QUATRO características que todo chefe deve ter no mundo de trabalho moderno

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Para se dar bem no mundo de negócios atual, todo chefe precisa ter em mente uma coisa: esquecer tudo o que sabia sobre ser um chefe.

Pode parecer radical, mas essa afirmação acima descreve as relações de trabalho modernas. A primeira atitude é abandonar aquele mantra das escolas de negócios de que o chefe sempre precisa parecer o mais inteligente da sala ou que você precisa liderar uma tropa contra rivais.

O chefe moderno colabora, ouve e trata colaboradores mais jovens como iguais. A estrutura de trabalho ideal precisa ser democrática, onde até o aprendiz pode ter a chance de desenvolver a próxima ideia genial da equipe.

A seguir, listamos quatro características que o chefe atual precisa ter:

– Inspire a criatividade nas pessoas

Os melhores líderes acham uma forma de encorajar seus funcionários a serem criativos. A chave desse processo é descobrir como despertar essa capacidade na sua equipe. Todos têm a habilidade de serem criativos. Tenha a certeza também de que seus funcionários não serão criticados caso tentem uma ideia que fracasse. Inspirar a confiança é fundamental também.

– Acredite na sua intuição

Estudos comprovam que, quando você precisa tomar uma decisão imediata, seguir a intuição é o melhor caminho. Um dos mais intuitivos líderes do mundo, Steve Jobs, sempre disse que seguia seu coração sempre prestando atenção, é claro, aos pequenos detalhes que poderiam fazer a operação ser um sucesso ou um fracasso.

– Saiba quando ser engraçado

Ter a noção de quando usar uma piada ou brincadeira para avaliar situações inconfortáveis faz com que os chefes construam relações sólidas com seus colaboradores. Entretanto, piadas de mal gosto ou feitas fora de hora podem criar um clima desagradável, o que é extremamente prejudicial para o time.

– Acredite no que você delegar

 Delegar um trabalho é complicado. Você sempre acha que estaria fazendo melhor do que outra pessoa qualquer. Entretanto, a chave para superar essa barreira é confiar no seu colaborador e reconhecer quando ele superar as partes difíceis do trabalho. Assim, ele sentirá mais confiança da sua parte e trabalhará com ainda mais dedicação.

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