Relaxe e voe

Dizem que o que é nosso está guardado. Pois o que é meu deve estar fechado a sete chaves,
escondido no sótão, acorrentado e cadeado. Só pode.

Sabe o que é? Chegou o ano novo e minha lista de promessas caiu no mar quando resolvi pular
as sete ondinhas – que não acabavam nunca, já que o mar que escolhi era calmo, pacífico, zen.

Zen ondas, sem afronta, sem desafios ou desejos, de repente aquele lampejo e a espera se
torna desespero. Queria agora um realejo. Não, pera. Não pode.

Como assim não pode? Pode, sim! O ano novo chegou há alguns dias e, antes que 2015
pudesse respirar, a segunda-feira resolveu dar seu bom dia.

Então amanheça, aguarde, faça e aconteça. Não se apague, apenas cresça. Eu ainda vou
encontrar o que é meu, e você?

Deixe que seus sonhos se explodam em centelhas de algodão. Sem papel, sem papelão. Deixe
que sua voz ecoe e encontre seu bordão.

A sua história é você quem faz. Há promessas que se evaporam do mesmo modo que outras se
moldam enquanto o tempo se desfaz.

A vida é assim: chega um ano novo toda segunda-feira. Não deram certo todos aqueles
planos? Tudo bem, façamos outros, outros e outros. A vida é um oceano.

O que é seu está sim guardado. Só pode. Guarde esse olhar nublado e relaxe. Você ainda não
sabe, mas você vai voar por aí com seus planos alados. Respire fundo e olhe para o lado.

Picture

Cristina Teresa Santos acredita que a segunda-feira é um réveillon semanal: uma nova chance para rever valores e planos, tomar decisões e se tornar, cada vez mais, uma pessoa melhor. Autora do blog Panic Monday, publica às segundas-feiras poemas próprios sobre conflitos românticos que inundam o cotidiano. Apaixonada por palavras, pelo aroma das frutas, barulho do mar, gatos, seriados, yoga, paisagens e histórias, também inventa Panic Moments: mimos artesanais que tornam a literatura móvel, enfeitam a vida e confortam a alma e o coração. Jornalista especialista em Comunicação Empresarial, Tina escreve crônicas poéticas para o blog do Love Mondays na primeira segunda-feira de cada mês.

Compartilhe.