuando no País há mais de 50 anos, o Grupo 3corações está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar de acordo com a pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Revista Época.