4 sinais para observar em uma entrevista de emprego

0

Existem sinais que devem ser acompanhados atentamente em qualquer entrevista de emprego. Mesmo que você tenha pesquisado bastante sobre a empresa, é importante ficar de olho em alguns detalhes antes de tomar qualquer decisão de carreira.

Para te ajudar, criamos uma lista de 5 sinais vermelhos para você observar durante uma entrevista de emprego:

1- O entrevistador (ou o local de trabalho) parece uma bagunça

Falta de organização pode realmente ser um sinal vermelho em uma empresa. Tente observar não apenas o espaço físico, mas a atmosfera do ambiente de trabalho e, principalmente, a postura do recrutador. Trabalhar em uma empresa desorganizada pode significar falta de processos e estrutura organizacional desequilibrada.

6 atitudes que espantam os recrutadores

2- Você recebeu a oferta durante a entrevista de emprego

Receber uma oferta durante uma entrevista de emprego pode até parecer uma boa notícia, mas, pense da seguinte forma: por que a empresa tem tanta pressa em preencher a vaga? Isso pode significar uma alta rotatividade de funcionários. Ao invés de aceitar a oferta imediatamente, pergunte por que a vaga está aberta e escute atentamente à resposta. Peça para conhecer o líder da área para a qual está se candidatando e pergunte o que ele espera como perfil ideal para a vaga. Essas respostas podem te dar uma ideia sobre o estilo de liderança e te ajudar na tomada de decisão.

3- A descrição da vaga não é suficientemente clara

Uma descrição de vaga nebulosa pode ser a receita para um desastre. Por quê? Bom, se a empresa não consegue definir claramente o que espera de um candidato, com informações vagas como “abertura para assumir novas demandas e tarefas”, pode significar acúmulo de funções. Se ainda assim você estiver interessado na posição, peça uma descrição clara da função para o recrutador durante a entrevista de emprego.

5 qualidades para se destacar em processos seletivos

4- A empresa “rebaixou” a oferta salarial

Se você está seguro de sua pretensão salarial e fez uma pesquisa no Love Mondays, sabe quanto o mercado está disposto a pagar por um profissional no mesmo nível que o seu. Então, se o recrutador te oferecer um salário abaixo da descrição da vaga, de sua pretensão salarial, ou ainda, não conseguir te passar informações precisas sobre salário e benefícios durante a entrevista de emprego, pode significar um sinal vermelho.

Este artigo foi inspirado em 5 Red Flags to Watch Out For When Applying to a Company do Glassdoor, empresa da qual o Love Mondays faz parte

Compartilhe.