Perguntas frequentes

Love Mondays se tornará Glassdoor em 2019
› Love Mondays se tornará Glassdoor em breve? Quando? Por quê?
Sim, anunciamos recentemente que o Love Mondays se integrará ao Glassdoor, um dos maiores sites de vagas e recrutamento do mundo, em meados de 2019. As duas empresas compartilham missões bem semelhantes de ajudar as pessoas em todos os lugares a encontrarem trabalhos e empresas que elas amem. Isso, combinado com a influência global e os esforços de expansão internacional do Glassdoor, nos levou a crer que agora é a hora perfeita para trazer o Glassdoor para a América Latina.

Os profissionais continuarão a ter acesso ao mesmo conteúdo sobre as empresas, como avaliações, salários, benefícios e dicas para a entrevista, tudo postado diretamente pelos próprios funcionários. Mas, além de tudo isso a que já estavam acostumados, os profissionais terão acesso a uma nova e mais completa experiência de busca de vagas no Glassdoor. Através da nova busca, eles poderão encontrar e candidatar-se às vagas mais recentes e relevantes para o seu perfil, ao mesmo tempo em que entendem como é trabalhar em um cargo específico em determinada empresa.

As empresas terão acesso a mais funcionalidades para ajudá-las a atrair e contratar talentos de maneira ainda mais simples. O Glassdoor entrega candidatos qualificados e bem informados porque conecta a empresa a milhões de profissionais que usam os recursos e informações da plataforma não para achar qualquer emprego, mas para encontrar um emprego que irão amar.

Confira aqui e em nosso blog mais informações sobre o que está por vir, incluindo a data exata em que o Love Mondays se integrará ao Glassdoor.

› O que vai acontecer com a minha conta e com a avaliação que eu fiz no Love Mondays?
Como parte do objetivo compartilhado entre o Love Mondays e o Glassdoor de ajudar pessoas em todos os lugares a encontrarem empregos e empresas que elas amem, estamos comprometidos em fornecer aos candidatos a experiência mais personalizada possível. Para isso, faremos a migração de conteúdo do Love Mondays para o Glassdoor, incluindo avaliações de empresas, salários, benefícios e dicas para entrevista. Se você publicou uma avaliação no Love Mondays, ela aparecerá no Glassdoor a partir do dia da integração, quando o Love Mondays oficialmente virar Glassdoor.

Ainda, no dia da integração, sua conta será automaticamente migrada para o Glassdoor. Uma vez que isso aconteça, você receberá um email para resetar sua senha para ter acesso a todo o conteúdo. Você poderá também entrar diretamente no Glassdoor e, com o seu e-mail, resetar sua senha para ter acesso à nova plataforma.

› O que acontecerá com o perfil da minha empresa no Love Mondays?
Como parte dessa transição, nós migraremos todo o conteúdo da página do Love Mondays para a página do Glassdoor. Se você já tem um perfil de empresa no Glassdoor, o conteúdo vindo do Love Mondays será integrado ao conteúdo já existente. Isso significa que você verá um aumento na quantidade de avaliações e salários postados na página.

Também é possível que você veja sua nota se alterar ligeiramente. O Glassdoor calcula notas de forma diferente do Love Mondays. Por exemplo, o Glassdoor leva em consideração quão recentes são os comentários para dar às pessoas a perspectiva mais atualizada possível sobre o sentimento dos funcionários de uma empresa. Neste artigo você encontra mais informações sobre como as notas são calculadas no Glassdoor.

› Onde posso conseguir mais informações?
À medida que nos aproximamos de integrar o Love Mondays ao Glassdoor, iremos postar mais informações aqui e no nosso blog, incluindo o dia exato dessa integração. Enquanto isso, se você tiver mais dúvidas, mande um email pra gente pelo oi@lovemondays.com.br. Se você é uma empresa e tem interesse em utilizar o Glassdoor na América Latina para ajudar na atração e contratação de talentos, entre em contato com nosso time de vendas.

De usuários
› Como vocês calculam as notas médias das empresas?
Para termos certeza de que a nota média de uma empresa está atualizada, nós nos baseamos apenas nas avaliações recebidas nos últimos 12 meses. Isso garante que a nota está atrelada à satisfação atual dos funcionários. Essa mudança na metodologia de cálculo foi implementada em março de 2016, por isso você pode ter percebido alterações na nota de algumas empresas, mesmo que nenhuma nova avaliação tenha sido publicada no perfil da companhia.

› Como faço para acessar as avaliações e os salários postados por funcionários?
Para acessar todo o conteúdo postado por funcionários, você deve se cadastrar no Love Mondays e contribuir com a comunidade postando uma avaliação da empresa onde você trabalha ou informando o seu salário. Clique no ícone "Entrar" no topo da página inicial e siga os passos para se cadastrar e contribuir com a comunidade.

