Veja como manter as resoluções de ano novo e não perder o foco

0
Fazer uma série de planos para o início do ano de 2015 é o que a maioria das pessoas deve ter feito no fim do último ano, não é mesmo? Mas o importante mesmo é não apenas ter esse tipo de ideia, mas também manter suas resoluções e correr atrás delas, mesmo que o caminho pareça difícil e o conforto de seu emprego ou situação atual pareça a solução mais fácil. Por isso, listamos a seguir alguns hábitos que você deve adotar para manter o foco e conquistar tudo o que planejou para 2015!
– Entenda o real motivo pelo qual você falhou em mudar anteriormente

Analise a raiz do problema, não seu efeito. Por exemplo: ter dificuldade em mudar de emprego e/ou tomar coragem de correr atrás dos seus objetivos é o efeito. A causa pode ser comodismo, insegurança, medo, etc. Lembre-se: problemas vêm em cascata e um pode desencadear o outro. 

– Selecione hábitos que reforcem outros

Por exemplo: você estabeleceu para esse ano que iria dormir mais cedo. Então, provavelmente vai acordar mais cedo, já que ambas as iniciativas estão interligadas. Se você deseja implementar um hábito em sua rotina, identifique quais outros estão interligados a ele. 

– Planeje seus novos hábitos e siga-os

Se você deseja mudar de emprego, mantenha a rotina de buscar vagas ou ampliar sua rede de contatos todos os dias. Se preferir, faça um lista do que você deve fazer todos os dias para que essas iniciativas não morram. Estabeleça um tempo para executar essas atividades. Isso vai te motivar.

– Estimule as pessoas à sua volta

Compartilhar seus hábitos de motivação com os outros vai te fazer se motivar ainda mais. É claro que você não precisa dizer que está procurando um novo emprego, se for o caso, mas ajudá-los a serem mais regrados e ter mais tempo para cuidar de seus objetivos vai te fazer bem. De repente, outras pessoas te darão dicas de como melhorar seu foco ainda mais!

Compartilhe.