Rotina rima com esgrima? 

0
Na vida a gente brinca, a gente arrisca, a gente risca a lista de metas com uma linha nada reta. A gente ri à beça e aterriza numa pista mista de sonhos e incertezas, de planos e surpresas, de ganhos e perdas, de angústias presas e rédeas soltas… 

Como estão suas bolsas que você carrega na testa, na festa, no tempo que lhe resta? Como estão as contas que se acumulam entre saltos e pulos, entre voos e dúvidas no escuro ou dívidas em cima do muro? 

Sim, na vida a gente brinca, mas de repente a vista pisca e o futuro chega. E ele bate de frente, não se faça de inocente. O futuro não é paciente, mas não se jogue com ansiedade latente. Arrisque sim, não belisque. No entanto, seja prudente. 

É que a gente quer tudo ao mesmo tempo, a gente quer ora ser diferente ora ser presidente. Nem todo conhecimento é inerente, que tal buscar uma dica quente com aquele amigo evidente que largou tudo e foi pro mundo? 

Olhe para seu recôndito mais profundo e encante-se com a possibilidade de construir sua cidade com entusiasmo, alegria e simplicidade. Sua rotina quem faz é você. Encontre sua rima. Com seu sorriso, a aventura mais linda é a que combina. Nem que sejam umas aulas de esgrima. 

Picture

Cristina Teresa Santos acredita que a segunda-feira é um réveillon semanal: uma nova chance para rever valores e planos, tomar decisões e se tornar, cada vez mais, uma pessoa melhor. Autora do blog Panic Monday, publica às segundas-feiras poemas próprios sobre conflitos românticos que inundam o cotidiano. Apaixonada por palavras, pelo aroma das frutas, barulho do mar, gatos, seriados, yoga, paisagens e histórias, também inventa Panic Moments: mimos artesanais que tornam a literatura móvel, enfeitam a vida e confortam a alma e o coração. Jornalista especialista em Comunicação Empresarial, Tina escreve crônicas poéticas para o blog do Love Mondays na primeira segunda-feira de cada mês.

Compartilhe.