PwC promove Semana da Diversidade para celebrar inclusão no trabalho

0

Em uma época em que a questão da inclusão e da tolerância tem se tornado cada vez mais importante, a atenção à diversidade no ambiente de trabalho precisa estar na pauta de todas as empresas. A PwC, um network global de firmas independentes dedicadas à prestação de serviços em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações, sabe bem disso.

Presente em 158 países, a empresa conta com cerca de 4.200 profissionais só no Brasil, distribuídos em todas as regiões brasileiras. Para celebrar a pluralidade, a empresa realizou entre os dias 24 e 28 de setembro a sua Semana da Diversidade 2018. A programação incluiu talks e experiências com o objetivo de reforçar a estratégia de valorização das diferenças em direção à uma cultura verdadeiramente inclusiva, de respeito e tolerância.

A iniciativa fez sucesso. Ao todo, além dos presentes, mais de 380 profissionais participaram das sessões via webcast.

A programação

Primeiro dia: a questão de gênero.

No “Gender Talks: O papel de tod@s pela equidade de gênero”, realizado na segunda-feira, Guilherme Valadares (Papo de Homem) e Sandra Vale (Pró-Mundo) discutiram com os profissionais o papel de tod@s pela equidade de gênero. Mais tarde, na Jornada para Liderança, foi realizado um bate-papo com novas sócias sobre suas trajetórias, desafios e realizações.

Segundo dia: inclusão das pessoas com deficiência

A terça-feira começou com o Café Sensorial, uma experiência de sensibilização para a deficiência por meio da simulação de “falta de visão” durante a realização de um café da manhã. A atividade aconteceu em todos os escritórios da PwC, com apoio de profissionais voluntários e mediação de Aldenisa Almeida, profissional cega da equipe de Diversidade e Inclusão. Ao todo, 252 pessoas participaram em 17 escritórios da rede.

Terceiro dia: flexibilidade no trabalho

O terceiro dia foi batizado de FlexDay, em uma ação de reforço ao chamado FlexMenu, conjunto de políticas de flexibilidade no trabalho da PwC que permite ao colaborador escolher trabalhar no horário e ambiente que melhor se adequar à sua vida. À tarde, foi realizado um webex sobre a experiência, com a participação de 274 pessoas – quase todas elas usando o FlexMenu.

Quarto dia: a questão racial

Na tarde de quinta-feira, aconteceu a apresentação do estudo BlackIn, referência sobre inclusão de negrxs no mercado de trabalho, seguido de um bate-papo com profissionais negrxs e especialistas no tema. O evento foi transmitido ao vivo no Facebook e contabilizou mais de 2 mil visualizações e 180 interações. No webcast, 208 profissionais acompanharam o evento.

Quinto dia: inclusão LGBT+

Na parte da manhã do último dia da semana aconteceu o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, com apresentação do estudo Out to Succeed. Na ocasião, empresas como AMBEV, Avon e AccorHotels apresentaram seus cases de negócios inclusivos. À tarde aconteceu o GLEE Talks, que trouxe as Mães pela Diversidade para debater sobre preconceito e aceitação familiar. Em seguida, os talentos LGBT+ da PwC puderam compartilhar suas experiências.

Quer saber mais sobre a PwC? Confira a opinião dos funcionários sobre a empresa!

Compartilhe.