Quer amar o que faz? Pense nesses pontos antes de aceitar uma proposta!

0

A reputação de uma empresa, o salário, as perspectivas futuras… muita coisa é levada em consideração quando passamos por uma entrevista de emprego, mas você sabe quais aspectos deve analisar para garantir que o amor pelo seu trabalho seja garantido? Nós acreditamos que cada profissional deve atuar em algo realizador, que traga satisfação pessoal e profissional e, por isso, listamos, a seguir, cinco pontos cruciais ao dizer “sim” ou “não” a uma proposta. Confira:

Avalie as pessoas com quem você trabalhará

É claro que não dá para traçar o perfil dos seus colegas de trabalho antes de realmente conviver com eles, mas gostar dos seus companheiros é um passo importante para amar o seu trabalho. Você sabia que pessoas que dizem detestar o seu emprego geralmente não se dão bem com as pessoas que trabalham com elas? Por isso, veja, na entrevista mesmo, se há uma química com o seu futuro(a) chefe e se você se sente bem na companhia dele(a). Todas essas percepções não devem ser ignoradas.

A localização da empresa

Se você está buscando qualidade de vida, felicidade e amor pelo que faz, a localização da companhia em que trabalhará tem uma grande influência, afinal, pegar três horas de trânsito todos os dias para chegar ao trabalho estraga o bom humor de qualquer um, não é mesmo? Busque locais que tenham a ver com você, que sejam mais fáceis de chegar, de preferência, e analise também o tipo de local em que ela está localizada, se possui área verde, espaços de descanso, etc.

Os benefícios

Procure olhar sempre além do salário em si. Bônus extras, flexibilidade de horários, possibilidade de fazer home office… Todos esses benefícios que você valoriza precisam ser levados em consideração, pois eles têm grande poder na sua satisfação e podem aumentar ainda mais o amor pelo que você faz. Nas inúmeras avaliações que profissionais de todo o Brasil publicam no Love Mondays, você tem acesso aos pontos fortes, fracos, lista de benefícios e muitas outras informações, que certamente te ajudarão na tomada de decisão.

O estilo de vida que você busca

Se você, por exemplo, procura um lugar mais leve, descolado e flexível, trabalhar em uma empresa cheia de regras e “quadrada” certamente não te trará satisfação. Por isso, avalie o salário que você ganharia na empresa que tem o ambiente ideal e veja como ele poderia ser utilizado por você. De repente, é possível negociar com a sua futura empresa alguma flexibilidade para que o seu trabalho te deixe mais feliz e satisfeito.

Gostou das dicas? Então que tal avaliar esses aspectos antes de trocar de emprego ou aceitar uma proposta apenas para sair do marasmo da sua vaga atual? Ao considerar esses pontos-chave você aumenta as chances de amar o seu trabalho e reduz as chances de se frustrar!

Acesse https://www.lovemondays.com.br/ e conheça por dentro de mais de 75 mil empresas por todo o Brasil!

Compartilhe.