Top 10 Profissões Inusitadas

0
Já pensou em trabalhar numa ilha paradisíaca? Ou passar seus dias testando diferentes sofás, bebendo cerveja ou deslizando por tobogãs ao redor do mundo? Pode parecer sonho, mas estas são profissões reais (e bem remuneradas, inclusive). Fizemos uma lista com 10 profissões inusitadas e inacreditáveis, quem sabe não está aí a sua vocação?
1. Testador de Games: Parece brincadeira, mas testar games é um trabalho sério e que exige muito conhecimento, o Game-Tester tem que analisar cada detalhe do sistema do jogo e conferir se tudo está funcionando perfeitamente.

2. Cliente Oculto ou Misterioso: O cliente oculto vai a diversos tipos de lojas, de forma anônima, para avaliar a qualidade do atendimento, os produtos, o ambiente e etc. Depois ele relata todas as informações à empresa que o contratou. Geralmente as empresas contratam clientes ocultos para coletar informações sobre a concorrência, para conferir como está a qualidade de seus serviços ou para terem novas ideias.

3. Testador de Toboágua: Recentemente uma empresa britânica divulgou uma vaga que deu no que falar. Foram mais de 2 mil candidatos à vaga para viajar o mundo testando toboáguas de diferentes resorts e parques aquáticos. Entre os requisitos para a vaga estavam: ser divertido, apaixonado, entusiasta e louco por parques aquáticos. Além disso o candidato deveria estar disposto a viajar e “ficar contente por se molhar no trabalho”. O trabalho em si, basta atribuir notas e oferecer melhorias aos toboáguas testados.

4. Cupido Profissional: Apesar de esse trabalho já ser feito há muito tempo informalmente e sem se cobrar por isso, ajudar os outros a encontrar sua alma gêmea pode dar muito dinheiro. Estes profissionais autônomos usam os dados da pessoa que está em busca de um companheiro, e com base nas informações dadas por ela, encontram seus pares ideais.

5. Degustador de Cerveja: Tomar cerveja como trabalho pode ser um sonho para muitos, porém ser degustador exige uma formação específica e conhecimento, além de um paladar e olfato treinados. Ver, cheirar e provar são atividades diárias nas provas sensoriais, que servem para avaliar os produtos. 

6. Testador de Mobília: Qualquer produto deve ser testado antes de ser vendido. E isso não é diferente para os sofás. Os testadores de móveis são pagos para medir a confortabilidade da mobília. Eles têm que se balançar, se inclinar e testar diferentes posições, medindo o nível de conforto.
7. Zelador de Ilha Paradisíaca: Considerado o “melhor emprego do mundo”, a pessoa é contratada para viver e cuidar de uma ilha por um determinado período de tempo. Entre as atividades está a coleta de correspondência, alimentar os animais, limpar as piscinas, observar baleias e mergulhar.

8. Report: É um profissional pago para viajar o mundo coletando informações preciosas das culturas locais, construindo uma detalhada pesquisa sobre a vida socioeconômica dos países visitados. Depois ele repassa as informações à empresa, que tem interesse em entender os comportamentos de outros locais.

9. Provador de Caixão: Esta profissão pode parecer um tanto mórbida, o provador tem que ficar deitado em um caixão durante um período de tempo, para testar o conforto e os demais detalhes, analisando cada aspecto que lhe é dado.

10. Cheirador de Automóveis: Muitas pessoas adoram o “cheirinho de carro novo”, e realmente existe um profissional para garantir que o veículo só seja vendido caso ele esteja com cheiro de novo em todas as suas principais peças. O profissional analisa e controla todos os odores de um veículo antes que ele saia da fábrica.

Por Marina Caruso

Compartilhe.