Tirar férias e viajar com colegas da empresa pega bem?

0
Uma recente pesquisa conduzida pelo site Business Insider mostra que os jovens querem que seus colegas de trabalho sejam a sua segunda família. Mais comum entre os profissionais da Geração Y, esse comportamento inclui uma relação de amizade no trabalho, passeios em conjunto e até viagens, mas será que isso é positivo para a carreira das pessoas envolvidas?

Se o profissional souber trabalhar essa amizade, não há problema algum. Ele pode, inclusive, viajar com alguns colegas de trabalho e se divertir. Porém, deve estar atento a alguns pontos:

– Separe o profissional do pessoal durante o expediente

Vocês podem ter saído, viajado e se divertido no fim de semana, porém, na empresa, a relação profissional deve prevalecer, por exemplo, em uma reunião de feedback. Não é porque a pessoa é sua amiga que você vai aliviar em um momento difícil ou protegê-la. Isso não deve acontecer.

– Conecte-se com pessoas que têm valores semelhantes aos seus

A relação de confiança estabelecida no ambiente de trabalho é o primeiro passo para quem deseja se aproximar de um colega ou do gestor também fora da empresa. Por isso, alie-se a pessoas que têm valores e propósitos parecidos.

– Busque uma empresa que promova a integração

Se você gosta de ter amizade com os colegas de trabalho, um ambiente acolhedor e mais informal é o ideal. Nesse caso, fuja de ambientes com competitividade exacerbada e estimulada por gestores.

Sabendo disso fica mais fácil sair, se divertir e viajar com os colegas de trabalho sem, no entanto, se prejudicar no dia a dia. Boa diversão nessas férias!







Compartilhe.