Como é trabalhar na Momentum?

Giro de pessoal enorme com motivos.

Diretor de Arte JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clientes grandes e fazer parte de um grupo global. Benefícios são bons. Estrutura do escritório é melhor que a média do mercado do Rio. Há quem diga que existe bônus, mas nunca vi.

Contras: A matriz nacional fica em São Paulo, mas grande parte das decisões só são permitidas com o aval da matriz global em NY. Decisões no Rio são constantemente entravadas por São Paulo. Falta de gestão de pessoal e estratégica em todos os níveis. Giro de pessoal é enorme depois que as pessoas percebem o grau de desorganização.

Bom para conhecimento

Analista de Tesouraria JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, pagamento dos salários e benefícios em dia, ótimo convênio, flexibilidade de horário e participação de lucros.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento profissional, salários não são reajustados conforme o cargo, alguns superiores são despreparados, falta de suporte.

Conselhos para presidência: Que desse mais oportunidades para quem já está dentro da empresa, melhor qualificação dos gestores e um auxílio melhor aos demais funcionários.

Bom salário gestão zero

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Renda variável, uniforme, exigência com o profissional. O conhecimento é avaliado positivamente e as cobranças são em cima de coisas realizáveis.

Contras: Gestão ruim. Trato com pessoas zero. O pessoal que faz a gestão direta (supervisores) são ruins, mal educados e muitas vezes implicantes com coisas irrelevantes.

Regular

Corretor

Prós: Da pra ganhar dinheiro, se tiver foco. É uma empresa de momento e não se pode ter esperança de grande sucesso a longo prazo. Mas se tiver a de fazer uma poupança, esta no lugar certo!

Contras: Apesar de pagar o salário corretamente, existe a necessidade de uma grande evolução no sistema administrativo. A empresa tem mais de 40 anos e precisa sim de uma nova visão de trabalho.

Conselhos para presidência: Olhar mais os grandes erros internos da própria gerencia.

Empresa com uma estrutura boa, pagam certinho.

Consultor de Vendas

Prós: Flexibilidade, ambiente com suporte para atender os clientes, gerencia aberta.

Contras: Ganha-se bem porém tem que trabalhar aos finais de semana sempre.

Ótimo local de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura física e de recursos. Liberdade para desenvolver seu trabalho e ambiente muito bom.

Contras: Local difícil para acesso via transporte público. Não há perto locais para almoçar necessitando usar carro para o transporte

Conselhos para presidência: Aproveitar e reter profissionais PJ que desenvolveram trabalhos que receberam feed back positivo dos superiores e clientes.

muito boa empresa

Supervisor Operacional

Prós: Ótimos benefícios, recesso não é descontado dos dias das ferias. Todos se dão muito bem e gosto muito de trabalhar aqui. Sou muito respeitada.

Contras: Adoro trabalhar aqui...não tenho o q falar de mal da empresa. É como uma família pra mim aqui. O clima é muito bom. Acho que demora um pouco para conseguir crescer...

ótimo local para trabalhar

Analista Júnior

Prós: Empresa que cresce cada dia mais no mercado em que atua. Fácil acesso de carro e ônibus. Benefícios vantajosos. Ambulatório dentro da empresa

Contras: Empresa nova no mercado, porém está cada dia crescendo mais. Não há estação de metrô próximo. As áreas são pequenas então não há um plano de carreira muito bom.

Ótima empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável, com liberdade para desenvolver ser trabalho, sendo permitido que sejam propostas novas ideias e soluções inivadoras, excelente ambiente para desenvolvimento e crescimento profissional.

Contras: Volume muito grande de trabalho devido ao processo de expansão da empresa com forte cobrança por resultados a curto prazo. Algumas áreas estão passando por reestruturação e algumas pessoas não estão conseguindo se adaptar ao novo formato.

Momentum