Você tem o perfil para fazer home office?

0
Trabalhar em casa pode parecer a solução para muitos problemas do dia a dia, mas nem todo mundo consegue se adaptar a essa rotina e render tão bem quanto renderia no escritório. Aqui, são considerados diversos aspectos para saber se uma pessoa tem esse perfil, que vão desde disciplina e foco até a estrutura para se trabalhar. Se a pessoa que trabalha em home office não tiver o perfil ideal, ela pode representar um custo a mais para a empresa, pois não conseguirá entregar o que lhe foi pedido.

Por isso, levantamos aqui alguns pontos para você avaliar se está pronto para se aventurar no “maravilhoso mundo do home office”, onde os horários são flexíveis, a cama pode ser seu lugar de trabalho e ficar no trânsito até chegar ao trabalho não é mais um problema.

No geral, as pessoas que se dão melhor no esquema home office são aquelas que têm posição sênior ou de liderança dentro da empresa, pois ela já aprendeu qual é a cultura da companhia e está alinhada aos valores da organização. Outra dica é que a pessoa seja comprometida com aquilo que faz. Ela é quem precisa determinar agora o melhor horário para trabalhar e como se organizar para terminar seu trabalho. Saber respeitar prazos e exercer funções com qualidade também fazem parte desse pacote.

Organização também é extremamente importante: os resultados continuarão sendo cobrados, mas a administração do tempo, não. Para tanto, é necessário um profissional que saiba estabelecer metas e definir prioridades. Ainda, se o colaborador precisa constantemente de direcionamento, não sabe gerenciar sua lista de coisas a fazer ou simplesmente administrar seu tempo, o home office será uma opção arriscada. 

Compartilhe.