Três coisas que você precisa saber antes de uma entrevista de emprego

0
Se você está procurando um novo emprego, se candidatou à vaga interessada, passou pelos testes preliminares e chegou na hora da entrevista, lembre-se: a entrevista é o último teste a ser feito na empresa e será decisório para a sua contratação. Nesse momento, os detalhes são fundamentais, e um pequeno erro pode ser decisivo. Prestando atenção aos três pontos abaixo, você evita cometer erros básicos na hora da entrevista. 

Preparação inicial: É necessário saber algumas coisas antes da entrevista. Tenha bem claro a descrição da vaga, a área de atuação da empresa e a por que você é o candidato ideal para a vaga. Os entrevistadores pressupõem que essas três informações estejam bem claras para o candidato. Comparecer a uma entrevista e não saber quais são as funções do cargo pretendido, não ter claro as atividades da empresa ou não saber como as suas habilidades se encaixam com o cargo são gafes imperdoáveis para os entrevistadores.

Vestimenta: Algumas empresas têm regras estritas sobre como os funcionários devem se vestir, e o mesmo vale para os candidatos. Observe como se vestem os funcionários da empresa, pesquise na internet sobre a empresa e se prepare. Também vale pensar em se vestir de forma a refletir sua personalidade. Por exemplo, uma pessoa mais comunicativa pode usar mais cores, ou acessórios. Mas sem exageros.

Perguntas frequentes: Algumas perguntas são recorrentes em entrevistas de emprego, e é interessante pensar previamente nas respostas para não ser pego de surpresa. Perguntas do tipo “Por que você acha que é a pessoa certa para essa vaga”, “Como você se imagina daqui a cinco anos” e “Quais são seus pontos fortes e seus pontos fracos” revelam muito sobre o candidato e são uma ótima oportunidade de passar uma imagem positiva ao entrevistador.

Compartilhe.