Três benefícios de almoçar fora do escritório

0

Muitas empresas possuem cozinhas, refeitórios e espaços destinados aos colaboradores que preferem levar a própria refeição ou almoçar rapidamente sem sair para a rua. Excepcionalmente nos casos em que a companhia fica longe de restaurantes ou você realmente precisa economizar levando comida de casa, não faça isso!

O hábito de se alimentar rapidamente e já retomar o trabalho na sequência tem se mostrado cada vez mais ineficiente e prejudicial, tanto ao rendimento da pessoa quanto ao seu bem-estar geral. E isso vale também para pessoas que adotam o home office. A seguir, te contamos o porquê:

É fundamental recarregar as baterias fora do ambiente de trabalho

Você provavelmente já ouviu falar que é essencial espairecer um pouco e dar uma arejada no trabalho para conseguir render mais. Então, aquela meia hora de almoço que você pretende aproveitar para adiantar alguma coisa pode se transformar em mais distração, preguiça, dificuldade de se concentrar e problemas para desenvolver suas tarefas.

Experimente fazer isso por uma semana e você verá que, depois de sair para almoçar, tomar um café, arejar e ver o entorno, seu retorno à mesa de trabalho será muito mais produtivo e motivante.

O balanço trabalho/vida é fundamental

Não se trata apenas de conseguir sair mais cedo do trabalho, fazer home office ou conseguir ir à academia depois do expediente. O momento de fazer as suas refeições também reflete na sua saúde e bem-estar, afinal, se você “engolir” um lanche se sentirá mal, provavelmente terá uma má digestão e isso prejudicará o funcionamento do seu corpo como um todo.

Não importa se você tem mil coisas para entregar, compromissos, reuniões ou o que quer que seja. Reserve o tempo de se alimentar como algo para você e procure se manter longe de celulares ou quaisquer outros dispositivos que possam te lembrar do que ainda há por fazer. Com uma boa alimentação e saúde, tudo funciona melhor. Nunca se esqueça disso.

Seu cérebro pode te pregar peças

Você pode até pensar que, ao economizar meia hora do seu almoço, pode, depois ficar esse tempo navegando na internet ou nas redes sociais. Além disso ser uma péssima escolha, você dificilmente vai conseguir fazer isso em meia hora, já que provavelmente vai começar a se perder na internet por vários sites, conversar com pessoas e o que seria meia hora se transformaria em uma hora e meia, no mínimo.

Diante de tantas razões para adotar uma bela pausa para o almoço, que tal adotar esse hábito no seu dia a dia? Você sentirá os resultados na sua produtividade, criatividade e satisfação no trabalho, pode acreditar!

 

Escrito por Equipe Love Mondays

Compartilhe.