Quer ser promovido neste ano? Adote estas 6 atitudes

0

Que profissional não deseja ser promovido? Crescer na carreira vai muito além de escalar uma nova posição. É o reconhecimento de uma série de esforços, muitas vezes conectado ao sucesso também na vida pessoal.

Porém, para que sua promoção seja considerada pelos decisores, é imprescindível que você siga algumas dicas simples e, claro, não perca seu objetivo de vista.

Confira:

  1. Esteja alinhado com os valores da empresa

Este é um ponto de extrema importância e que muitas vezes deixa de ser considerado pelos profissionais. Estar alinhado com os valores da empresa é uma característica muito observada por quem tem o poder de decisão em qualquer organização. Por isso, deve ser o item número 1 na lista de quem quer ser promovido.

6 habilidades para fazer sua carreira acelerar em 2018

  1. Sinalize seus objetivos

Pode parecer óbvio, mas comunicar aos seus líderes suas intenções para os próximos passos na carreira é um ponto que não pode ser deixado de lado. Dessa forma, você tem mais chances de ser lembrado quando alguma oportunidade alinhada aos seus objetivos surgir.

  1. Aprenda a ouvir feedbacks

A prática de refletir após sessões de feedbacks é uma estratégia poderosa para ter sucesso profissional. Aprenda a usar essa tática a seu favor e de forma mais positiva possível. Se preferir, pode passar a ter feedbacks informais com o seu chefe e colegas de equipe em almoços ou cafés, por exemplo.

5 atitudes que fazem pessoas bem sucedidas terem cada vez mais sucesso

  1. Foco no desenvolvimento contínuo

Após identificar claramente seus pontos fortes e a melhorar, é hora de colocar seu plano tático em prática: seja cursos, especializações, mentoria ou coaching, certifique-se de estabelecer objetivos tangíveis a curto e médio prazo.

  1. Cultive um bom relacionamento

Cultivar bons relacionamentos não deve ser um item restrito apenas aos membros de sua equipe. Saiba quando e como conversar, seja cortês e participativo nos eventos e programações da empresa, esteja sempre aberto a ajudar outras pessoas, contribua para um clima leve no ambiente e, mais do que isso, trate todos com simpatia genuína.

Como negociar um aumento de salário

  1. Adote uma nova postura

Independentemente do momento de carreira em que você está, é importante lembrar de manter uma postura profissional e madura: organização, proatividade, responsabilidade e transparência são apenas algumas características que devem ser exercitadas diariamente. Você pode, por exemplo, criar uma lista das qualidades que costuma observar e admirar em outras pessoas para lembrar de praticá-las até que se tornem um hábito. 😉

Feito com ♥ pela equipe Love Mondays, uma empresa do grupo Glassdoor

Compartilhe.