Regras da Comunidade

Nossa promessa

Queremos ser a plataforma mais confiável e transparente onde profissionais buscam vagas de emprego e informações sobre o ambiente de trabalho nas empresas. Seguimos princípios simples para assegurar que informações autênticas, transparentes e valiosas estejam disponíveis para profissionais e candidatos a vagas de emprego, ao passo que fomentamos uma comunidade equilibrada e justa com os empregadores.

• Não editamos ou alteramos o texto das avaliações postadas no Love Mondays, com a exceção de, em algumas ocasiões, erros da língua portuguesa. A nossa correção de um erro da língua portuguesa não acarretará na alteração do significado da avaliação postada.
  • Não suprimimos, filtramos ou deletamos conteúdo simplesmente por ele ser negativo/ com notas baixas ou positivo/ com notas altas.
  • Aplicamos o mesmo critério de avaliação para todo o conteúdo, independentemente de ele envolver ou não uma empresa que seja parceira do Love Mondays.
  • Para todos os usuários que postam conteúdo, requeremos um endereço de e-mail válido e verificado de uma conta permanente e ativa, ou um cadastro efetuado com uma conta válida de uma rede social.
  • Moderamos todo o conteúdo postado por usuários para verificar se ele está de acordo com as regras da comunidade.
  • Utilizamos algoritmos e filtros tecnológicos para detectarmos tentativas de abuso e violação das regras da comunidade.
  • Permanecemos neutros em casos de disputa e não agimos para verificar fatos a respeito do conteúdo postado por usuários.
  • Removemos todo o conteúdo para o qual tivermos evidências de que foi postado por usuários incentivados com presentes ou recompensas financeiras ou por usuários que tenham sido coagidos.
  • Acreditamos na liberdade de expressão – toda a pessoa tem o direito a ter sua opinião ouvida sem medo de retaliação ou censura.
  • Acreditamos que todo o empregador tem o direito de responder a avaliações postadas por usuários de maneira gratuita, e que a empresa tem o direito à última palavra. Ou seja, uma vez que a empresa responder a uma avaliação, o usuário que a postou não poderá postar uma segunda opinião.

Por favor observe que:

• O Love Mondays se refere ao termo ‘conteúdo’ para descrever avaliações, salários, informações sobre benefícios, dicas para entrevistas e todo e qualquer conteúdo postado por usuários.
  • O Love Mondays usa o termo ‘profissional’ para descrever qualquer indivíduo que tenha trabalhado ou prestado serviço para uma empresa. Estes profissionais podem ser empregados em tempo integral, em tempo parcial, como freelancers, pessoas jurídicas, prestadores de serviço autônomos, estagiários ou similares.
  • Ainda, o Love Mondays utiliza o termo ‘empregador’ para descrever a entidade que emprega os profissionais ou que fornece uma oportunidade para que eles gerem parte de seu sustento. Também utilizamos o termo ‘empregador’ para descrever um representante oficial da empresa, que pode ser alguém no departamento de RH, marketing ou da liderança da empresa.

Regras sobre postagem de avaliações

Milhões de profissionais e candidatos e vagas de emprego utilizam as avaliações no Love Mondays e outros tipos de conteúdo postado por usuários para encontrar empregos e empresas que eles amem. Por favor siga estas regras quando for postar sua avaliação para que todos possam se beneficiar de uma comunidade autêntica e com opiniões equilibradas.

