Trocou o ano? Troque o rumo.

*Por Tina Teresa

Primeira segunda do ano e você vai ficar aí parado? Fala sério, tá na hora de virar de lado e dar o passo que faltava para sua nova trajetória. Chega de promessas avassaladoras, que tal reunir na memória tudo aquilo que te incomoda e fazer um bota-fora?

Faça uma lista, siga as pistas, elimine o que não te faz bem, faça sua vitrine, vambora. Sim, o ano começou agora e todos os motivos do mundo podem te levar para onde você quiser. Todos os sonhos do mundo podem te mover para onde o vento soprar, é só você dizer.

Réveillon é assim: a gente cata no fundo da alma a rota perdida e desatina em tentar se aprumar. E é tão bom. É bom encontrar novamente o eixo, é bom explorar o futuro com um beijo. Vem comigo, sem desleixo.

A vida começa todos os dias, na segunda-feira não é diferente. Taí uma coisa pra você colocar na sua lista: que tal buscar aquele poema que você ama, aquele super influente, e se inspirar? Que tal trocar alguns móveis de lugar e tudo de novo começar?

2414410Cristina Teresa Santos acredita que a segunda-feira é um réveillon semanal: uma nova chance para rever valores e planos, tomar decisões e se tornar, cada vez mais, uma pessoa melhor. Autora do blog Panic Monday, publica às segundas-feiras poemas próprios sobre conflitos românticos que inundam o cotidiano. Apaixonada por palavras, pelo aroma das frutas, barulho do mar, gatos, seriados, yoga, paisagens e histórias, também inventa Panic Moments: mimos artesanais que tornam a literatura móvel, enfeitam a vida e confortam a alma e o coração. Jornalista especialista em Comunicação Empresarial, Tina escreve crônicas poéticas para o blog do Love Mondays na primeira segunda-feira de cada mês.

Compartilhe.