Veja dicas para render mais no trabalho e ganhar tempo

0
Você pode pensar que sua vida no trabalho é corrida, estressante e que não sobra um minuto do dia, mas, se conseguir organizar suas tarefas e seu dia a dia provavelmente terá mais tempo para se dedicar a você, seja fazendo um curso, indo à academia, ficando com a família ou apenas descansando.

 Para te ajudar a ter uma vida mais organizada no trabalho, listamos algumas dicas. Confira:
1. Organize seus compromissos
Quando os horários são levados à risca é mais fácil realizar todas as tarefas, ou, na pior das hipóteses, você não vai se atrapalhar . Tenha um agendinha – não importa se é eletrônica ou de papel.

2. Planeje três dias à frente
O ideal é saber quais serão seus compromissos com a maior antecedência possível. Assim é possível distribuir melhor as suas tarefas.


3. Tenha hábitos saudáveis
Alimentar-se a cada três horas, por exemplo, não é besteira. Uma pausa no trabalho não significa perder tempo. Pelo contrário: vai te deixar mais animado.


4. Separe um tempo para os imprevistos
Sempre há algo que acontece fora da hora… seja uma reunião, um cliente com problemas, trabalhos extras ou algum outro imprevisto. Por isso, o ideal é já resolver as tarefas com antecedência e reservar um tempo para esse tipo de coisa.


5. Deixe as redes sociais
A influência das redes sociais em quem trabalha à frente do computador é nociva. Aplicativos como Facebook, por exemplo, roubam seu tempo.
 

6. Evite reuniões em excesso
É comum nas empresas as pessoas ficarem “viciadas” em reunião e deixarem de fazer o que realmente importa. O dia ideal para esse tipo de coisa é sexta-feira. Marcar reunião de segunda, por exemplo, é a pior opção, já que todos estão cheios de atividades.


7. Atenção aos programas de email
Programas de email não devem ficar abertos no computador, pois o hábito de respondê-los imediatamente diminui a sua concentração.


8. Use a tecnologia a seu favor
Atualmente, há aplicativos e softwares que ajudam o profissional a se organizar e otimizar tarefas. Opções são o Neotriad, RescueTime e Wunderlist. Para quem recebe muitos cartões de visita e acaba perdendo os papéis, a dica é o Camcard, que fotografa os cartões, reconhece informações como nome, empresa e telefone e as transforma em dados.

Compartilhe.