Como é trabalhar na 2mundos?

Agradável empresa, bom clima, direção e projetos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima geral muito bom na empresa, em parte pelo pessoal que lá trabalha, mas principalmente pela condução da direção. A hierarquia é enxuta e delega-se bastante (até onde possível). Colegas nem sempre muito experientes (porém há um excelente balanço de experiências), mas de imensa dedicação e conhecimento, pode-se contar com ajuda permanentemente, e isto também é sempre estimulado pela empresa. Ocasionais possibilidades de se aprender de modo oficial, mediante apresentações do que tem sido feito em outros projetos. A empresa também oferece cafeteira, refeitório, e uma limitada (no sentido positivo) flexibilidade em horários. Tem uma boa e diversificada metodologia de trabalho (também delega-se aos membros de um projeto), e visivelmente utiliza bem as experiências passadas. A direção acompanha de perto os projetos e desempenhos, e quando necessário, faz suas correções de rota frequentemente. A proximidade da direção também permite que ideias sejam frequentemente ouvidas e consideradas. Quando o resultado anual permite, há reconhecimento e premiação, analisados individualmente. A direção é, principalmente, muitíssimo humana e tenta (com sucesso, na maior parte das vezes) trabalhar de maneira muito justa. Possibilidade de manter seu inglês em dia ou de melhorá-lo, já que em sua maior parte, os projetos exigem comunicação direta.

Contras: A maior parte da renda da empresa provém de um cliente grande - isto causa um certo clima de instabilidade e também causa um pequeno terrorismo psicológico, por vezes, da diretoria. Os objetivos dos projetos ou de certas ações nem sempre são muito claros. É necessária a abertura de uma empresa para se poder trabalhar; ainda assim, a faixa salarial mensal é de média a baixa - os prêmios anuais podem compensar, mas dependem também de fatores externos ao esforço e resultado individual.

Conselhos para presidência: Difícil tentar dar conselhos para uma direção que vejo com ótimos olhos. Talvez, calmamente, elaborar estratégias para minimizar os pontos negativos que citei, e concordo que não são pontos lá muito fáceis.

boa empresa com pontos a melhorar

Desenvolvedor

Prós: Empresa com hierarquia horizontal, bons colegas e chefes, liberdade de decisão conjunta, a empresa permite que os funcionários opinem nas decisões sobre projetos,.

Contras: Empresa não costuma dirigir as broncas aos culpados pelos problemas, geralmente dando avisos gerais mesmo aos que não cometem erros. Falta de suporte em alguns momentos

pratica diferente de teoria

Desenvolvedor iOS

Prós: A empresa permite certa liberdade com relação as opiniões e funções dentro dos projetos, teoricamente permite horários levemente flexíveis.

Contras: A empresa costuma cobrar pontualidade apesar de alegar flexibilidade de horários. Há certa negligência com projetos internos, não há individualização de erros, onde todos levam a culpa por erros individuais, mesmo internamente.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos funcionários individualmente

Boa empresa para aprender e crescer

Desenvolvedor

Prós: Equipe com muitos profissionais bons, além de render ótimas amizades. Os projetos são variados, quem está há mais tempo como eu, tem oportunidade de trabalhar com tecnologias e ferramentas diversas. Legal também para quem gostaria de trabalhar fora do Brasil no futuro, porque a maior parte dos projetos são feitos para clientes ou parceiros nos EUA. Não é comum ter que virar noites ou trabalhar fins de semanas, como em muitas produtoras do mercado. Os prazos podem ser puxados em alguns casos, mas são possíveis.

Contras: Quem gosta de ambientes mais corporativos vai sentir falta de estruturas tradicionais comuns em empresas grandes. Por ser uma companhia jovem, a cultura está em formação, mas acaba sendo um bom espaço para crescimento rápido. O desafio parece ser manter os pontos positivos de uma estrutura pequena para uma equipe maior. Clientes podem ser complicados, mudar requisitos e pedir coisas fora do razoável, mas isso depende muito do projeto e acontece em praticamente qualquer lugar. Nesse ponto os clientes internacionais acabam sendo melhor para trabalhar do que os nacionais no geral.

Experiência inovadora

Developer

Prós: Feedbacks constantes, experiência com clientes norte amercianos. Excelente ambiente para crescimento exponencial e espaço para criatividade. Localização excelente.

Contras: Alta dependência de um único cliente, o que causa certa insegurança sobre o futuro. Os chefes falham em questões de comunicação e cobranças, além de terem dificuldades em criar regras gerais.

2mundos