Santander se destaca em campanha do Novembro Azul

O Santander conta com mais de 20 mil funcionários homens e, pensando no bem-estar de todos, colocou em ação um amplo trabalho de conscientização e prevenção ao câncer de próstata, como parte de sua campanha pelo Novembro Azul. O objetivo é ter um cuidado integral com a saúde dos colaboradores. Tanto que a ação abrange não só a prevenção à neoplasia, quanto de doenças cardiovasculares – as principais causas de morte nos homens no Brasil e no mundo.

Tanto o câncer de próstata como as doenças cardiovasculares são de simples prevenção e, quando diagnosticadas precocemente, têm boa resposta ao tratamento e até mesmo cura. A prevenção depende da atitude de cada um, entendendo que devem procurar um médico para fazer consulta e realizar os exames preventivos de acordo com seus riscos pessoais: idade, IMC, histórico familiar e hábitos de vida. O que o Banco busca é incentivar a proatividade dos funcionários em buscar os exames e orientação médica.

Nesse espírito, durante o mês de Novembro, o Santander vai absorver os custos que seriam repassados pelo plano de saúde fornecido pela empresa como coparticipação para todos os funcionários que fizerem exames de colesterol total e frações, triglicérides, glicemia de jejum e PSA. Inclusive para os dependentes do sexo masculino.

Além de ações nas redes sociais, o público interno do Banco também foi convidado a participar de um bate papo interativo com médicos convidados sobre câncer de próstata, impotência e doenças cardiovasculares, realizado no último dia 13, com transmissão online.

Outra ação, realizada no dia 22, foi a de estimular os funcionários a trabalhar com camisa azul. Para multiplicar a repercussão, todos foram incentivados a tirar fotos e postar usando as hashtags: #NovembroAzulSantander e #SomosSantander.

Por fim, ainda como reforço à causa, o jardim das oliveiras, vizinho à sede da instituição, tem sido iluminado diariamente de azul à noite.

Acesse o nosso site para saber o que os funcionários do Santander contam sobre a empresa, e descubra salários, avaliações de entrevistas e vagas de emprego!

Compartilhe.