Como é trabalhar na 3 Corações?

Os bons não ficam

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma boa empresa para quem está iniciando a carreira e precisa de uma "posição" no CV. Pessoas extremamente despreparadas e fracas para a função criam um ambiente favorável para criação de posição de supervisores e gerentes para pessoas que seriam, no máximo, analistas pleno no mercado de trabalho.

Contras: Remuneração baixa, nenhuma flexibilidade no horário, benefícios muito atrás do mercado, gestores despreparados, RH fraco, processos seletivos com abordagens pessoais (por exemplo: saber a religião do candidato), e funcionários potenciais desligados porque o RH ""não vai com a cara".

Conselhos para presidência: "Supervisores" fracos, incapazes de abrir uma planilha no Excel, mas muito preocupados em mandar e sentir que tem poder. Inflexibilidade nos dias de hoje excluirá qualquer possibilidade de melhorar o time. Cuidado!

Empresa precisa melhorar suas atividades internas e externa.

Vendedor Food SolutionsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Produtos com excelente qualidade. Relacionamento entre funcionários muito bom, preocupação com os funcionários internos. Fazendo com que possa ser feliz.

Contras: Problemas na logística de entrega dos produtos, problemas internos de gestão, não tem ajuda para melhorar o trabalho externo, sem treinamento dos vendedores, salário e benefícios bem abaixo do mercado,

Conselhos para presidência: Melhorar as atividades internas, melhorar a interação empresa e funcionário, melhorar benefícios, melhorar a gestão de RH e pessoas, treinamento adequado, melhorar a logística, melhorar o sistema de burocracia interna.

Alto nível de pressão e cobrança.

Analista de Processos

Prós: Sempre você é estimulado a dar mais de si. Flexibilidade de horários. Home-office. Acredito que muita coisa ainda pode ser melhorado nesta empresa.

Contras: Acredito que o nível de cobrança deveria ser melhor direcionado. Muitas vezes você é cobrado por algo que não tem ação, não tem como interferir. O reconhecimento não ocorre nesta empresa, nem financeiramente nem verbalmente". Não há uma política de carreira (plano de carreira) e a política de cargos e salários é defasada.

Uma bela fachada.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: Métodos de acompanhamento de gestão muito bons que muitas vezes só conhecemos por teoria são aplicados no dia a dia, nos proporcionando muito aprendizado.

Contras: Pressão fora do normal colocada por parte dos gestores nos analistas; Os analistas tem que se virar pra fazer as coisas, pois o suporte é vergonhoso por parte da supervisão; Funcionários que se gabam por resolver as coisas na base da confusão e conflito; filiais tem a maioria das funções centralizadas na matriz que não consegue atender a demanda nível Brasil, gerando insatisfação na equipe de vendas e atrasos em algumas rotinas.

Conselhos para presidência: RH regional estar mais presente para ver o que realmente acontece no dia a dia da empresa.

Auxiliar de Marketing

Belém, PA

Prós: Poder dividir as ideias e problemas da empresa Saber que tem alguém para representar a companhia na sua ausência Ter mais capital para investimentos.

Contras: Falta de afinidades no dia a dia Mistura de problemas pessoais com profissionais Falta de liberdade para tomar decisões

Conselhos para presidência: Feedback Construtivo

Prós: Paga em dias,treinamentos,perspectivas de crescer.

Contras: Plano de saude nao e para familia .E muito caro.distancia da empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar com a familia dos empregados no q diz respeito a saúde.

nem tudo é tão bom que não possa ficar exelente.

Promotor de Vendas

Manaus, AM

Prós: os pontos positivos são os relacionamentos que você conquista no mercado que atua, a produtividade do trabalho.

Contras: a falta de planejamento, as cobranças sem suporte e o salário, falta mais ensentivo financeiro.

Conselhos para presidência: passar as informações de forma mais claras e se preucupar mais com o social de seus colaboradores.

Seria bem melhor se mudasse a gestão para pessoas com conhecimento na área.

Eletricista I

Prós: Bem estruturada, profissionais capacitados.

Contras: Gestão ruim, salários baixos, sem oportunidade de crescimento

Empresa com potencial porém não desenvolve seus funcionários.

Prós: Oportunidade de se envolver nos processos do inicio ao fim.

Contras: Salário. Pressão. Quantidade de trabalho. Não existe descanso ou finais de semana. Projetos são abandonados no meio. Percepção vale mais do que estudos. Promoções ocorrem mais por sorte do que competência.

Empresa em estruturação de seus processos! Excelente potencial.

Gerente Key Account

Santa Luzia, MG

Prós: Agilidade na tomada de decisões, marcas fortes em seu segmento, capacidade de investimento para desenvolver suas marcas. .....................

Contras: Excesso de processos, mudanças inesperadas em curto espaço de tempo, turn over elevado, principalmente em níveis operacionais..

3 Corações

Descrição:
O Grupo 3corações é o único do setor cafeeiro do Brasil que abraça toda a cadeia produtiva, da compra do café verde junto ao produtor até o varejo. Possui três unidades de compra e beneficiamento de café verde, cinco plantas fabris com nove unidades industriais, 24 centros de vendas e distribuição (CDs), dois escritório de vendas e uma unidade de exportação de café verde. Atuando no País há mais de 50 anos, o Grupo 3corações está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar de acordo com a pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Revista Época.