Série Saúde – Parte 1: Conheça os alimentos que te dão mais energia ao longo do dia

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Você provavelmente já sentiu os efeitos do cansaço no trabalho. Quem nunca voltou de um almoço e ficou com aquela vontade de tirar uma soneca? Ou chegou à empresa de manhã com aquela sensação de não conseguir raciocinar e estar com a mente pesada? Embora o cansaço seja normal em algumas situações de estresse do dia a dia, esse sintoma em excesso pode indicar má alimentação, sabia? Falta de vitaminas e outros elementos que dão energia podem te deixar com muita preguiça e sonolência, o que certamente prejudicará o desenvolvimento do seu trabalho.

 

Fibras, Ômega 3, cálcio e vitamina D são exemplos do que pode estar faltando no seu dia a dia e, consequentemente, reduzindo a sua disposição. O Love Mondays, que deseja ótimo humor e máxima performance dos profissionais, lista, a seguir, alguns alimentos e combinações para você adotar no café da manhã e ao longo do dia. Investindo nesses novos hábitos alimentares você garante um melhor desempenho no trabalho e muito mais satisfação pessoal e profissional. Confira!

 

Café da manhã caprichado e balanceado

Você já deve ter ouvido essa frase, mas ela é mais do que verdadeira: o café da manhã é a refeição mais importante do dia e, por isso, você deve ingerir, com calma e sem correrias, alimentos como pão integral, queijos magros, peito de peru e frutas. Uma energia extra para o dia pode ser obtida com um mix de aveia, granola, castanhas e passas misturadas com mel ou iogurte, rico em cálcio, vitaminas B5 e B12, fósforo, potássio, zinco, iodo e riboflavina. Vale a pena acordar um pouquinho mais cedo para cuidar do seu bem-estar, não acha?

 

Castanhas e nozes: amigas da saúde

Sabe aquelas horas que antecedem o almoço ou a fome que bate de tardezinha? Em vez de ir a uma lanchonete comer um salgado você pode ingerir castanhas, amêndoas ou nozes, que podem ser facilmente transportadas por você em um potinho. Ricos em proteínas vegetais, esses alimentos oferecem uma grande sensação de saciedade. Se preferir, aposte nas barrinhas de cereal com essas castanhas.

 

Pão integral: melhor quebra-galho na falta de tempo

Sabe quando você tem pouquíssimo tempo para almoçar e acaba se rendendo ao fast food? Os sanduíches de pão integral são uma alternativa saudável, gostosa e tão eficiente quanto as opções gordurosas, com a vantagem de não engordarem ou trazerem malefícios à sua saúde. Peito de peru, um queijinho, alface, tomate e cenoura ralada são ótimos ingredientes para colocar em um sanduíche desses, que oferece fibras, vitaminas e proteínas para te deixar bem disposto ao longo do dia!

 

 

Aposte nas cores durante as refeições

Se você for almoçar em um restaurante por quilo, invista nas diferentes cores, caprichando nos legumes e nas verduras. Lembre-se de que, quanto mais colorido for o seu prato, maior será o número de nutrientes que você estará consumindo. Se for possível, leve a famosa marmita ao trabalho uma ou duas vezes por semana. Assim, você garante uma refeição equilibrada, com pouco sal e que contenha os ingredientes dos quais você precisa para se manter saudável. Outro benefício do uso da famosa marmita é que você ainda economiza!

 

Deixar alimentos gordurosos e lanches pouco nutritivos de lado é um passo grande para que você aumente sua energia no trabalho e se sinta muito mais disposto para executar as tarefas do dia a dia. Capriche na alimentação e sinta todos os benefícios que essa mudança lhe trará!

 

 

 

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