4 empresas compartilham suas ações para jovens talentos

Atrair e reter jovens talentos é uma prioridade na empresa onde você trabalha? Fizemos uma lista com empresas incríveis que possuem ações especiais para recrutar e desenvolver quem está entrando agora no mercado!

Globosat

Em 2016, a Globosat criou o “Experiência Globosat”: que vai do primeiro contato com o candidato até a sua entrada e dia a dia na empresa. Na fase de seleção, é proporcionada uma experiência imersiva, por exemplo, em um processo seletivo para uma vaga na área digital do canal Multishow, os candidatos tiveram a oportunidade de participar da gravação do Casa TVZ Verão.

Na ocasião, cada um dos jovens tinha que subir conteúdos nas redes sociais do Multishow e esse material foi usado para selecionar o melhor candidato. Isso tudo em tempo real! Esse tipo de seleção faz com que a Globosat identifique o fit ideal entre o candidato, a vaga e a marca. É um processo de seleção participativo onde há ganhos nas três partes: empresa, candidato selecionado e os não-selecionados, que tiveram a oportunidade de vivenciar uma situação real de trabalho na empresa!

Saiba como é trabalhar na Globosat.

Quero Educação

Quero Educação

Na Quero Educação, é fundamental que os jovens se sintam parte do negócio. Por isso, logo no começo do trabalho, ele participa de uma integração completa para entender o propósito da empresa e conhecer todas as áreas e processos. Ele também é estimulado a participar de projetos e eventos, podendo aprender sobre outras atividades e se sentir dono do negócio!

Veja como opiniões sobre a empresa!

B3

B3

Abertura e colaboração é um dos valores da B3 e, sem dúvida, foi um dos pontos de partida para unir 20 estagiários e alguns executivos da empresa no Desafio dos Estagiários. Nesta ação interna, os jovens foram desafiados a criar estratégias capazes de melhorar processos, produtos e serviços da companhia, aprimorando suas habilidades de oratória, planejamento e agilidade em propor soluções.

Por fim, as 6 melhores ideias foram escolhidas para fundamentar o Pitch Corporate, um evento nacional que conecta soluções inovadoras a grandes empresas. Os estagiários detentores das melhores ideias serão os sponsors das iniciativas e vão conduzir o andamento dos projetos.

Descubra como é trabalhar na B3.

AkzoNobel

Compartilhar conhecimento e trocar ideias. Pensando nisso, a AkzoNobel reuniu 50 pessoas, entre gestores da empresa e líderes de organizações estudantis de diversas universidades para um evento. No dia, os universitários tiveram a oportunidade de apresentar aos líderes projetos realizados por suas entidades. Em duas edições, o evento ajudou a identificar talentos e até gerou contratações.

Leia as avaliações sobre a empresa!

Compartilhe.