Como é trabalhar na 3 Corações?

Prós: A empresa oferece bons benefícios, o VA/VR é bem acima do mercado. Possui grande preocupação com a segurança dos funcionários, sempre promovendo ações de conscientização.

Contras: A empresa mudou muito no decorrer dos anos e não foi pra melhor, mudaram muitas lideranças, colocando pessoas sem o menor cuidado com o "humano, visando simplesmente o lucro. O que se vê são pessoas altamente desmotivada e decepcionadas. Os funcionários acreditam que os valores da empresa são lindos na teoria, mas que só ficam na teoria mesmo, porque na prática não são praticados.

Conselhos para presidência: Revejam suas lideranças, tentem ouvir mais os funcionários que ficam no "baixo escalão". Eles têm muito o que agregar. Não permitam que sejam valorizadas somente pessoas que "puxam o saco" da lideranças mas não tem o menor preparo técnico e principalmente comportamental.

Ambiente bom para desenvolvimento profissional

Marketing

Prós: Liberdade para desenvolver seu trabalho, time unido, marcas fortes no mercado, possibilidade de crescimento profissional e visibilidade. A hierarquia existe porem todos os departamentos sao acessiveis, o que facilita o trabalho.

Contras: Salários abaixo da média do mercado, grande pressão, falta de processos bem estruturados, estrutura fisica enxuta para um time muito grande, horários nada flexíveis.

Um sabor que apaixona

Vendedor Externo

Santa Luzia, MG

Prós: Empresa séria e bem estruturada, com bons profissionais e bem desenvolvida em vários aspectos, uma empresa que se importá com seus colaboradores e possui bons recursos para o desenvolvimento do colaborador.

Contras: Uma empresa muito grande e tem alguns processos que são demorados, mas, eu acredito que seja assim em várias empresas com um número grande de colaboradores.

Conselhos para presidência: Continue assim, seremos a maior empresa de café do mundo! Se já não somos.

ótima

Prós: familiaridade, beneficios, clima organizacional. E a empresa acredita e deseja que seus integrantes fiquem por muito tempo e desenvolvam uma carreira

Contras: Dependendo da área o salário pode ser inferior ao desejado, mas é compensado por apresentar grandes chances de crescimento para posições de boas remunerações.

Uma das melhores empresa de se trabalhar.

Eletricista Industrial III

Natal, RN

Prós: Uma das melhores empresas que já trabalhei, muito respeito, plano de carreira, bolsa de estudo, alimentação na empresa, salario pago em dia e reconhecimento profissional.

Contras: Com relação a manutenção o unico problema que vejo é as vezes um horario inserto, por outro lado entendo porque as maquinas não avisam quando quebram.

Boa para se trabalhar, porém necessita valorizar mais as pessoas envolvidas no operacional.

Analista Fiscal II

Fortaleza, CE

Prós: Pelo porte da empresa, pode-se considerar uma empresa boa para se trabalhar. Nela você consegui criar lanços com diversos funcionários. O pessoal é muito receptivo com todos.

Contras: Nos últimos anos a empresa vem aumentando o seu potencial de mercado, com isso o volume trabalho vem aumentando muito, porém não houve a contratação de novas pessoas. A distribuição de lucro se condiciona a uma pequena parte das pessoas que estão envolvidas no resultado geral da companhia, e que muitas das vezes não se sacrificam tanto quanto outros para que o resultado seja alcançado e esses outros são esquecidos na hora da distribuição dos lucros.

Excelência

Jovem Aprendiz

Eusébio, CE

Prós: É um empresa onde são dados muitos benefícios e oportunidades para crescimento. Empresa de grande porte e com processo seletivo diferenciado.

Contras: Não consigo ver um ponto negativo na empresa. Tudo é maravilhoso, assim como os colaboradores também são. Os benefícios que a empresa oferece, juntamente com almoço, são ótimos.

Melhor empresa que já trabalhei.

Prós: A empresa é familiar e reconhece os funcionários. Aqui o seu trabalho é valorizado e não importa qual o seu cargo. Todos tem um ótimo relacionamento e existem muitas oportunidades.

Contras: Acredito ser injusto o fato dos analistas não terem direito a receber variável. Nós trabalhamos como todos os outros cargos. Acho a parte de benefícios fraca também.

Conselhos para presidência: Direitos iguais para todos.

Assistente de Crédito e Cobrança

Fortaleza, CE

Prós: Cultura da empresa, funcionários, ambiente

Contras: Trabalho repetitivo

Analista de BenefíciosEx-funcionário, saiu em 2017

Eusébio, CE

Prós: Beneficios e clima organizacional.

Contras: Valorizar mais o operacional.

3 Corações

Descrição:
O Grupo 3corações é o único do setor cafeeiro do Brasil que abraça toda a cadeia produtiva, da compra do café verde junto ao produtor até o varejo. Possui três unidades de compra e beneficiamento de café verde, cinco plantas fabris com nove unidades industriais, 24 centros de vendas e distribuição (CDs), dois escritório de vendas e uma unidade de exportação de café verde. Atuando no País há mais de 50 anos, o Grupo 3corações está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar de acordo com a pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Revista Época.