Veja seis dicas para ter mais energia no trabalho

Você mal chegou ao escritório e já está se sentindo cansado e desmotivado? Só de pensar naquela reunião ou em um projeto importante você tem vontade de fugir? Esses sinais, bastante comuns entre os profissionais, mostram que você está sem energia no trabalho e, por isso, precisa de um “gás” para ganhar motivação extra.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você mantenha a energia em alta no trabalho. Confira:

1. Filtre suas decisões
Encontre maneiras de reduzir o que é desnecessário para o seu dia. Muitas coisas para resolver e diversos compromissos causam estafa.
Lembre-se: a maneira com que fazemos nossas escolhas interfere na nossa rotina.

2. Seja amigo de seus colegas de trabalho
O melhor de tudo é um amigo e companheiro de trabalho. Esse tipo de pessoa fará você se sentir bem, mesmo nos dias ruins e difíceis. É uma boa companhia para almoçar, se distrair, conversar sobre assuntos extra-trabalho, etc.

3. Alimente-se corretamente
Se você não consome proteína suficiente em sua dieta, está obrigando seu organismo a viver com pouca energia. Uma dieta rica em carboidratos representa um ciclo de altos e baixos de açúcar no sangue. Assim, o cansaço vai te dominar mesmo.

4. Tenha um final de semana tranquilo
Se o seu final de semana é cheio de tensões você não estará renovado na segunda. Problemas não relacionadas ao trabalho esgotam nossos recursos emocionais.

5. Faça uma pausa em seu dia de trabalho
Todos os seres humanos precisam de pausas para estarem sempre em seu melhor condicionamento. Um intervalo para o café, um bolinho ou uma conversa informal com um colega de trabalho no meio do dia ajudam a escapar da rotina.

6. Tome cuidado com a sua visão
Se você tem olhos doloridos ou coçando, se estão secos, lacrimejando ou você tem dificuldade de concentração, isso pode ser fadiga ocular. Isso, além de ser muito prejudicial à sua saúde, suga as suas energias.

Seguindo essas dicas você certamente estará mais disposto no dia a dia. Experimente!

Compartilhe.