Seu signo e sua carreira: Conheça 12 personalidades do mundo dos negócios e como seus signos influenciam suas decisões

0
Você pode achar astrologia uma bobagem, mas há quem acredite. Para este domingo de feriadão, resolvemos preparar um artigo leve sobre astrologia e empreendedorismo. Se você acredita em astrologia, leia com atenção. Se não acredita, leia se quiser conhecer um pouco melhor a história de alguns empreendedores. Trouxemos aqui um caso de empreendedorismo de sucesso de cada signo, para inspiração e motivação, ou mera curiosidade. Vale dar uma olhada!

Áries: Larry Page – Talvez você não conheça o criador, mas reconhece a (co)criação: o Google. Num período em que a internet como conhecemos hoje sequer existia, a proatividade e o intelecto natural dos nativos de áries ajudaram o desenvolvimento do maior serviço de busca do mundo. O Google revolucionou a internet de tal maneira que costuma-se dizer que “se não está no Google, não existe”.  E geralmente esse é o papel dos arianos: implementar novidades que revolucionam o mundo de maneira brusca e rápida.

Touro: Roberto Justus – CEO do grupo Newcomm, Justus ficou famoso na publicidade, e depois por ser empreendedor nessa área. Mas as características taurinas aparecem justamente no começo de sua carreira: o primeiro grande cliente de sua primeira agência foi ninguém menos que a grife Calvin Klein! Taurinos são conhecidos pelo seu bom-gosto e apreço pela sofisticação e elegância, adjetivos da marca Calvin Klein. Era evidente que essa união daria certo.

Gêmeos: Donald Trump  – Um dos maiores nomes do empreendedorismo do mundo, Trump  começou na carreira imobiliária, mas seu nome se tornou conhecido por todos pelo seu reality show, O Aprendiz. Geminianos são os atores do zodíaco, são ótimos para falar em público e não têm problema algum em estar na frente de muitas pessoas. O reality show de Trump fez tanto sucesso que se expandiu para mais de 50 países.

Câncer: Gisele Bundchen – Todos conhecem seu nome. Todos conhecem seu rosto, que já foi cpa de inúmeras revistas pelo mundo. É indiscutível que Gisele é uma celebridade. Poucos sabem, contudo, que ela também é empresária: investiu na marca de cosméticos Sejaa, a partir do desejo de usar algo natural na pele e que funcionasse. Gisele cuidou de tudo um pouco na empresa, inclusive do perfume dos produtos. Os cancerianos gostam de cuidar (e não é à toa que esse signo representa o lado materno) e são conhecidos por serem muito zelosos e protetores.

Leão: Yves Saint-Laurent
– Não há discussão quando o assunto é a importância de Yves  Saint-Laurent na moda. Como todo bom leonino, adorava os holofotes, e a sua cara era indissociável da marca da empresa. Sua grife é conhecida por diversas revoluções no mundo da moda, tais como o smoking feminino, aderido por empresárias no mundo todo. As características de leão, que é gostar de ser o centro das atenções e o desapreço por algo que os contrarie, marcam a carreira de Saint-Laurent e de sua empresa.

Virgem: Sheryl Sandberg – Sheryl Sandberg, COO do Facebook, foi a responsável por estruturar o modelo de negócios do site – em outras palavras, ela tornou o site rentável. Virginianos, naturalmente, gostam de regras e protocolos, e esses atributos de Virgem influenciaram a consolidação do Facebook como um dos maiores players no mercado da internet atual.

Libra: Luiza Helena Trajano – Os librianos são os queridos do zodíaco. Sempre preocupados com o bem-estar alheio, acabam por se tornar ótimos anfitriões. Também tem um aguçado senso de justiça e equilíbrio.  Temos aqui um belo exemplo de como as características dos nativos de libra ajudaram Luiza Helena, CEO do Magazine Luiza, a estruturar e fazer crescer o que hoje é um dos maiores grupos varejistas do país. A preocupação com o bem-estar de todos sempre foi o diferencial da empresa. Além disso, o Magazine Luiza é residente na lista dos melhores lugares para se trabalhar. Todas características bem librianas, graças à Luiza Helena.

Escorpião: Bill Gates – Magnéticos, persuasivos, intensos. Escorpianos têm características muito acentuadas para o ambiente corporativo. Nosso representante deste signo não é diferente. A Microsoft é pioneira no surgimento do PC e não há uma pessoa que nunca tenha ouvido falar no Windows. Bill Gates, fundador da Microsoft, e escorpiano, foi o fundador e um dos principais responsáveis pelo sucesso da empresa.

Sagitário: Silvio Santos – Os sagitarianos são conhecidos pela sua alegria de viver e seu alto astral. Claro que a empresa de um sagitariano tem que ser conhecida por esses atributos. Sua carreira começou como camelô, mas se consolidou na mídia, formando o Grupo Silvio Santos, a partir do seu sucesso com o programa Silvio Santos, do qual Silvio ainda é apresentador. Sempre visto com o sorriso estampado na cara, suas piadas e seus jogos, Silvio Santos demonstra de que forma o bom humor e o alto astral sagitarianos podem fazer sucesso.

Capricórnio: Conrad Hilton – Se você não sabe quem ele é, talvez conheça seu trabalho. Ele é o fundador da rede de hotéis Hilton, e o bisavô da socialite Paris Hilton. Capricornianos não são muito ligados em aparecer na mídia, porém são os workaholics do zodíaco. Adoram trabalhar, e adoram dinheiro. Hilton começou sua carreira comprando um hotel no Texas durante o boom do petróleo, e logo fez sucesso. Hoje em dia, o que vemos é o resultado de seu trabalho árduo: o império dos hotéis Hilton, a primeira cadeia de hotéis no mundo.

Aquário: Carlos Slim – Estamos lidando aqui simplesmente com a pessoa mais rica do planeta. Visionário, muitos não entenderiam sua lógica de negócio, mas ele fez tanto sucesso que seu apelido é Midas (Rei da mitologia grega que transformava tudo o que tocava em ouro). Começou no setor imobiliário, mas já teve investimentos nas telecomunicações, em fábricas de cigarros, e por incrível que pareça, fundou a Nickelodeon. Os aquarianos são os visionários do zodíaco, taxados por uns de gênios, e por outros, de loucos. Vemos que, no caso de Carlos, ser aquariano influenciou a sua carreira e o seu sucesso.

Peixes: Guilherme Leal – Quem conhece um pouco de astrologia sabe que peixes é o signo das artes, da beleza, da imaginação. Características que, isoladas, não são muito empreendedoras. Porém, peixes também é o signo da natureza, da pureza, das coisas naturais. É lógico, então, que o fundador e ex-CEO da Natura seja um nativo de Peixes. Guilherme Leal, pisciano, colocou características bem marcantes de seu signo em sua empresa: cosméticos que tem uma marca associada à ecologia e sustentabilidade.

Compartilhe.