› Como a minha identidade pode ser sigilosa se eu devo me cadastrar antes de postar?
Sua identidade permancerá sigilosa e não será vista por outros usuários do Love Mondays. As únicas informações que publicamos são o cargo e a cidade onde a pessoa trabalha. Porém, exigimos que todos os usuários se cadastrem para garantirmos a qualidade do conteúdo na comunidade.

› Como vocês verificam se as informações postadas são realmente de funcionários ou ex-funcionários da empresa?
Tomamos uma série de medidas para validar a identidade do usuário e sua relação com a empresa. Para os usuários que se registram com o Facebook ou LinkedIn, podemos ver as empresas onde eles trabalham ou trabalharam através das informações postadas no seu perfil. Para os usuários que se inscrevem por e-mail, confirmamos que eles são de fato o proprietário do endereço de e-mail. Além disso, todas as avaliações são lidas por nossa equipe de moderação antes de serem postadas para garantirmos que elas estão em conformidade com as regras da comunidade do Love Mondays.

› Como faço para editar ou apagar uma avaliação ou salário?
Envie um e-mail para oi@lovemondays.com.br com o seu nome e a empresa que avaliou. Não se preocupe, respondemos a esse tipo de pedido em no máximo 24 horas.

› Por que eu não vejo minha avaliação ou salário postados no site?
Para mantermos a qualidade do conteúdo, todas as avaliações e salários são moderados antes de serem publicados no site. Assim que moderados pela nossa equipe, sua avaliação ou salário serão postados no site. Se a sua avaliação não estiver de acordo com as regras da comunidade, ela não será postada e você será notificado por e-mail.

› As empresas que têm conta empresarial no Love Mondays podem ver os dados de quem postou avaliações ou salários?
Não. Independentemente de a empresa ter uma conta no Love Mondays ou não, ela não tem acesso aos dados de usuários que postaram avaliações. Ainda, as empresas não podem excluir avaliações do Love Mondays.

› A empresa comentou uma avaliação que eu postei no Love Mondays. Ela teve acesso aos meus dados pessoais?
Não, a empresa não tem acesso aos seus dados pessoais. Se ela comentou uma avaliação que você enviou, não se preocupe, ela não tem como acessar a sua identidade ou quaisquer dados pessoais.

› A empresa comentou uma avaliação que eu postei no Love Mondays. Posso enviar uma resposta ao comentário feito pela empresa?
Não. O Love Mondays é uma ferramenta para ajudar profissionais a entenderem como realmente é trabalhar em certa empresa e assim fazerem melhores escolhas de carreira. Para que esse objetivo seja atendido, consideramos informações suficientes a avaliação do funcionário e o comentário da empresa.

› O que aconteceu com o aplicativo do Love Mondays para iOS?
O app Love Mondays para iOS não está mais disponível. Para garantir uma melhor experiência para todos os usuários, as avaliações sobre ambiente de trabalho, salários, benefícios e entrevistas em mais de 170 mil empresas ainda poderão ser acessadas diretamente do navegador na versão web.

De empresas
› Qual o espaço para as empresas participarem do Love Mondays?
Preparamos um guia para as empresas participarem do Love Mondays, acesse aqui. As empresas podem participar do Love Mondays respondendo às avaliações postadas por funcionários. Achamos justo e produtivo que as empresas exponham a sua visão no site e falem sobre como investem em seus funcionários. Esta participação da empresa é gratuita. Para solicitar a conta da sua empresa, envie um email para contaempresarial@lovemondays.com.br

› Posso apagar uma avaliação, salário ou remover todo o conteúdo sobre a minha empresa no Love Mondays?
O Love Mondays é um site de conteúdo gerado por usuários e, portanto, a empresa não pode excluir ou remover o conteúdo do site. Porém, se você achar que uma avaliação é inconsistente com as regras da comunidade e deve ser removida, por favor nos avise clicando no ícone da bandeirinha no canto inferior direito da avaliação. Um membro da nossa equipe irá revisar a avaliação e removê-la caso não esteja de acordo com as regras da comunidade.

› O que posso fazer para conseguir mais avaliações da minha empresa?
A maneira mais fácil de obter mais avaliações é convidar seus funcionários a postarem suas avaliações no Love Mondays. Isso pode ser feito através do envio de um e-mail para seus funcionários, incluindo um link para o Love Mondays na sua intranet ou enviando o link em e-mails de comunicação interna.

› Perguntas júridicas frequentes
Você pode acessar perguntas jurídicas frequentes aqui

Não encontrou a resposta para a sua dúvida?
Entre em contato com a gente