Tenho tantas reuniões que não consigo concluir minhas tarefas. O que faço?

Bastante comum e desagradável, a situação de ter tantas reuniões que não sobra tempo para trabalhar é extremamente prejudicial para a carreira de um profissional e para o desenvolvimento de suas atividades, já que, na maioria das vezes, as reuniões não geram tantos resultados esperados e ainda impedem que ideias sejam concretizadas, pois tiram o tempo hábil do funcionário.

Essa queixa é tão grave que, em alguns lugares nos Estados Unidos, medidas como tirar todas as cadeiras da sala para impedir que as discussões se estendam começaram a ser adotadas.

Embora não seja fácil, há diversas maneiras de tornar uma reunião produtiva e necessária. Confira os pré-requisitos para isso:

– A reunião deve SEMPRE ter objetivo definido;

– No máximo seis pessoas devem participar. Quanto menor o grupo, melhor;

– Ela deve ser realizada em uma sala fechada;

– Prefira marcá-la no início da semana, pois a proximidade com o fim de semana deixa as pessoas com a cabeça em outras coisas;

– A reunião deve ter hora para começar a terminar. O período da manhã é melhor;

– Cada item da pauta deve ter um tempo estipulado;

– Evite usar celular ou computador.

Com base nessas dicas é possível reduzir o tempo perdido em reuniões e otimizar seu tempo, fazendo com que suas atividades possam ser realizadas de forma eficiente. Repasse essa dica aos seus colegas de trabalho!

Compartilhe.