O que fazer quando a procura por vagas de emprego te deixa para baixo

Qualquer um pode ficar desanimado enquanto procura por um emprego. Afinal, é comum que muitas portas sejam fechadas antes da oportunidade ideal surgir. Pense a respeito: algumas respostas negativas e e-mails não respondidos podem fazer com que você realmente sinta que não é bom o suficiente.

Se este é o seu caso, jogue esse pensamento destrutivo de lado e respire fundo! Separamos algumas dicas para te ajudar a clarear a mente e te dar motivação e energia para encontrar a empresa que te faça feliz! 🙂

Confira:

• Continue na ativa

Parte do processo de conseguir um novo emprego é se manter ativo e encontrar propósito em outras áreas da vida: você pode começar a praticar um novo esporte, aprender a tocar um instrumento ou até mesmo começar um trabalho voluntário. Isso vai te ajudar a encontrar significado para sua vida além de conseguir um emprego, reduzir o estresse e manter o pensamento positivo.

5 tendências para o mercado de trabalho em 2018

• Crie uma rotina

O processo de busca por um emprego pode ser cansativo pelo simples fato de você sentir que deve estar totalmente ligado caso surja alguma oportunidade. Ao invés de se dedicar de forma incessante, você pode tratar a procura por vagas de emprego como uma tarefa e investir um período de tempo específico. A cada ciclo concluído, você vai ter a sensação de dever cumprido e vai poder dedicar algum tempo a outras atividades ao invés de se sobrecarregar.

• Considere uma pausa das redes sociais

Quando você está passando por uma situação difícil, as redes sociais podem não ser um lugar assim tão amigável. Sabemos que é possível selecionar de forma criteriosa o que compartilhamos nas redes sociais – o que pode gerar uma ideia superficial de felicidade plena e reforçar sentimentos negativos. Por isso, considere restringir o tempo que você passa conectado ou, quem sabe, suspender algumas contas que não estão ligadas a procura de emprego.

6 habilidades par fazer a sua carreira acelerar em 2018

• Dedique um tempo aos estudos

Uma forma de potencializar suas chances de conseguir um emprego e se sentir mais confiante é investir em novas competências. Você consegue encontrar, por exemplo, ótimos cursos grátis online para te ajudar a dar aquele up na carreira!

• Não desista

O processo de encontrar um novo emprego pode realmente ser árduo e até demorado, mas lembre-se de encarar essa situação como ela realmente é: uma fase que, eventualmente, chegará ao fim. Mantenha o pensamento positivo, coloque as nossas dicas em prática e continue na busca pela sua empresa ideal!

E você, tem mais alguma dica que gostaria de acrescentar à nossa lista?

Este artigo foi inspirado em What to Do When Your Job Search Gets You Down, do Glassdoor, grupo do qual o Love Mondays faz parte

Compartilhe.