4 sinais de que você foi bem na entrevista de emprego

0

Quem nunca se sentiu ansioso durante um processo seletivo? Os dias que se seguem após uma entrevista de emprego para uma vaga da qual você realmente está interessado podem te deixar muito apreensivo.

Mesmo que você não esteja totalmente certo sobre a sua performance na entrevista de emprego, existem alguns sinais que indicam que você causou uma ótima impressão no entrevistador! Veja nossas dicas:

1- Você ouviu “quando” e não “se”

Em geral, recrutadores se esforçam para manter uma postura neutra e não deixar transparecer certas emoções para os profissionais, mas se o entrevistador realmente acredita estar diante do candidato ideal, pode deixar isso transparecer mesmo que de forma inconsciente.  Se em meio a conversa surgir algo como “você vai responder diretamente para o gerente Comercial” ou “quando você conhecer o time…” você tem grandes chances de estar no caminho certo.

2- Atenção à linguagem corporal

A linguagem corporal pode dizer muito em relação ao entusiasmo de um recrutador em te enxergar como um novo funcionário.  Fique atento a movimentos que indiquem aprovação com relação o que você está dizendo e mais do que isso – que ele de fato gosta do que está ouvindo.

6 atitudes que espantam os recrutadores

3- A conversa se torna casual

Teoricamente, entrevistas de emprego devem se ater a uma atmosfera profissional, porém invariavelmente, as pessoas envolvidas podem se sentir à vontade a ponto da conversa ganhar um tom casual. Neste caso, o recrutador já acredita que você tem as habilidades necessárias para a posição e está mais interessado em te conhecer melhor.

5 qualidades para se destacar em processos seletivos

4- O recrutador começa a dar mais detalhes

Se ao final da entrevista o recrutador começar a passar detalhes sobre as vantagens de se trabalhar na companhia além dos benefícios, como cultura da empresa, qualidade de vida e oportunidades de carreira, pode significar que ele espera que você aceite a vaga quando ela for oferecida.

Este artigo foi inspirado em 9 Signs You Nailed the Interview, do Glassdoor, grupo do qual o Love Mondays faz parte

Compartilhe.