Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na 2mundos?

5 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Agradável empresa, bom clima, direção e projetos

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Clima geral muito bom na empresa, em parte pelo pessoal que lá trabalha, mas principalmente pela condução da direção. A hierarquia é enxuta e delega-se bastante (até onde possível). Colegas nem sempre muito experientes (porém há um excelente balanço de experiências), mas de imensa dedicação e conhecimento, pode-se contar com ajuda permanentemente, e isto também é sempre estimulado pela empresa. Ocasionais possibilidades de se aprender de modo oficial, mediante apresentações do que tem sido feito em outros projetos. A empresa também oferece cafeteira, refeitório, e uma limitada (no sentido positivo) flexibilidade em horários. Tem uma boa e diversificada metodologia de trabalho (também delega-se aos membros de um projeto), e visivelmente utiliza bem as experiências passadas. A direção acompanha de perto os projetos e desempenhos, e quando necessário, faz suas correções de rota frequentemente. A proximidade da direção também permite que ideias sejam frequentemente ouvidas e consideradas. Quando o resultado anual permite, há reconhecimento e premiação, analisados individualmente. A direção é, principalmente, muitíssimo humana e tenta (com sucesso, na maior parte das vezes) trabalhar de maneira muito justa. Possibilidade de manter seu inglês em dia ou de melhorá-lo, já que em sua maior parte, os projetos exigem comunicação direta.

    Contras: A maior parte da renda da empresa provém de um cliente grande - isto causa um certo clima de instabilidade e também causa um pequeno terrorismo psicológico, por vezes, da diretoria. Os objetivos dos projetos ou de certas ações nem sempre são muito claros. É necessária a abertura de uma empresa para se poder trabalhar; ainda assim, a faixa salarial mensal é de média a baixa - os prêmios anuais podem compensar, mas dependem também de fatores externos ao esforço e resultado individual.

    Conselhos para presidência: Difícil tentar dar conselhos para uma direção que vejo com ótimos olhos. Talvez, calmamente, elaborar estratégias para minimizar os pontos negativos que citei, e concordo que não são pontos lá muito fáceis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    boa empresa com pontos a melhorar

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com hierarquia horizontal, bons colegas e chefes, liberdade de decisão conjunta, a empresa permite que os funcionários opinem nas decisões sobre projetos,.

    Contras: Empresa não costuma dirigir as broncas aos culpados pelos problemas, geralmente dando avisos gerais mesmo aos que não cometem erros. Falta de suporte em alguns momentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    pratica diferente de teoria

    Desenvolvedor iOS

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa permite certa liberdade com relação as opiniões e funções dentro dos projetos, teoricamente permite horários levemente flexíveis.

    Contras: A empresa costuma cobrar pontualidade apesar de alegar flexibilidade de horários. Há certa negligência com projetos internos, não há individualização de erros, onde todos levam a culpa por erros individuais, mesmo internamente.

    Conselhos para presidência: Mais atenção aos funcionários individualmente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa para aprender e crescer

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe com muitos profissionais bons, além de render ótimas amizades. Os projetos são variados, quem está há mais tempo como eu, tem oportunidade de trabalhar com tecnologias e ferramentas diversas. Legal também para quem gostaria de trabalhar fora do Brasil no futuro, porque a maior parte dos projetos são feitos para clientes ou parceiros nos EUA. Não é comum ter que virar noites ou trabalhar fins de semanas, como em muitas produtoras do mercado. Os prazos podem ser puxados em alguns casos, mas são possíveis.

    Contras: Quem gosta de ambientes mais corporativos vai sentir falta de estruturas tradicionais comuns em empresas grandes. Por ser uma companhia jovem, a cultura está em formação, mas acaba sendo um bom espaço para crescimento rápido. O desafio parece ser manter os pontos positivos de uma estrutura pequena para uma equipe maior. Clientes podem ser complicados, mudar requisitos e pedir coisas fora do razoável, mas isso depende muito do projeto e acontece em praticamente qualquer lugar. Nesse ponto os clientes internacionais acabam sendo melhor para trabalhar do que os nacionais no geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Experiência inovadora

    Developer

    São Paulo, SP


    Prós: Feedbacks constantes, experiência com clientes norte amercianos. Excelente ambiente para crescimento exponencial e espaço para criatividade. Localização excelente.

    Contras: Alta dependência de um único cliente, o que causa certa insegurança sobre o futuro. Os chefes falham em questões de comunicação e cobranças, além de terem dificuldades em criar regras gerais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

2mundos
RH: quer atrair bons talentos?