Será que é hora de mudar de emprego? Aprenda a identificar os sinais de que chegou o momento.

0
Você está se sentindo inquieto no trabalho? Pensando se a vida seria mesmo melhor em uma outra empresa? Muita gente sente vontade de trocar de emprego, porém na hora de tomar as atitudes necessárias para que isso aconteça, acaba batendo aquela dúvida.

Alguns sinais que às vezes passam despercebidos mostram que chegou a hora de buscar novas oportunidades. Por isso, listamos alguns sintomas que devem ser analisados:

– Você acorda toda manhã pensando: “droga, tenho que ir trabalhar de novo”? 
Isso é um problemão. Para ter satisfação profissional é necessário encontrar algo que o motive e que faça com que você fique ansioso para sair da cama pela manhã.

– Você vive irritado no dia a dia?
É normal se sentir estressado em algumas situações do dia a dia, mas se isso for rotineiro e estiver influenciando sua vida pessoal, é importante fazer uma reflexão e ver se você está realmente no lugar certo.

– Você trabalha no automático
Se você sente que não está aprendendo nada de novo e faz tudo no automático, é bem provável que seja o momento para buscar outro trabalho mais desafiador.

– Você virou o “bombeiro” da empresa
É natural que haja períodos críticos em que temos que apagar incêndios no trabalho. Mas se isso virou uma rotina, impedindo que o seu lado criativo fale mais alto, é sinal de que algo está errado.

– Você não tem vontade de dar o seu melhor no trabalho
Se você tem paixão pelo que faz, nunca estará satisfeito com o trabalho e irá sempre procurar melhorias. Caso tenha perdido essa vontade de dar o seu melhor, é sinal de que não há mais nada que te prenda nesse trabalho.

– O tempo está demorando muito para passar
Você olha para o relógio a todo momento e os 20 minutos que passaram pareceram 2 horas? Você está entediado no trabalho.

– Você tem a sensação de liberdade ao sair do trabalho todos os dias
Isso significa que você está se sentindo aprisionado no trabalho, o que não é saudável.

Se você quer descobrir boas empresas para trabalhar, acesse o Love Mondays e leia o que os funcionários contam sobre as empresas onde trabalham.

Compartilhe.