Love Mondays divulga evolução de salários nos últimos 3 anos

Todos os cargos avaliados no levantamento tiveram redução do valor médio mensal desde 2016

Um levantamento feito pelo Love Mondays, plataforma em que os funcionários avaliam as empresas onde trabalham, revelou que os salários de oito cargos analisados caíram entre os anos de 2016 e 2018.

O Love Mondays permite que o usuário publique seu salário de forma sigilosa e espontânea e, com base nesses dados, calcula a média salarial mensal de milhares de cargos. “Conhecer a média salarial para um determinado cargo é uma forma de o profissional tomar uma decisão de carreira bem informada”, explica Luciana Caletti, CEO e cofundadora da empresa.

Fizeram parte do levantamento cargos com pelo menos 800 salários publicados por usuários na plataforma a cada ano. Todos os valores foram corrigidos de acordo com a inflação do período.

A maior queda foi no salário de aprendizes (categoria que inclui jovem aprendiz, menor aprendiz, jovem aprendiz administrativo e aprendiz administrativo), que teve uma diferença de 10,37% considerando os salários de 2016 e 2018. Em seguida aparece o cargo de analista, que sofreu uma redução de 8,87% e passou de R$ 4.536,35 em 2016 para R$ 4.133,92 em 2018.

A média salarial dos cargos superiores –  diretor, gerente e supervisor – aumentou entre 2016 e 2017, mas caiu em 2018, em todos os casos, para um valor inferior ao de 2016.

Veja abaixo a evolução de todos os salários para os cargos analisados:

Analista: queda de 8,87%

2016 3.314,97 995
2017 3.252,72 1.405
2018 3.120,52 1.779

Love Mondays (www.lovemondays.com.br), marca do Glassdoor na América Latina, é uma plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham. Líder no Brasil, o site ajuda profissionais a tomarem melhores decisões de carreira e empresas a recrutarem e manterem seus talentos. São mais de 1,9 milhão de avaliações de ambientes de trabalho, processos seletivos e benefícios para 170 mil empresas. Todas as informações são postadas de forma sigilosa por nossa comunidade de usuários e acessadas por mais de 4 milhões de pessoas ao mês. Love Mondays foi fundada no Brasil em 2013 e lançada no México e na Argentina no início de 2017. Desde 2016 a plataforma faz parte do Glassdoor, o site de empregos e recrutamento mais transparente do mundo.