Você já teve muitas ocupações? Saiba como tornar essas experiências interessantes aos recrutadores

0
Alguns profissionais possuem poucas e intensas experiências de trabalho no mesmo segmento, com variações pequenas. Outras, no entanto, já fizeram de tudo um pouco: foram vendedoras, professoras, agente de viagens, etc. até encontrarem o que realmente lhes agrada.

Esse histórico de “pular de galho em galho” pode não ser muito bem visto pelos recrutadores. Você, porém, tem como reverter essa situação e mostrar que há algo de positivo em ter diversas experiências, já que elas lhe deram mais capacidade de lidar com situações adversas e mais flexibilidade.
Esses profissionais que já tiveram diversas experiências têm o benefício de não se sentir intimidados perante as situações complicadas e aceitam desafios facilmente. É importante destacar na entrevista de trabalho que você é um profissional que sabe lidar com diferentes níveis, já que se relaciona bem com qualquer tipo de pessoa.

Outra dica é ajustar seu currículo de acordo com a posição que você pretende conquistar. Comece destacando as experiências que te caracterizam como um excelente candidato para a vaga e, então, foque em conquistas para mostrar que você é focado em resultados. Uma pessoa que concretiza objetivos é sempre muito interessante para um recrutador.

Retire do seu currículo experiências super curtas ou irrelevantes. Se não se aplicam à vaga que você está buscando, corte. Procure também enfatizar seus pontos fortes e habilidades. Afinal, eles não vêm descritos nas experiências que você listou. Seja humilde, mas destaque o que sabe fazer de melhor.

Lembre-se: se você tem confiança em você e no seu trabalho, os outros também terão!
Compartilhe.