Veja o que pessoas de sucesso fazem de diferente nos dez primeiros anos de suas carreiras

Aqueles que decidem fazer coisas diferentes verão a recompensa. Essa frase, apesar de parecer clichê, é bastante aplicável no mundo do empreendedorismo. Isso porque a natureza das carreiras mudou para sempre. Agora, há mais oportunidades de liberdade e impacto de seu trabalho do que nunca, porém menos garantias de sucesso e carreira duradoura trabalhando como empregado.

Para os que desejam correr riscos calculados e investir em si mesmo, especialmente nos dez primeiros anos de suas carreiras, as oportunidades tendem apenas a crescer. Mas aí você pode se deparar com as seguintes questões: “não quero começar meu próprio negócio”, “essas pessoas que têm sucesso na carreira têm mais contatos, mais dinheiro familiar, mais estudos, etc.” ou, ainda, “isso se aplica à minha profissão, ao meu setor ou aos meus interesses?”

Diante desses questionamentos e dúvidas realmente fica difícil de se envolver no seu negócio. Afinal, achar desculpas é sempre mais fácil, não é? Mas algumas dicas vão fazer com que você encare de frente a sua verdadeira vocação e realize seus sonhos profissionais.

Pare de tentar fazer tudo hoje: viver uma vida e carreira incríveis levam tempo.

Pense assim: “que tipo de trabalho tenho que fazer para contar uma história incrível de dez anos em vez de uma de duas semanas?”

Conheça você mesmo.

Há uma diferença bem grande entre pessoas que ainda estão tentando se descobrir e aquelas que já estão confortáveis com quem são. Pessoas que usam seu tempo para se auto-definir tendem a não cair na armadilha de deixar sua carreira ou sucesso ou outras pessoas os definirem. Eles correm riscos mais pensados e cometem menos erros.

Reconheça oportunidades quando elas aparecerem na sua frente.

Quando uma oportunidade aparece em forma de aventura, essa pode ser a chance de achar seu novo projeto. Ainda, lembre que boas oportunidades aparecem para pessoas que estão bem preparadas. Investir em você mesmo e no seu network de contatos fará com que novas oportunidades apareçam no seu caminho.

Encontre pessoas que te incentivem.

Se você puder se cercar de pessoas que te tirem da sua zona de conforto, faça isso. Você evita a temida acomodação. Mesmo as pessoas mais talentosas e inteligentes precisam de motivação, que vem de pessoas que te convidam para entrar em suas vidas ou carreiras.

Por fim, Uma combinação de sucesso é formada pelos seguintes itens:

• Planejamento estratégico
  •  Vendas