• Sua avaliação deve ser verdadeira e constituir sua opinião e experiência pessoal com seu empregador atual ou antigo. Nós permanecemos neutros em caso de disputa a respeito de fatos postados, então você deve estar disposto a sustentar os fatos aos quais você se refere no seu conteúdo.
  • Cada indivíduo deve postar somente um tipo de conteúdo por empregador por ano. Por exemplo, uma avaliação, um salário, etc. Caso você poste mais de um tipo de conteúdo por empregador por ano, somente o conteúdo mais recente será publicado no Love Mondays. Seu conteúdo deve ser relacionado a empregos que você teve nos últimos 5 anos para que ele seja relevante para a comunidade.
  • Encorajamos você a considerar sua experiência de trabalho de diferentes perspectivas e incluir prós e contras na sua avaliação. Isto não é obrigatório, porém acreditamos que avaliações equilibradas permitem que usuários tenham uma experiência mais valiosa na comunidade.
  • Permitimos avaliações que mencionem o nome ou se refiram diretamente ao/à presidente/ CEO do empregador, desde que estas avaliações se refiram ao comportamento e à performance da pessoa no ambiente de trabalho. Não permitimos avaliações que mencionem o nome ou se refiram diretamente a quaisquer outras pessoas.
  • Percebemos que avaliações sobre o ambiente de trabalho podem ser bastante emotivas, porém não aprovamos avaliações que contenham linguagem inapropriada, ameaças de violência ou discriminação contra qualquer indivíduo ou grupo. Poderemos aprovar avaliações que contenham menções de raça, religião, nacionalidade, gênero, orientação sexual e afins se percebermos que o comentário é feito com fins de descrever o ambiente de trabalho.
  • Não permitimos avaliações que acusem o empregador de atividades ilegais.
  • Não aceitamos avaliações que revelem informações confidenciais ou não públicas sobre o empregador. Por exemplo, não aceitamos lista de clientes, técnicas de manufatura, atividades de pesquisa e desenvolvimento, menções sobre situação financeira, know-how técnico, etc.
  • Para resguardarmos sua privacidade, não permitimos que você se identifique ou inclua quaisquer informações de contato (suas ou de outras pessoas) nas suas avaliações.
  • Não permitimos avaliações que não se relacionem ao empregador, ou que sejam somente a respeito de seu produto ou serviço, ou que de qualquer outra maneira não abordem como é o ambiente de trabalho. Rejeitamos qualquer conteúdo que contenha anúncios de publicidade ou um link da web.
  • Todas as avaliações devem ser originais. Não poste citações ou qualquer material de outras fontes, incluindo (mas não limitado a) websites, e-mails, correspondências, outras avaliações, etc.
  • Sua avaliação não precisa ser escrita perfeitamente, mas deve ser compreensível. Rejeitamos avaliações que contenham todos os caracteres maiúsculos ou que contenham palavras ou caracteres repetidos com o objetivo de preencher o espaço dedicado à postagem da avaliação. Ainda, lembre-se: sua avaliação será mais útil e terá mais credibilidade se você utilizar gramática, pontuação e ortografia corretas.

Regras para as respostas dos empregadores

As respostas postadas pelos empregadores também são monitoradas de acordo com as regras da comunidade, com a exceção de que o empregador pode postar informações de contato e links da web relevantes.

Ao responder a avaliações, pedimos aos empregadores que:

• Sejam gentis e profissionais.
  • Não incluam o nome da pessoa que você acredita que postou a avaliação.

Informações importantes

Adoramos quando empregadores convidam profissionais a postarem avaliações honestas e autênticas no Love Mondays, mas por favor não ofereça presentes ou recompensas financeiras em troca de avaliações. Ao termos evidências de que profissionais receberam tais tipos de recompensa ou de que eles tenham sido coagidos a postar avaliações no Love Mondays, removeremos o conteúdo relevante. Acreditamos na liberdade de expressão e, portanto, não permitimos este tipo de prática.

Todos nossos usuários devem aderir às regras da comunidade, bem como aos termos de uso e política de privacidade do Love Mondays. Nos reservamos o direito de remover uma avaliação de um usuário ou empregador a qualquer momento por qualquer motivo. As avaliações postadas no Love Mondays são opiniões individuais e altamente subjetivas. As opiniões expressadas no Love Mondays são de nossos usuários e não da empresa Love Mondays LTDA.

Se você observar algum conteúdo no Love Mondays que viole as regras da comunidade, por favor marque a avaliação como inapropriada. Todas as avaliações marcadas como inapropriadas serão novamente revisadas de acordo com as regras da comunidade. Isso não garante que a avaliação será removida. Devido à diversidade da nossa comunidade, é possível que você discorde ou ache inapropriada alguma avaliação sem que ela viole as regras da comunidade. Para marcar uma avaliação como inapropriada, você deve estar logado no Love Mondays. Pedimos isso pois, caso tenhamos que entrar em contato com você, teremos os seus dados de contato.

Pedimos a nossos usuários que entendam que aplicamos o mesmo padrão de revisão para todo o conteúdo, independentemente de ele se referir ou não a uma empresa parceira do Love Mondays. Em última instância, a decisão de permitir ou não um conteúdo fica a inteiro e exclusivo critério do Love Mondays. Para mais informações, por favor visite nossa página de Perguntas Jurídicas Frequentes.