Como é trabalhar na 2trues?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Indicado para TI

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente legal e horário flexível. Muito indicado para profissionais de TI, a gerência é muito boa! A equipe é descontraída e gostosa de trabalhar.

Contras: Não tem métodos de avaliação dos funcionários e nem de promoção (aquele que puxar mais saco, sai bem =/). Pouca gestão de pessoas e pouco investimento em desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Invista mais em gestão de pessoas.

Um ótimo lugar para aprender e iniciar a carreira!

Web Developer

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, todos são bem animados e participativos. Há abertura para inovações e aceta-se bem sugestões e mudanças. Horário razoavelmente flexível. Boa localização, fica bem próxima do metrô.

Contras: Por ser uma empresa nova no mercado de TI ainda tem pontos a melhorar tecnologicamente, principalmente no que se diz sobre automação. Há poucos veteranos, quase todos são estagiários.

Conselhos para presidência: Por ter muitas pessoas jovens e com pouca experiência, o nível de conhecimento técnico é baixo. De TI: seria interessante contratar ao menos um especialista em governança, automação e qualidade de código ou financiar cursos avançados desses tópicos para a equipe atual.

Bom humor e profissionalismo

Web Developer

Prós: O ambiente é muito animado, moderno e bem humorado! Os mais experientes (seniores) estão sempre em contato com os novatos (estagiários), o que faz o aprendizado ser rápido e o trabalho muito produtivo! A empresa é muito bem organizada e o alinhamento diário é um ótimo diferencial! Quase todo mês rola uma festinha!

Contras: As vezes acontece um retrabalho por conta de detalhes. Algumas coisas da estrutura tecnológica do sistema não são compatíveis com boas práticas de desenvolvimento de software. Algumas plataformas tecnológicas estão defasadas.

Conselhos para presidência: Aumentar o valor do VR, utilizar ferramentas de integração contínua, implementar testes automatizados e TDD, separa o front e o back na estrutura do sistema

Não recomendo.

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Centro da cidade do Rio de janeiro, fácil acesso de chegada e partida, com diversoa ônibus na porta da empresa e ao redor, facilitando o dia a dia.

Contras: Empresa não oferece nenhum plano de carreiro, não dispuseram de tempo para treinar o estágiario, ambiente muito pesado para trabalhar, e não criam nenhum vínculo com você.

2trues