Sente falta de um antigo emprego? Saiba como voltar a trabalhar lá!

Voltar a trabalhar em um lugar por onde você já passou não é um movimento de regressão: você pode retornar trabalhando com uma equipe renovada, em uma área diferente ou em um nível hierárquico que te satisfaça mais.

Alguns lugares marcam nossa vida por bons momentos. Outros por oportunidades que poderíamos ter aproveitado. Sentir falta de trabalhar em determinada empresa é um sentimento normal e que felizmente possui solução. Confira nossas dicas para saber como ter seu antigo emprego de volta:

1. Ative seus contatos

Nesta hora fica clara a importância de manter boas relações profissionais ao longo da carreira. Em uma situação como essa, seu retorno pode ser facilitado por um colega com quem você já trabalhou ou um antigo gestor.

Se for o caso, conversar francamente sobre sua volta pode ser uma opção plausível. Assim, os contatos ficam sabendo do seu interesse caso surja uma nova oportunidade ou demanda em alguma área que faça sentido para você.

Leia também Como cultivar bons relacionamentos profissionais

2. Atualize-se sobre o negócio

É importante realizar algumas buscas para que você fique ligado sobre quais direções a companhia está tomando e como você pode ajudar nesse processo.

Para a empresa, contratar um antigo profissional, que já entende muito bem sobre os assuntos que envolvem da companhia, pode ser uma jogada estratégica.

3. Renove sua imagem

Essa dica vale principalmente para quando a gestão da empresa for a mesma de quando você saiu. Os profissionais já te conhecem, sabem sobre seu estilo de trabalho e provavelmente uma parte de sua trajetória profissional.

Atualize frequentemente suas mídias sociais com publicações sobre cursos que você realizou, insights vindos de palestras ou artigos sobre técnicas e estratégias que você anda aprimorando. É importante mostrar que você é um profissional que evolui e acompanha o mercado para suas chances de retorno aumentarem.

Compartilhe.