Quer deixar seu currículo incrível? Confira essas dicas.

0
Um currículo com informações precisas e de fácil compreensão é fundamental para despertar o interesse de recrutadores em um profissional. Você sente que seu currículo já está um pouco defasado e precisa de uma renovada? A seguir, vamos te ajudar a localizar aqueles errinhos que quase passam despercebidos, mas que podem fazer grandes estragos em um processo seletivo.

1. Cuidado com os espaços entre um trabalho e outro

Qualquer erro ou informação que confunda o empregador deve ser minimizada. Em vez de deixá-lo imaginando por que você fez uma pausa entre um trabalho e outro, tente substituir as datas de entrada e de saída das empresas pelos períodos que passou em cada. Você pode, ainda, mencionar as experiências conquistadas durante o tempo fora do mercado – cursos bacanas e projetos pessoais são bons exemplos.

2. Drible o pouco tempo em cada trabalho

Em vez de disfarçar ou ignorar no currículo o fato de que passou só quatro meses em uma empresa e três na seguinte, você deve resumir brevemente o porquê da saída. Capriche na justificativa e evite explicações infantis, como não ter gostado da vaga ou não ter se enturmado com o grupo.

3. Resolva o problema da pouca experiência para a vaga

Se falta experiência prática para a vaga que deseja, procure colocar mais foco sobre sua formação e suas competências profissionais. Deixe claras quais eram suas atribuições nessa experiência, o que aprendeu com elas e suas principais conquistas.

4. Evite colocar muitas experiências 

A menos que tenha sido uma experiência única, vale mais a pena eliminar experiências antigas e abrir espaço para um currículo mais compacto e direcionado. Uma dica importante é considerar que o currículo deve ser sempre atualizado, checado e adaptado às ocasiões. Talvez, um trabalho que você já até eliminou da lista pode ser relevante para uma nova vaga.
Compartilhe.