Você rende tudo o que pode no trabalho? Leia 4 dicas para ser mais produtivo e feliz.

Você sente que o tempo passa rápido demais no seu trabalho e, por isso, tudo fica atrasado? Talvez você não esteja rendendo o máximo que pode, o que faz você trabalhar ainda mais, produzir menos e se sentir mais cansado.

Para evitar que isso aconteça, leia 4 dicas que podem aliviar suas tensões e fazer com que o trabalho flua mais tranquilamente:

1 - Resolva um problema de cada vez

Deixar várias tarefas incompletas faz com que você perca a produtividade. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, a cada interrupção você perde, em média, 25 minutos para se concentrar novamente!

2 – Não tente se concentrar por mais que 90 minutos

O nível de atenção de uma pessoa dura cerca de 90 minutos. Depois disso, nem adianta tentar se concentrar em algo. O cérebro precisa de uma pausa. Por isso o “cafezinho” é importante nas empresas.

Você pode aproveitar para assistir a um vídeo no YouTube, falar com os colegas, etc. Dez minutos são suficientes.

3 – Mantenha sua mesa organizada

Sua bagunça no escritório custa cerca de 45 minutos do seu dia. Isso porque procurar papeis, e-mails, dados, pastas, etc. às vezes dá muito trabalho.  Organização e faxina na mesa resolvem o problema.

4 – Trabalhe de casa

Segundo a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, trocar o escritório pelo lar pode aumentar a produtividade em até 30%,. Nessa conta entram o tempo que se perde no trânsito, o trabalho em horários mais flexíveis e a redução do estresse.

Gostou das dicas? Se nenhuma delas funcionar talvez você esteja sem motivação no trabalho e o momento seja de mudanças. Acesse o site
Love Mondays e veja avaliações de empresas na opinião de seus próprios funcionários. Quem sabe você não resolve mudar tudo, né?
Compartilhe.