Como é trabalhar na 3 Corações?

Empresa precisa melhorar suas atividades internas e externa.

Vendedor Food SolutionsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Produtos com excelente qualidade. Relacionamento entre funcionários muito bom, preocupação com os funcionários internos. Fazendo com que possa ser feliz.

Contras: Problemas na logística de entrega dos produtos, problemas internos de gestão, não tem ajuda para melhorar o trabalho externo, sem treinamento dos vendedores, salário e benefícios bem abaixo do mercado,

Conselhos para presidência: Melhorar as atividades internas, melhorar a interação empresa e funcionário, melhorar benefícios, melhorar a gestão de RH e pessoas, treinamento adequado, melhorar a logística, melhorar o sistema de burocracia interna.

Alto nível de pressão e cobrança.

Analista de Processos

Prós: Sempre você é estimulado a dar mais de si. Flexibilidade de horários. Home-office. Acredito que muita coisa ainda pode ser melhorado nesta empresa.

Contras: Acredito que o nível de cobrança deveria ser melhor direcionado. Muitas vezes você é cobrado por algo que não tem ação, não tem como interferir. O reconhecimento não ocorre nesta empresa, nem financeiramente nem verbalmente". Não há uma política de carreira (plano de carreira) e a política de cargos e salários é defasada.

Uma bela fachada.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: Métodos de acompanhamento de gestão muito bons que muitas vezes só conhecemos por teoria são aplicados no dia a dia, nos proporcionando muito aprendizado.

Contras: Pressão fora do normal colocada por parte dos gestores nos analistas; Os analistas tem que se virar pra fazer as coisas, pois o suporte é vergonhoso por parte da supervisão; Funcionários que se gabam por resolver as coisas na base da confusão e conflito; filiais tem a maioria das funções centralizadas na matriz que não consegue atender a demanda nível Brasil, gerando insatisfação na equipe de vendas e atrasos em algumas rotinas.

Conselhos para presidência: RH regional estar mais presente para ver o que realmente acontece no dia a dia da empresa.

Auxiliar de Marketing

Belém, PA

Prós: Poder dividir as ideias e problemas da empresa Saber que tem alguém para representar a companhia na sua ausência Ter mais capital para investimentos.

Contras: Falta de afinidades no dia a dia Mistura de problemas pessoais com profissionais Falta de liberdade para tomar decisões

Conselhos para presidência: Feedback Construtivo

Prós: Paga em dias,treinamentos,perspectivas de crescer.

Contras: Plano de saude nao e para familia .E muito caro.distancia da empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar com a familia dos empregados no q diz respeito a saúde.

nem tudo é tão bom que não possa ficar exelente.

Promotor de Vendas

Manaus, AM

Prós: os pontos positivos são os relacionamentos que você conquista no mercado que atua, a produtividade do trabalho.

Contras: a falta de planejamento, as cobranças sem suporte e o salário, falta mais ensentivo financeiro.

Conselhos para presidência: passar as informações de forma mais claras e se preucupar mais com o social de seus colaboradores.

Seria bem melhor se mudasse a gestão para pessoas com conhecimento na área.

Eletricista I

Prós: Bem estruturada, profissionais capacitados.

Contras: Gestão ruim, salários baixos, sem oportunidade de crescimento

Empresa com potencial porém não desenvolve seus funcionários.

Prós: Oportunidade de se envolver nos processos do inicio ao fim.

Contras: Salário. Pressão. Quantidade de trabalho. Não existe descanso ou finais de semana. Projetos são abandonados no meio. Percepção vale mais do que estudos. Promoções ocorrem mais por sorte do que competência.

oportunidade

Promotor de Vendas II

Matinhos, PR

Prós: nenhum para minha região no momento . ..não tenho muito a dizer para tantos caracteres então repito o que escrevi acima e seria isto mesmo

Contras: falta de oportunidade para minha região crescimento falta de visão para com o pequeno comércio e falta de oportunidade para os da região sendo

Conselhos para presidência: valorizar a pequena região

Ja foi melhor.

Vendedor

Santa Luzia, MG

Prós: benefícios. marca conhecida ,empresa de grande porte.gasolina fornecida pela empresa.brindes para negociações de pontos extras .

Contras: remuneração variável mudou e esta ficando muito difícil atingir ida para reunião muito cansativo, .

Conselhos para presidência: Olhar mais para o interior ,para ajudar e não so para criticar.

3 Corações

Descrição:
O Grupo 3corações é o único do setor cafeeiro do Brasil que abraça toda a cadeia produtiva, da compra do café verde junto ao produtor até o varejo. Possui três unidades de compra e beneficiamento de café verde, cinco plantas fabris com nove unidades industriais, 24 centros de vendas e distribuição (CDs), dois escritório de vendas e uma unidade de exportação de café verde. Atuando no País há mais de 50 anos, o Grupo 3corações está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar de acordo com a pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Revista Época.