Você sabe dizer “obrigado” no trabalho? Veja como agir com colegas, chefes e funcionários

0
Dizer “obrigado” é um problema para você? Muitas pessoas não sabem como agir nesses momentos, nem adequar a forma de expressar sua gratidão aos diversos níveis operacionais de uma empresas, passando do CEO até um subordinado.

Dizer “obrigado” importa muito, sabia? Às vezes, uma pessoa pode se sentir desvalorizada ou não perceber a importância de seu trabalho para as outras pessoas. Deixar que as pessoas saibam o quanto elas são importantes é muito bom. Pessoas que dizem “obrigado” também são mais felizes.

É fácil saber quando você errou ao dizer “obrigado” porque a outra pessoa se sente desconfortável, sem graça ou ofendida, mas saber quando você acertou é muito mais difícil. Por isso, a seguir, separamos algumas dicas para que você saiba agir nesses momentos:

– Diga “obrigado” ao seu chefe

Ninguém quer ser um “puxa-saco”, mas que tal elogiar e agradecer uma pessoa cujo trabalho é te ajudar? Seu sucesso é o sucesso de seu chefe, então, dizer um “obrigado” sincero pode significar muito para ele/a. Mas só faça isso quando realmente for de verdade, não apenas para ganhar pontos com ele. Seja direto e conciso e faça uma conexão clara do que ele fez e como isso te beneficiou.

– Diga “obrigado” à sua equipe

Não veja as pessoas da equipe como rivais. Diga “obrigado” a algum membro do seu time quando você realmente tiver algum fato concreto para agradecer. Isso te fará ganhar confiança e estabelecer novas conexões. No fim das contas, essas serão as pessoas que crescerão na carreira com você.

– Diga “obrigado” aos seus funcionários

Foque seus parabéns em uma conquista específica, mas deixe que ela saiba do valor de seu trabalho em grande escala e como ela contribui para a evolução da empresa. Guardar um “obrigado” para dar a um funcionário é a melhor forma de melhorar o engajamento de todos.

Uma dica importante é não dar presentes no trabalho. Esse tipo de reconhecimento deve ser reservado a clientes e equipes de fora. Dizer um “obrigado” sincero vale muito mais do que qualquer presente.
Compartilhe.