Saiba quais são as dez atitudes mais valorizadas por recrutadores em um candidato

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Uma pesquisa feita com mais de 2 mil recrutadores e profissionais de recursos humanos e publicada pelo site americano CareerBuilder mostra que nem sempre pós graduação, doutorado ou habilidades técnicas que você tenha são suficientes para lhe garantir a posição desejada em uma empresa. A forma como você se comporta é de grande importância – ou até mais importante do que todos os outros itens – para quem vai te contratar.

De acordo com o estudo, 77% dos entrevistados colocam técnica e personalidade em pé de igualdade durante a avaliação de um candidato. Por isso, quando dois candidatos têm um currículo semelhante, as atitudes de um deles podem ser decisivas. Um dos motivos para isso é que o perfil comportamental de uma pessoa pode falar muito (ou não) sobre sua adaptação ao novo ambiente de trabalho. 

Rosemary Haefner, presidente de RH do site, afirmou no relatório de apresentação da pesquisa que questões como solução de problemas, motivação e gerenciamento de pessoas estão intimamente relacionadas às habilidades comportamentais de um profissional.

Segundo o levantamento, são dez as características de personalidade mais buscadas durante a avaliação de potenciais funcionários. Confira:

Caraterística/Percentual de recrutadores que procuram essa característica:

  • Ética – 73%
  • Segurança – 73%
  • Atitude positiva – 72%
  • Automotivação – 66%
  • Trabalho em equipe – 60%
  • Organização para gerenciar múltiplas prioridades – 57%
  • Capacidade de trabalhar sob pressão – 57%
  • Efetividade na comunicação – 56%
  • Flexibilidade – 51%
  • Confiança – 46%

E então? Você é um candidato interessante para as empresas conforme esses quesitos?
Boa sorte na busca!

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